As saídas repentinas de Jorge Jesus e Rafinha fizeram o Flamengo mudar de estratégia no mercado. Olhar para fora foi emergencial, mas a prioridade após as chegadas de Domènec e Isla é fazer carinho em quem já está dentro do Ninho do Urubu.
Com contratos próximos do fim, Diego Ribas e Diego Alves têm conversas em andamento com a diretoria, mas com panoramas distintos: a assinatura do novo contrato com o meia é vista como questão de tempo e com o goleiro ainda carece de negociação.
Foi o próprio camisa 10 quem tomou frente nas tratativas com Marcos Braz e Bruno Spindel, sem intermediários, empresários ou até mesmo seu pai, Djair Cunha. O Flamengo ofereceu mais um ano ao meia, que completará 36 anos em fevereiro. Ajustes financeiros ainda são discutidos, mas a proposta está nas mãos de Diego e a tendência é que o acerto seja selado em breve.
Com Diego Alves, o clima também é de otimismo, mas as tratativas são menos simples. Marcos Braz e Bruno Spindel confiam no ótimo relacionamento com o goleiro e seu empresário, Eduardo Maluf, que trabalha ainda com Michael. Oportunidades de mercado, no entanto, surgiram nos últimos meses e serão colocadas na mesa.
Aos 35 anos, Diego Alves recebeu sondagens de clubes do exterior e deseja firmar um novo contrato, no mínimo, até o fim de 2022. O Flamengo ainda não definiu o período da nova oferta e este é um dos pontos a serem debatidos, além de reajuste salarial.
Com contrato até o dia 31 de dezembro, o goleiro está livre para assinar um pré-contrato com outro clube, sairia de graça e o cenário movimentou o mercado. A prioridade, porém, é o Flamengo e Diego e seu agente não aceitaram abrir conversas antes de reuniões presenciais com o clube, o que foi adiado pelas viagens de Braz e Spindel para substituição de Jorge Jesus e Rafinha.
O Flamengo segue interessado no lateral-direito do Atlético-MG e conversa com seus agentes. Com a contratação de Maurício Isla, a negociação deixa de ser emergencial, e o clube carioca acredita que o tempo será um fator positivo na tentativa de convencer o Galo a fazer o negócio em termos mais flexíveis, não somente em valores, mas também parcelamento.
Guga já disputou quatro partidas no Brasileirão e realização da final do Mineiro no próximo fim de semana joga a favor do Rubro-Negro. O lateral não tem como completar sete jogos (o que inviabilizaria o negócio) antes do duelo com o Santos, somente dia 9 de setembro. Mais de duas semanas para amaciar o Atlético-MG e se aproximar do jovem que o próprio Braz admitiu em entrevista “gostar muito”.
Retirado de: Globo Esporte
Após confirmar a saída de Gabigol no final de 2025, o Flamengo iniciou a avaliação…
De olho na possibilidade de conquistar o título do Brasileirão, o atacante Wesley revelou para…
Fórmula 1 atinge marca bilionária: todas as equipes do grid superam US$ 1 bilhão O…
Bernard vê final da Libertadores como salvação para a temporada do Atlético-MG Após a derrota…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
View Comments
Diego Ribas tem idade, mas, ainda é um bom jogador, é um líder positivo para o elenco e um excelente profissional. Só não gosto quando ele mata um contra ataque parando a bola e tocando para o lado, ou para trás. Acho que o Flamengo deve renovar seu contrato por um ano e meio, só que, mantendo o mesmo salário. Quanto a Diego Alves, eu nunca gostei dele. Não acho que seja um líder positivo. Nunca o perdoei por ter se recusado a viajar com o grupo, deixando o treinador em xeque. Faz grandes defesas, mas, deixa entrar bolas defensáveis. Reconheço sua importância na era Jesus. Acho que precisamos de um goleiro que seja regular em suas atuações. Como deve fazer muitas exigências para renovar, o Flamengo deve tentar a contratação de Gatito Fernandes, bom e barato. Cesar é apenas um reserva razoável. Pra cima do Santos no domingo. Avante Flamengo.
Caralho e cada comentário Idiota que a gente lê aqui...
Quando o Diego Alves estava defendendo todas(2019) ai todo muuuundo colocou o cara lá no pico do Everesty, Ne verdade? Depois teve a novela De renovação, de Saída enfim... Todo mundo foram pras redes sociais Apela pra ele renovar, pq Era o melhor da América em fim!!! Agora Diego Alves não presta?? Ah, pelo Amor de Deus!!! Diego Ribas Deu a Cara a Tapa.. Bateu na cara de muitos"torcedores" sem usar as mãos, Pq palavras doem mas que um tapa na cara dada com as mãos... Mostrou pra vcs que ele Joga por Amor ao clube (flamengo) e não por dinheiro como muitos jogam... Tantos jogadores que se Aposentaram no Flamengo... o último foi o Juan e Ai!? Ele estava muito mas velho que os dois Diegos😠😠 Torcedores Ingratos isso Sim!!😠😠
O Diego R deveria ficar pois pode colaborar com o clima no vestiário onde sempre existem divergências e também ser uma voz ativa entre jogadores e diretoria junto com o Filipe Luiz. Quanto ao seu futebol, ainda tem lenha pra queimar. Já o Diego goleiro.....está levando uns gols aí que são suspeitos, mas é um bom goleiro. O que não se pode é fazer todas as suas vontades no momento da renovação. Temos que preparar bem o César para não sermos pegos de surpresa assim como aconteceu com o Rafinha.
Eu concordaria com renovação dos dois Diego que viraram ídolos no clube e isso conta mais com salários abaixo pq já passaram da casa dos 35 de idade e sobre o fato de dá oportunidade aos jovens talentos eu acho meio difícil com esse técnico aí.O Michael que já tem um pouco de experiência e um bom jogador o técnico não quer colocar o cara pra jogar com JJ o cara não jogava o jogo todo mais entrava sempre no segundo tempo e dava trabalho as equipes adversárias,eu preferia que quem saísse era o técnico pq ele é burro e com as burrices dele tá criando um desconforto no elenco é arriscado perde esse elenco que era unidos por causa dele.
Acho que nao deveria renovar os contratos, estao acima dos 35 e a produtividade nao sera a mesma de antes, ainda mais que nao teremos as receitas de bilheteria. Deveriam abrir espaco para o Hugo e dar mais oportunidades ao Lazaro, ja que o Ribas esta jogando pouco, reserna por reserva, melhor deixar pro garoto.
Respeito a opinião de todos vocês mas vejo o Diego Ribas mais experiente, seu futebol caiu bastante mas sua visão de jogo é ótima e seu papel de líder no grupo faz muita diferença.
No meu ponto de vista, renovação deveria ser feita.
Já o Diego Alves, no mano a mano com o atacante adversário, é um monstro. Faz inúmeras boas defesas mas na bola aérea, e alçada na área parece não se esforçar pra melhorar no fundamento, fraquíssimo. Comprometendo o time como foi contra o Botafogo.
Melhor o César que previne esse tipo de lance por sua boa altura.
Eu dispensaria.
Como não estou de frente. Seria só opinião de quem vê o futebol do nosso elenco.
Penso que temos bons goleiros que podem ser titulares. Mas, se o D. Alves dificultar e quiserem um goleiro mais experiente, no mercado tem o Gatito Fernandez. Contudo, gosto do César, que deve ser o titular na ausência do D. Alves.
Sou a favor da renovação do DR10, passou por altos e baixo no Mengão e poderia ter saído bem antes mas preferiu ficar. Cara que não se esconde e bota a cara a tapa. Ja Diego Alves tbm sou a favor mais fazendo exigência assim não vale a pena não. Vdd que as vezes leva uns gols que na minha opinião daria para defender. Enfim... Se fosse para escolher um dos dois, escolheria DR10... mostrando que não ta no clube por grana e sim pq se identificou com o Clube de Regatas Flamengo. Isso sim é Flamengo...
Vocês esqueceu quê o passe do 2 gol quê deu o título da copa libertadores da América saio dos pés dele bucados de ingratoos
Pode deixar os dois irem embora sem problemas.
Não farão fakta nenhuma, será um alívio. Principalnente esse goleiro instável e com muitos gols tolos sofridos.
Pode investir no César e no Hugo, os meninos estão aí prontos para aprender e ajudar o Mengão. Sempre fomos bem de goleiros quando formávamos os nossos em casa.
Diego ajudou nos lances da final da Libertadires, mas tá aí pra isso mesmo. É fraco e não cria absolutamente nada de produtivo para o time.