Rodrigo Caio e Pablo Marí fizeram uma zaga de altíssimo nível em 2019, juntos conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Flamengo, além de se completarem dentro de campo. O entrosamento foi rápido, fácil e logo eles se tornaram uma das melhores duplas do brasil mas desde a saída do espanhol em janeiro, o camisa 3 ainda não teve um parceiro a altura na defesa.
O Flamengo não conseguiu ainda achar a sua dupla de zaga ideal, o único titular incontestável é Rodrigo Caio, líder da defesa rubro-negra e com excelentes atuações que inclusive o levaram de volta a seleção brasileira no ano passado. Com dificuldades para achar o parceiro ideal para o seu comandante da “cozinha”, veja as opções do elenco e um pouco mais sobre cada um dos “candidatos”.
O zagueiro de 24 anos foi escolhido “a dedo” por Jorge Jesus para a vaga de Pablo Marí por ser canhoto e de boa técnica assim como o espanhol. Veio do Athletico por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) e mesmo sendo no momento o atual parceiro de RC e ser o segundo zagueiro com mais jogos no elenco, Léo ainda não convenceu.
Titular frequente, após um bom início Léo caiu de rendimento depois do retorno da paralisação. Algumas vezes inseguro, outras vezes lento, dando muitos espaços o camisa 4 ainda não mostrou todo o potencial que já demonstrou no Furacão que pode alcançar. O atleta de 24 anos sofre críticas da torcida e não é considerado um titular incontestável como o seu parceiro.
Gustavo Henrique sempre foi considerado um zagueiro promissor na base do Santos. Subiu para os profissionais aos 19 anos em 2012 e desde então só saiu por lesões, as mesmas contusões que o impediram de alçar vôos mais altos na carreira, apenas de ligamentos foram três lesões graves, mas mesmo assim foram 215 jogos, 13 gols e dois títulos paulistas em 7 anos no time santista.
Chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, sem custos, após o encerramento do seu contrato com o time da vila belmiro. Esperava-se que com o tempo, o camisa 2 fosse tomar a vaga de parceiro de Rodrigo Caio mas até agora foram 13 jogos e praticamente nenhuma atuação de encher os olhos, chegou a ser titular no começo do ano com Léo Pereira por motivos de lesão de Rodrigo Caio mas perdeu espaço no retorno do xerife. Na ultima partida contra o Grêmio, foi preterido pelo jovem da base Matheus Thuler. Um sinal de alerta preocupante para Gustavo.
O jovem cria da base parecia esquecido, até que na última partida quando Rodrigo Caio se machucou, Thuler foi chamado e mesmo com Gustavo Henrique no banco, foi o garoto que entrou. Matheus Thuler subiu para os profissionais em 2016, mas só disputou sua primeira partida no ano seguinte. Só conseguiu minutos quando o time tinha muitas lesões, mas mesmo sendo considerado promissor, nunca teve uma grande sequência.
Thuler já até recebeu algumas propostas, mas a diretoria faz questão de enfatizar que conta com o atleta para o futuro e o busca estender o contrato do zagueiro que vai até 2023 por mais um ano. Os 25 minutos jogados contra o Botafogo, sendo colocado como opção na frente de Gustavo Henrique mostram que Dome e sua comissão contam com o jovem, inclusive mostrando que ele pode ser um dos titulares da zaga.
Enquanto o técnico Dome ainda se organiza e busca a sua melhor formação, o Flamengo também busca a sua dupla de zaga ideal. A frase antiga “Ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato” já se mostrou válida em 2019 e o rubro-negro busca arrumar a sua casa… começando pela cozinha.
Retirado de: Esporte News Mundo
De olho na possibilidade de conquistar o título do Brasileirão, o atacante Wesley revelou para…
Fórmula 1 atinge marca bilionária: todas as equipes do grid superam US$ 1 bilhão O…
Bernard vê final da Libertadores como salvação para a temporada do Atlético-MG Após a derrota…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Thuler.
Ele deveria testar Tiago Maya, no treino junto com Rodrigo caio, um e raçudo outro e clássico, vai ser uma dupla melhor do que foi com Mari.
O Rodrigo Caio ele joga tanto do lado direito quanto do lado esquerdo da zaga. Acho até que ele é melhor pela esquerda do que pela direita. Assim sendo, sou muito a favor da zaga ser montada com Thuler na zaga central e RC na quarta zaga. Mas, pelo amor de Deus, sem esse péssimo goleiro que é o Diego Alves! #FORADIEGOALVES!
Thuler tem que ser Titular Logo.
Samir, cairia como uma luva na zaga ao lado do rodrigo caio
Pode ser, até pq ele é canhoto, rápido, rubro-negro...e não é caro, vale atualmente 3,8 milhões de euros.
Thuler ou o menino da base Gabriel Noga. Nada a ver se é destro ou canhoto. Fomos campeões mundiais com Marinho e Mozer, ambos destros. O Vasco está com 2 canhotos na zaga e vem fazendo melhor Brasileiro do q a gente. Tem q jogar os melhores naquele momento.
Vasco não é parâmetro para comparação (campeonato iniciando) e o futebol de hoje é bem diferente do de 81. A questão de ser destro ou canhoto faz toda a diferença para o esquema tático atualmente. O Thuler chegou a ser titular com o Léo Duarte. Ambos são destros e cometiam vários erros na saída de bola e na defesa pelo lado esquerdo (onde atuava o Duarte). Colocar dois zagueiros destros pode até dá certo, mas dependerá de outros fatores, talvez com o lateral esquerdo saindo menos pro ataque ajude. Mas o ideal seria um destro e um canhoto, assim como são as laterais.
Concordo em parte. Voce só se equivocou em dizer que thuler e leo Duarte cometeram varios erros. Qdo jogou essa dupla thuler e leo de nossas zagas mais recentes eles so nao foram melhores que RC e Mari e mesmo assim pq nao tiveram coragem de barrar aquele horroroso do Rever
Bem, eu lembro que essa dupla era melhor do que as duplas anteriores que tivemos, qualquer um deles era melhor que o Rever também, isso é fato, mas lembro de vários erros cometidos ali pela esquerda, onde o Léo Duarte atuava. Enfim, isso é bem relativo, depende do parâmetro de comparação. Por exemplo, eles jogaram muito abaixo do que Pablo Marí e Rodrigo Caio jogaram; mas jogaram eram bem melhor do que Ruan e Rever.
Gosto muito do Matheus Thuler, mas ele é DESTRO, então é complicado colocar ele com o titular junto com o Rodrigo Caio. É importante ter um zagueiro canhoto jogando na esquerda para melhor saída de bola e para dá combate aos pontas adversários. Por isso o Pablo Marí encaixava tão bem na zaga. Mas pelo menos o Thuler é um ótimo reserva para o Rodrigo Caio.
Acho q a zaga deveria ser o Thuler e o Rodrigo Caio.
Ficaria muito bem com os dois. Rodrigo daria sustentação para o Thuler avançar na carreira.
Porra os caras nunca dão uma oportunidade para o Thuller
Já ta na hora de por o Thuler faz tempo, sempre q entrou foi bem, quando o Rever lesionou ele e Leo Duarte destruiram juntos
O Thuler e vender esses dois bonecão do posto que não servem de nada e ir atrás de um zagueiro que preste igual o Pablo Mari.