A temporada 2021 ainda está longe de começar, porém já é motivo de preocupação para o Flamengo. Com elenco recheado de craques, o Rubro-Negro tem sido desfalcado constantemente durante as datas-Fifa e, no ano que vem, isso será um problema ainda maior. A CBF divulgou o calendário de 2021 e os jogos da temporada brasileira não serão paralisados entre as partidas da Seleção.
Além das Eliminatórias da Copa, em 2021 também será realizada a Copa América, com sede na Argentina e na Colômbia. O torneio, que inicialmente aconteceria em 2020, foi adiado e será disputado entre 11 de junho e 11 de julho, podendo desfalcar o Flamengo em nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
As Eliminatórias também coincidem com outras nove rodadas do Brasileirão, três dos Estaduais e com os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil também será afetado e, caso o Flamengo chegue à esta fase, pode ser desfalcado com as convocações de Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e até outros nomes que estejam se destacando como o próprio lateral Mauricio Isla, do Chile.
Sendo assim, ao todo, serão 24 jogos, sendo praticamente meio Campeonato Brasileiro, podendo ser desfalcado pela data-Fifa e de mãos atadas, já que a liberação dos jogadores convocados é obrigatória.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro