Flamengo

Líderes do Flamengo blindam Domenec Torrent e mantêm diálogo por evolução

Na gíria do futebol, costuma-se dizer que o campo fala. E não apenas através de palavras, mas de gestos. A atual fase do Flamengo, com apenas uma vitória em quatro jogos, deixou o técnico Domenec Torrent vulnerável. E obrigou os principais atletas do Flamengo a promoverem uma blindagem.

Seja no discurso antes e depois dos jogos, seja nos treinos, líderes como Diego Alves, Filipe Luis, Gabigol e Éverton Ribeiro se revezam nas palavras de apoio ao treinador. O goleiro virou uma espécie de intérprete, já que fala espanhol fluentemente. Depois do empate com o Grêmio, ficou no campo trocando informações com Dome sobre os ajustes necessários.

No gol de pênalti, Gabigol correu até a lateral e abraçou o treinador com força, duas vezes. Antes, já havia ido até o banco ouvir instruções. Movimento visto também com Éverton Ribeiro e Bruno Henrique. O canal do diálogo está aberto na tentativa de superar o mau momento. E os jogadores sabem que o técnico espanhol precisará de tempo para implementar suas ideias e seu trabalho.

— Ele (Dome) tem nosso apoio, nossa confiança. Sabemos que está sendo difícil para ele esse início, mas estamos criando intimidade, uma união — declarou Gabigol. — A gente confia muito nele. Ele teve pouco tempo, mas as coisas vão se acertar.

O atacante praticamente repetiu as palavras de Filipe Luis após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO. Sem tempo para treinar, a maneira encontrada pelo clube tem sido rever os jogos para encontrar as falhas e projetar melhorias nas questões táticas. Na parte física, o Flamengo usa as próprias partidas para condicionar os atletas. Depois do clássico, haverá semana livre pra Dome praticar no campo.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Caralho Dome tem um super time na mão e está completamente perdido não sabe mexer no time, seu jogo não casa com o flamengo sei que esta sedo mais ao contrário do Jesus que mesmo quando o time jogou mau no início do trabalho a gente sentia firmeza, convicção no trabalho, já com esse cara não dá não vejo isso, estou rezando pra queimar a língua mais se ele continuar assim seus 5 anos não vai durar 5 meses

  • POR MIM ESSE TÉCNICO JA PODE IR EMBORA , SE WLE TIVESSE DANDO O MAXIMO DELE PARA NAO FAZER BESTEIRA, E SE TIVESSE TENTANDO ARRUMAR A CASA , ATÉ PEDIRIA PACIÊNCIA... PELO CONTRÁRIO, ELE NAO CONSEGUE ENXERGAR NADA , NAO VE QUE O LEO PEREIRA ESTA MUITO MAL , FELIPE LUIZ , BRUNO HENRIQUE , E COLOCAR MAS UM CARA DE MEIO DE MARCAÇÃO, POIS ESSE TIPO DE JOGO COM 2 MEIA QUE PRECISAM DA FORMA FISICA QUE ELES FISERAM ANO PASSADO COM JESUS . E VOU TE FALAR UMA COISA COM JESUS TODOS CORRIAM QUANDO TINHA PERDA DE BOLA , AGORA PODE PERCEBER NAO ESTA ACONTECENDO ISSO. POR TANTO NAO PODE JOGAR COM OS BA MARCAÇÃO, APROVEITA QUE O BH ESTA MAL E COLOCA O THIAGO MAIA PARA DA MAS EQUILIBRIO NA MARCAÇÃO, TIRA O LEO PEREIRA E COLOCA GH, TIRA O FELIPE PRA DESCANSAR E COLOCA O RENE.

  • Ainda confio no Dome. Mas se a torcida visse , no campo, os jogadores com vontade, com garra, com brilho, com intensidade, principalmente, a torcida iria reconhecer a vontade do time em voltar aos bons momentos. Não estamos vendo isso. E não é só por culpa do técnico. Ritmo de jogo TB se adquiri com garra e esforço, vontade. O Flamengo , no momento, é um bom time, longe da magia de antes.

    • Eu não confio, acho que ele é fraco , professor pardal , gosta de inventar , não tem pq colocar um lateral esquerdo jogando na direta, tendo um jogador de ofício da posição na reserva, mesmo que seja inexperiente, tem q colocar, não usar o banco, Michael está lá pra quê?

  • Depois da campanha do ano passado, estamos chegando ao extremo de achar que sera tudo igual, as mesmas atuacoes, os mesmos exitos, a mesma forma de jogar, o nivel tecnico etc...isto nao vai se repetir nas condicoes impostas por essa pandemia. Aquilo tera que ser apagado das nossas cabecas, estamos em outro estagio agora, comecando um novo ciclo onde somente com o tempo teremos alguma resposta. Que o time caiu de rendimento todos sabem, os jogadores sabem da pressao que a camisa exige e ninguem sera bobo de cair na ira da galera. Este ano qualquer time mais aplicado em campo saira com um melhor resultado, independente da tecnica, nao temos da forca da torcida em campo, nossos jogadores estavam acostumados a serem empurrados pela vibracao da massa e estao sentindo falta disso, alguns jogadores sentem mais que os outros e um mal comeco nao quer dizer o fim do mundo, temos a Liberadores, a Copa do Brasil ...muita coisa pela frente e vamos evoluir a medida que o tempo passar, temos elenco suficiente para superar tudo isso, o negocio agora e ter um pouco de paciencia para trabalharem em paz que os resultados virao, afinal ganhamos tudo que disputamos esse ano e nenhum time fez melhor do que a gente. Isso aqui e Flamengo!!!! Po**a!!!

  • Normal,afinal o Flamengão já estava ruim antes do cara assumir! Além do mais, não se troca de técnico como troca-se de cueca!
    Porém,vai ter que dar os pulos dele e fazer o time render novamente!!! Rapidamente porque campeonato de pontos corridos é complicado!

  • Estou super preocupado c/ a total perda do preparo físico, após 24 dias sem jogo. Podedriam estar mal tecnicamente, não fisicamente. Gabigordo e BH estão lentos. Mesmo qdo. é 1 contra
    contra 1, não batem o marcador. Onde esteve o preparador físico
    este tempo todo?

  • Flamengo já voltou ruim esse ano e n vi ninguém criticar Jesus sou torcedora quero ver meu time ganhando td mais fácil só criticar e não ver q o time está com problemas e o elenco não e o mesmo de antes quererem tampar o sol com a peneira é nítido o time está rachado estão tentando se reaproximar td tempo tem seu tempo mandar treinador em bora vai mudar nada

    • Não voltou ruim não. Só começou a jogar mal pos pandemia . Antes ganhamos as recopas e 2 jogos de libertadores jogando bem , não sei se vc lembra !!!!

      • Nós muitas vezes nos esquecemos que há uma planejamento para TODO o ano. O que vemos são os preparadores buscarem um "crescimento" linear ao longo do ano. Isso me permite entender que todos estavam abaixo do que já apresentaram. Nada de errado nisso.
        Agora, o problema é que houve o hiato entre a decisão do JJ em continuar e sair. A partir desse momento o planejamento já era, isso ainda considerandos os efeitos da pandemia.
        Acho que o Flamengo está errando, não jogadores e/ou técnico, digo porque.
        Após a simples visualização do calendário é possível ver que não haverá mais "folga" de uma semana entre um jogo e outro. Todos jogarão 3 vezes, ou seja, Sábado/Domingo, Terça/Quarta/Quinta e depois Sábado/Domingo de novo (tentando respeitar 66 horas de intervalo).
        Humildemente, analisei que o momento EXIGE duas equipes. Todos são titulares, mas teríamos A e B. Equipe A mantendo o time base do ano passado e B com reservas e outros meninos sub-20.
        Com isso, uma joga no final de semana e a outra no meio, ou uma joga em casa (A) e outra fora (B). As duas equipes terão intervalo de uma semana entre um jogo e o outro, permitindo o crescimento individual dos atletas (parte física) e coletiva (parte técnica). O técnico teria tempo para trabalhar todo o repertório técnico e poderíamos chegar daqui um mês na Liberta com esperança de dias melhores.
        Pensem nisso nobres amigos! SRN

    • Muito bem Patrícia,boas palavras, está corretíssima!! Destas derrotas sairão o crescimento e o fortalecimento que toda a equipe necessita!!!

  • Após uma semana cheia de treino poderemos ver alguma evolução. Antes disso não, porque simplesmente não há tempo para treinar. Compreendam isso. Esse é um problema que qualquer técnico novo enfrentaria - Sampaoli e Ramirez teriam o mesmo período de adaptação. No caso do Sampaoli, é bom lembrar que, quando chegou no Brasil em 2019, ele perdeu de 5 a 1 do ITUANO e quase foi mandado embora por isso, o que seria uma tremenda burrada.

    • Nós muitas vezes nos esquecemos de que há uma planejamento para TODO o ano. O que vemos são os preparadores buscarem um “crescimento” linear ao longo do ano. Isso me permite entender que todos estavam abaixo do que já apresentaram em 2019. Nada de errado nisso.
      Agora, o problema é que houve o hiato entre a decisão do JJ em continuar e sair. A partir desse momento o planejamento já era, isso, ainda considerando os efeitos da pandemia.
      Acho que a Diretoria do Flamengo está errando, não jogadores e/ou técnico. Digo porque.
      Após a simples visualização do calendário é possível perceber que não haverá mais “folga” de uma semana entre um jogo e outro. Todos jogarão 3 vezes, ou seja, Sábado/Domingo, Terça/Quarta/Quinta e depois Sábado/Domingo de novo (tentando respeitar 66 horas de intervalo).
      Humildemente, analisei que o momento EXIGE duas equipes. Todos titulares, mas teríamos A e B. Equipe A mantendo o time base do ano passado e B com reservas e outros meninos sub-20.
      Com isso, uma joga no final de semana e a outra no meio, ou uma joga em casa (A) e outra fora (B). As duas equipes terão intervalo de uma semana entre um jogo e o outro, permitindo o crescimento individual dos atletas (parte física) e coletiva (parte técnica). O técnico teria tempo para trabalhar todo o repertório e poderíamos chegar daqui um mês na Liberta com esperança de dias melhores. Depois vai misturando o pessoal e seguindo com essa tônica que a chance de êxito é grande! Esse ano o Flamengo tem que imitar o Palmeiras de 2018.
      Pensem nisso nobres amigos! SRN

      • Boa tarde , caramba , eu acho q vc falou muito e no final falou besteira , pq a única posição q não tem e a muito tempo é a lateral direita, por tanto esse arrombado do técnico não mexe e tampouco nao coloca os jogares para descansar temdo 2 times sim , atacantes fora de forma, ele ao invés de encostar pra pegar a forma física e colocar os suplentes , ele deixa os caras se arrastando , estou cansado de vê noticias e torcedores do vasco tirando onda com um time de merda que eles tem ...
        E ainda tem mas pro domingo vindouro, ele não vai fazer a mexida que deve ser feita , vai colocar o Rene na direita , vai a merda ..
        O flamengo perdeu o jogo em Goiás no primeiro tempo colocando o Rodrigo Caio de lateral, melhorou no segundo quando consertou , mas tomou o gol .

        • Como besteira? Se o problema é de treinamento, como fazê-lo sem tempo? O que proponho é dividir as equipes para que se tenha o tempo necessário para alcançar a evolução tática que o técnico precisa implementar. Não tem JJ e não se tem legado de JJ (o clube deu mole nisso).
          O jogo contra o Goiás foi em cima da notícia da saída do Rafinha. Isso abalou o grupo que já estava abalado pela saída do JJ. Grupo tava fechado e de repente tudo muda!
          Agora que temos a equipe formada novamente (por conta do Isla) creio que o remédio seria esse.
          Não sou imediatista. Passei 17 anos na fila pelo Brasileiro e 38 de Liberta. Ah, assisti a todos esses jogos meu caro parceiro, ao vivo.
          Tmj. SRN

  • Blindagem ok!
    Agora, vamos jogar bola né pessoal. Se jogarem pelo nenos 50%, a gente sai dessa!!
    Pra cima MENGÃO!!
    FLAMENGO 2x0 Botafogo
    🔴⚫🔴⚫🔴⚫👊

  • A gente já viu que não deu certo. A diretoria tem estancar a sangria logo. Ainda dá tempo fazer uma proposta pra SAMPAOLI ou RAMIREZ (melhor).

Recent Posts

Corinthians x Vasco: a declaração de Rodrigo Garro após a vitória no Brasileirão

Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…

4 minutos ago

A declaração do auxiliar de Milito direcionada a Zaracho, do Atlético-MG

O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…

9 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Gabigol, do Flamengo

O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa…

14 minutos ago

A declaração de John Textor direcionada a Everson, do Atlético-MG

Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…

19 minutos ago

A declaração de Luís Zubeldía, do São Paulo, direcionada ao Botafogo

Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo…

24 minutos ago

Pep Guardiola é sincero ao falar sobre o atual momento do Manchester City

Citizens emplacam sequência negativa na temporada O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e…

29 minutos ago