Apresentador equipara saída de Messi do Barcelona à de Zico do Flamengo

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O apresentador André Rizek usou as redes sociais para comparar a possível saída de Lionel Messi do Barcelona à de Zico do Flamengo. Para o jornalista do Grupo Globo, o fim do casamento do argentino com o clube catalão é “bem pior” do que a ida do Galinho para a Udinese, da Itália, em 1983.

Rizek destacou que Messi deve se transferir para um concorrente direto ao título da Liga dos Campeões, enquanto Zico permitiu ao torcedor rubro-negro ter um “segundo time” e sonhar com o retorno.

“Acho que agora é bem pior. Messi vai defender um rival europeu, concorrente direto ao grande título da temporada. Zico, indo para a Itália, permitia até ao rubro-negro ter um segundo time em outro país… E sabia que ele podia voltar”, opinou Rizek em seu Twitter.

Antes, Eric Faria já havia feito tal comparação: “Os mais jovens que estão abismados com a saída do Messi do Barcelona podem pedir para alguns amigos e familiares torcedores do Flamengo que contem como foi quando o Zico partiu pra Itália. Qdo o maior da história de um clube gigante decide trocar de ares, é bomba mesmo!”

Desde os 13 anos na Catalunha, o jogador pretende exercer a cláusula que o permite sair de graça após o término de cada temporada – neste ano, devido à paralisação por coronavírus, este prazo poderia ser prorrogado até o fim do mês. De acordo com a emissora argentina TyC Sports, Messi enviou uma carta ao clube solicitando o deligamento.

Vários clubes já aparecem como opção para o craque argentino dar sequência à sua carreira. Manchester City, PSG e Manchester United são, por enquanto, os times apontados como favoritos a ficarem com La Pulga.

Retirado de: UOL