Em decisão da última sexta-feira, a juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri rejeitou embargos de declaração do Flamengo, que pretendia suspender a pensão (no valor de R$ 10 mil mensais) para famílias de vítimas do incêndio do Ninho do Urubu.
A pensão foi definida por meio de ação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. No texto, a juíza justifica a decisão “pela simples razão de que o saneamento do processo se dará depois da realização da audiência de conciliação”. A magistrada pede que as partes retornem ao processo em 15 dias para “designação de audiência”.
No pedido do Flamengo, os advogados do clube citavam os acordos com sete famílias e o pai de Rykelmo, mas o argumento não modificou a sentença da juíza.
“No mais, o fato de ter o Réu, segundo afirma, realizado acordos com parte das famílias dos menores vitimados no incêndio, depois de quase dois anos do evento, nada altera o curso da demanda.
Embora o Réu pareça entender que está resolvendo em prazo razoável a situação das famílias, para essas quanto maior o tempo para solução da questão, mais premidas ficam pela necessidade de receber auxílio financeiro para sobrevivência.”
As famílias de Arthur Vinícius, Christian Esmerio, Pablo Henrique e a mãe do Rykelmo ainda não chegaram a acordo com o Flamengo. Depois de um ano e seis meses da tragédia que vitimou 10 jovens jogadores da base do Flamengo, ainda não há conclusão de inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Retirado de: Globo Esporte
Nesta terça-feira, 26 de novembro de 2024, a Portuguesa deu um passo crucial para sua…
Tati Mantovani, jornalista da TNT Sports e que cobre diretamente a Champions League, teve um…
Junior Santos provoca Palmeiras após vitória do Botafogo no Allianz Parque O Botafogo venceu o…
Provocação de Gabriel Magalhães gera polêmica após goleada do Arsenal na Champions League A vitória…
Palmeiras tropeça contra rivais do G-5 e vê chances de título caírem para 22,79% O…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
View Comments
Qd houve, a tragédia, que teve falha, e responsabilidade de alguém? E que seja, repassado as famílias, os valores, desejados. Isso não é pagar "as famílias", repassar e direito delas. Uma outra coisa, que muitos, talvez não lembre, na época, foram bloqueado pela justiça, 65 Milhões de reais, o suficiente. Caso fosse pedido pelas famílias, 2 milhões. Sobrariam 45 milhões, que voltavam voando para os cofres do Flamengo. Esperando o que? Pelo amor de Deus, diretoria? Resolva e acabe com esse sofrimento.
Esses juízes são frouxos, se fosse eu a sentença seria 2 milhões por cada vida e que fosse retirado da primeira venda de jogador que o clube fizesse. PARA O CLUBE FICAR BUSCANDO DECISÕES ANTERIORES PRA PAGAR 300 MIL POR EXEMPLO ACHO UMA MESQUINHEZ E VEJO UMA FALTA DE RESPEITO MAS TEM FLAMENGUISTA Q ACHA Q O CLUBE SERÁ ROUBADO SE FIZER BEM FEITO. IMAGINA QUANTO SERIA O LUCRO DO CLUBE SE ESSES MENINOS NAO TIVESSEM MORRIDO? ENTAO ATLETA DEVE SER MERA MERCADORIA E AGORA VENCEU E SE JOGA FORA?
Comentários idiotas sobre o que não se entendem. Sendo clube já fez acordo com a grande maioria das famílias envolvidas, claro que essa pensão tem que ser revista.
Esses caras estão com merda na cabeça? Depois de trazer esse técnico horroroso,agora não quer mais pagar as famílias? Tem que pagar sim,até resolverem todas as questões.
Então o Flamengo terá que pagar pensão vitalícia de R$10.000,00 mensais as sete famílias que ele já pagou a indenização acordada com elas? É isso? 🤔
Sem comentários ! Essa atitude não precisa nem de resposta. A juíza tá certa.
TNC DIRETORIA NÉ? AS FAMÍLIAS PERDERAM SEUS FILHOS, 10 mil NÃO É NADA
Essa diretoria tá começando a fazer merda
O Flamengo já indenizou sete famílias, é sobre essas que eles estão falando. 🤦🏻♂️AFF!!
10.000 não é muita coisa, agora multiplique isso por, 18 meses e vezes 1ll vítimas.