O Flamengo empatou com o Botafogo em 1 a 1 no clássico disputado durante a manhã de ontem no Maracanã e o técnico espanhol Domènec Torrent chegou a apenas cinco pontos nos 15 disputados no Brasileirão no comando do clube rubro-negro, motivo pelo qual parte dos torcedores criticaram o ex-auxiliar de Pep Guardiola, contratado para o lugar de Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019.
No podcast Posse de Bola #50, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que há uma injustiça na comparação do auge do time de Jorge Jesus com o trabalho apenas iniciado de Torrent, que terá pela primeira vez uma semana cheia para treinar, após a sequência de cinco jogos logo em sua chegada. O colunista do UOL afirma que é preciso entender que o time multicampeão com Jesus acabou e está em construção uma nova equipe.
“O time acabou, aquele time não tem mais, o Flamengo vai ter que refazer o seu time e isso vai demandar tempo. Eu acho muito cruel a comparação que é feita por parte da imprensa e a maioria da torcida, pelo que sinto, que a comparação é assim, é o início do trabalho de um, o técnico atual, com os melhores momentos do trabalho do outro, então você está comparando algo pronto, concluído, maduro, um trabalho já consolidado, que acabou, do Jorge Jesus, com o trabalho que está começando, aí é complicado, é óbvio que não vai estar nesse estágio”, afirma Mauro Cezar.
O jornalista analisa ainda as opções que o Flamengo teria no caso de não contratar o catalão e questiona se outro trabalho estaria em estágio melhor com algum brasileiro no comando do clube dentre os que estavam disponíveis no momento em que Jorge Jesus decidiu retornar a Portugal.
“A pergunta que acho que ninguém está se fazendo que é a seguinte: o português foi embora, não tem jeito, qual o técnico brasileiro que poderia com toda a certeza, se contratado, manteria o time jogando daquela maneira? Quem é esse cara? Existe? Eu desconheço, acho que não tem. Qual técnico estrangeiro que poderia fazer isso? E que estaria disposto a trabalhar no Brasil, que é um outro problema”, afirma Mauro.
“Domènec era o técnico disponível, disposto a vir e com um bom currículo, um cara que trabalhou muito tempo com o Guardiola dando treinamentos, trabalhando no dia a dia. Ele vai ter que colocar o time para jogar à forma dele e isso vai levar um tempo, isso vai demorar”, completa.
Com todas as circunstâncias, o jornalista acredita que é preciso ter paciência para ver o resultado do trabalho do novo técnico no Flamengo antes de tirar conclusões, além de destacar pontos positivos na atuação no jogo diante do Botafogo, além da questão física dos atletas desde a saída da antiga comissão técnica.
“Ontem ele teve acertos e erros, o time com 30 minutos morreu, eu concordo com a avaliação dele quando diz que foi o melhor momento sob o comando dele, para mim foi, aquela meia hora inicial, o time jogou bem, concedeu ao Botafogo uma grande oportunidade, mas esse é o risco que vai correr. Aquela transição defensiva, o time se recompondo muito lentamente, que permitiu a jogada que o Luiz Henrique chutou por cima sem goleiro, é reflexo também na lentidão nessa recuperação porque também o time não está tão bem fisicamente. Agora, isso vai levar um tempo, não vai ser instantâneo”, afirma Mauro.
“É uma ilusão achar que traz outro técnico e tudo vai correr bem. Ou tem paciência e espera para ver o que ele pode fazer, se ele demonstrar depois de algum tempo que ele é incapaz, aí não tem jeito, manda embora e contrata outro, como qualquer treinador, brasileiro, estrangeiro ou marciano, não interessa. Agora, não houve tempo para isso ainda. Ele agora vai ter uma primeira semana livre de treinamentos, porque o time só joga domingo contra o Santos, e aí nesse jogo a gente espera que alguma coisa de positivo aconteça”, conclui.
Retirado de: UOL
Chances variam entre 51% e 59% A vitória sobre o Bahia, fora de casa, com…
O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
View Comments
O Vitinho poderiam testa-lo na lateral direita pq até agora não correspondeu no ataque. Que tal alguem da Diretoria dar uma relação com foto e posição de cada jogador e disponibilizar uns videos dos jogos de 2019, para o atual treinador ter noção de onde ele se encontra. Com certeza ajudará muito no desempenho do time.
Alguém está querendo vender o Vitinho a tofo custo poderiam tentar far uma chance a ele na lateral direita pq até agora não correspondeu no ataque. Bem que alguem da Diretoria poderia dar uma relação com foto e posição de cada jogador e disponibilizar uns videos dos jogos de 2019, para el ter noção de onde ele se encontra. Com certeza ajudará muito.
Eu acho que o problema não é o treinador, mas sim os jogadores, tem jogador fazendo corpo mole, tá na hora da diretoria dar aquela comida de rabo.
Concordo em gênero, número e grau!!!
Esqueçam o JJ,REI morto, REI posto. Tenham paciência, o nosso grande Jesus, o Salvador precisou de 7 dias pra criar o mundo. Então o que a torcida precisa entender q não se faz tudo exatamente igual como em 2019. O treinador não é mágico. Eu acho q ele vai acertar, tem time, tem jogadores de gabarito.
Saiu JJ acabou o time!!! Nunca vi tanta asneira em um comentário só. Quer dizer que se hoje Jürgen Klopp sair do Liverpool desmonta o time todo. Vende Salah, vende Mane, vende Firmino Vende Alexander Arnold, vende o time todo pq o Liverpool acabou. Um monte de comentários totalmente sem noção pedindo a venda de BH, Gabigol, Gerson, Everton Ribeiro. Vcs acham que os caras desaprenderam a jogar bola? Vejam o início dos jogos do Flamengo. Os primeiros 30 minutos. É totalmente diferente. Nitidamente o time está fora de forma. Atrelado a isso p técnico está perdido, tomando péssimas decisões. Parece que não conhece o time que tem nas mãos. Não conhece os jogadores que tem e nem estuda seus oponentes como JJ fazia. Culpa dos jogadores que estão fora de forma e culpa do técnico que não sabe armar o time em campo.
Não cara, vc não entendeu. Uma coisa é trocar de técnico com um time em alta rotação, com o físico 100%. Outra coisa é vc trocar de técnico em uma volta de pandemia em que o time ficou 4 meses parado. Na volta da Pandemia mesmo com o JJ o time já não era o mesmo nas finais do Carioca. Toda imprensa e torcedores dizendo que tinha algo de errado. Mas era o físico e o ritmo de jogo. Depois que o JJ vai embora o time ainda ficou 11 dias parado e o novo treinador chegou. Fica difícil o time assimilar coisas novas sem o físico e ritmo de jogo 100% e ainda por cima com jogos de 3 em 3 dias. É treinar jogando.
Na verdade o perigo disso tudo é que o Domènec está trocando e muito errado, tirou o Everton Ribeiro que estava bem na partida, tirou o Pedro Rocha que estava bagunçando o lado direito do foguinho, o Bruno Henrique que não soube aproveitar o cruzamento dele, a cabeçada era para o chão. Está barrando o Michael sem motivos aparentes, e barrou o Arrasca, que disse que está 100%. Só acho que é hora de barrar o Arão, o Gabigol e o Bruno Henrique, e mandar o Michael, Pedro e o Thiago Maia. SRN
Esse JJ ta querendo é desmantelar o time do MENGAO. Ta querendo BH, o Gerson. Pqp quer levar as melhores peças que nos temos. Esse portugues ta de brincadeira. Diretoria 👀.⚫🔴⚫🔴⚫🔴
Escalando Vitinho e tirando Arrascaeta do time ele logo vai ter muito tempo livre na Espanha KKKK
O cara nunca foi técnico, era um porra do auxiliar e foi contratado como se fosse o próprio Guardiola, um cagao que tava desempregado
Como o time acabou, se estão todos os jogadores aí?? Conversa fiada de jornalista que só quer aparecer!!! O time está pronto, sabem jogar!!! Agora o cara chega, não conhece nada do clube, o mínimo a fazer é não mexer no que está dando certo!! O cara quer mudar tudo e não sabe nada!!! É um molenga que se conhece de futebol eu nem sei o que é então.
Problemas físicos, novo técnico, parada...
Não podemos deixar de perceber que os times que enfrentaram o Flamengo, vieram com uma proposta defensiva acima do normal.
Botafogo, grémio e até o galo do Sampaolo.
Contra o atlético goianiense, além da proposta reativa deles, tivemos o vacilo do Rodrigo Caio como lateral...
Nossos atacantes tem que tomar a decisão correta na hora de definir ou assistir...
Quando fizermos um gol primeiro, as portas se abrirão e as goleadas vão acontecer.
Aliás, estamos precisando de uma goleada...
Tipo 6x1 contra o Goiás no ano passado.
É isso mesmo, tudo que vc disse está de acordo com o que vem acontecendo.