Guga com a camisa do Brasil (Foto: Reprodução)
Mesmo com a contratação de Mauricio Isla, o Flamengo segue interessado no lateral-direito Guga, de 21 anos, que pertence ao Atlético. Durante a apresentação do chileno nesta segunda-feira, o vice de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, afirmou que gosta do jogador alvinegro. No entanto, o preço pedido pelo Galo trava as negociações pela transferência.
“Eu gosto desse jogador. O problema é que é um jogador caro. Mas eu gosto do jogador, gosto da história do jogador. É um jogador novo. Independente de Flamengo ou não, vai ter uma história bonita no futebol”, disse Braz.
Recentemente, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que não existe resistência do clube mineiro em vender Guga para qualquer clube, inclusive o Flamengo, que promete ser rival na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
“Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube”.
O interesse do Flamengo em Guga existe desde 2019. Nos últimos dias, voltou a ganhar força após a saída do lateral-direito Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.
No início de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões na cotação atual) do Spartak Moscou, da Rússia, por Guga. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta.
A negociação ficou próxima de se concretizar. Porém, divergências com empresários fizeram as tratativas esfriarem.
Contratado pelo Galo no fim de 2018 junto ao Avaí, Guga soma 49 jogos com a camisa alvinegra. Ele soma oito assistências pelo clube.
Retirado de: Super Esportes
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
JOGADOR COMUM E CARO.
NÃO FEZ AINDA UMA GRANDE PARTIDA PELO ATLÉTICO.
NA ÚLTIMA FICOU ATÉ NO BANCO.
ESTA NEGOCIAÇÃO ESTÁ CHEIRANDO