Em momento ruim no Flamengo, o atacante Bruno Henrique encara neste domingo (23) o Botafogo, às 11h, no Maracanã, e encontra um cenário no qual se sente muito confortável e que pode ser um marco da retomada do bom futebol.
Desde que chegou ao Fla, o atacante tem se notabilizado pela velocidade, participação intensa e muitos gols, especialmente quando se trata de duelos contra os rivais domésticos. Em 16 jogos até aqui, Bruno anotou nada menos que 12 vezes.
O Vasco foi quem mais sofreu neste intervalo de tempo, já que o jogador deixou sua marca cinco vezes em cinco jogos ante o rival. O Fluminense, por sua vez, foi vítima do rubro-negro quatro vezes em oito encontros.
O Botafogo é quem tem o melhor retrospecto neste duelo particular, mas o atleta não passou em branco. Em quatro clássicos ante o Alvinegro, o camisa 27 festejou três vezes. Apesar destes números mais “tímidos” contra o Bota, Bruno tem ótimas lembranças do adversário. No dia 26 de janeiro de 2019, ele saiu do banco e anotou os gols da vitória por 2 a 1 no dia de sua estreia pelo novo clube.
O desempenho abaixo do esperado do atleta é encarado de várias formas no Ninho do Urubu. Seja pelo tempo longo de inatividade, a troca de comando ou a falta de ritmo ideal, todos buscam respostas, mas a confiança em seu futebol segue totalmente em alta no Flamengo.
Após um 2019 fulminante, ano no qual marcou 35 vezes, o atacante ainda não mostrou seu potencial em 2020, embora some oito bolas na rede na atual temporada. Recém-chegado ao clube, o espanhol Domènec Torrent disse que a questão passa por uma série de fatores.
“Artilheiros precisam de muita confiança, são jogadores especiais. Quando começam a fazer gols, não param. Todos precisamos de tempo. Não é fácil jogar sem torcida, pandemia, há muitas coisas. Precisamos de mais treinos, precisamos estar melhores fisicamente. É tudo isso. Quando você está melhor em todos os aspectos, tem mais chance de fazer gol”, disse Dome.
O espanhol ainda não encontrou o encaixe perfeito do jogador com Gabigol, mas ambos são consideráveis absolutos no time e ninguém no clube crê que o momento ruim irá durar muito tempo. O clássico pode ser o ponto de partida para a virada de Bruno Henrique e do Flamengo.
Retirado de: UOL
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
Olha algumas peças no flamengo tem que ser substituídas urgentemente, pelo menos por enquanto, na minha humilde sugestão, nos volantes, sairá Wiliam Arão e no seu lugar dele Tiago Maia, e se precisar ser substituído colocar Hugo Mura no lugar, nas substituições dos atacantes ao invés de entrar Vitinho, coloque Michael que pelo menos não dorme no meio do jogo, Vitinho é um jogador que só joga quando quer, só que ele tem um problema que nunca quer.
Outra coisa entrar Cesar no Lugar Diego Alves, se chutarem a bola no canto, a bola entra por que foi no canto, se chutarem em cima dele ele não faz como os goleiros que são bons, ele não se joga na bola para tentar defender, ele não é um goleiro ruim, mas também não é um goleiro bom. Vejam aquele goleiro do Palmeiras, defendeu praticamente todos os pênaltis contra o Corinthians.
Também eu quero está muito errado, mas o Domènec não coloca esse time para treinar ou e se coloca ele não vê o que time faz, ele tem que exigir do time, por enquanto ele ainda está dando sorte porque a torcida maluca e exigente ainda não entrou em campo, se já tivesse torcida ele tinha pedido para sair, ele não tem a sensibilidade que o Jorge Jesus tinha, quando o treinador é bom você pode a ter o desejo de sacanear, mas o cara não ti dar chances nenhuma porque ele está vendo e sentido igualmente a gente ver sente, acho que esse cara vai ferrar o Flamengo, são 5 jogos 2 derrota, 2 empate na sorte, e apenas um vitória para o pior time do campeonato isso é vergonhoso para um dos times mais caro do brasil.
Hj ctz de gol de. Bh. Do clasico em confio nele
Hoje terá gol do BH e do Gabigol. Hoje será 3 x 0. Sendo dois do BH e um do Gabigol. Pode anotar.
Eles nos deram esse entusiasmo, mas agora cada jogo a gente aguarda acontecer mas não acontece.
Hoje em casa desencanta. Te cuida...
Pelo semblante dele nos videos dos treinos, nao se deve esperar muito dele hoje, parece estar num outro patamar de intensidade. Tomara que eu esteja errado...