Destaques

Com tendência a mudanças, ‘jogo de memória’ de Dome passa a ser impulsionado a partir desta quarta

O Flamengo está longe da colocação esperada para as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de apenas 33,3% e, a partir desta quarta-feira, Domènec Torrent terá a oportunidade de impulsionar o “jogo de memória” que pretende instalar na equipe, uma vez que iniciará, pela primeira vez, uma “semana limpa” para treinamentos – e em dois períodos em dois dias consecutivos.

Na última terça, o elenco folgou. O descanso se deu visando a carga elevada a contar da manhã desta quarta, no Ninho do Urubu, tendo ambos os períodos com atividades táticas.

Depois do segundo empate consecutivo no Maracanã, com Grêmio e Botafogo, respectivamente, Dome se amparou a esse tempo para aprimorar as suas preferências táticas, sobretudo.

— Acho que precisamos, todos os técnicos, de tempo. Aqui no Brasil precisamos muito mais porque jogamos muitos jogos e quase não tempos tempo para treinar. A cada dois dias tem jogo. Então é recuperação, treinamento tático e jogo. Agora temos semana limpa, longa e podemos trabalhar conceitos. Vamos treinar dois períodos dois, três dias. Porque precisamos trabalhar conceitos. Fisicamente pouco a pouco está melhor todo o elenco. Se quiser jogar de memória precisa de tempo. Impossível só jogar, recuperação, jogar novamente. É muito difícil. Jogar com estilo muito claro é mudar coisas – disse o treinador.

Mais mudanças à vista:

Seja por contratempos ou opções técnicas, Domènec Torrent ainda não repetiu a escalação nos cinco jogos que esteve à frente do Fla (veja todas abaixo). O posicionamento tático também tem sido alterado, o que tende a ser uma tônica no trabalho do catalão. Ou seja, é indicado o torcedor evitar comparações com Jorge Jesus, que priorizava a repetição das peças iniciais, quanto a este perfil.

No último domingo, por exemplo, Torrent abriu mão do esquema com dois meias e dois atacantes, no triunfante 4-4-2 de outrora, e optou por um 4-3-3, escalando dois pontas e deixando Arrascaeta no banco de reservas – o que, inclusive, gerou uma indireta do uruguaio nas redes sociais.

Até o jogo contra o Santos, no domingo, Domènec terá de seis a sete sessões de treinamentos, quando focará na exposição de suas ideias, justamente para que o tempo (pedido) para a repetição estimule o fator cognitivo de seus jogadores. E, provavelmente sem Gabigol e Rodrigo Caio (lesionados), o time a ser escalado tende a ser moldado de acordo com as características do Peixe, como costuma fazer o seu mentor, Pep Guardiola, em suas equipes.

O fato é que Dome, mesmo respaldado internamente, já está ciente da pressão da torcida por resultados melhores. E esta semana limpa – a única até o reinício na Libertadores, dia 17 de setembro – pode ser o divisor de águas para a virada de chave, desempenho satisfatório e para o Fla se aproximar do almejado “jogo de memória”. Em tempo: o jogo será às 16h deste domingo, na Vila Belmiro.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Bom dia pessoal.
    Dome,é um outro técnico, e precisa realmente de treinamento e que o elenco seja realmente profissional pra encaixar. Alguns( atletas) deixarem de falar nas mídias provocando mal estar, etc.
    O elenco é o melhor das Américas e um dos melhores do mundo...fato.

  • Depôs q o jogo encaixar já estamos na metade do campeonato com 15 pontos atraz aí eu quero v oq vcs vão falar, todo jogo ele inventa numa desculpa quero ver qual vai ser agora q tem esse tempo p treina Mengão na veia mas cansando se baratino de seu Dome!

  • O problema não é ele fazer de uma forma ou de outra, aliás são vários problemas:
    - Dome não teve tempo de treinar;
    - Dome falou que o time estava sem ritmo quando perdeu para o Atlético GO, mas o Atlético estava mais (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiottoo) mais tempo sem jogar e muito mais sem ritmo que o Flamengo:
    - Dome é apático a beira do campo, não é calmo, é apático, calmo era o Carlinhos, nunca apático;
    - Dome diz que poupou atleta por questão física, e o próprio departamento de fisiologia do Flamengo já disse que não;
    - Dome mente descaradamente para tentar justificar seu erros e a falta de treino, então vai criar ruído entre os atletas e os torcedores.

    Fora isso tá tudo bem...

  • Vou acender uma vela de 7 dias e orar para São Judas Tadeu. Força Mengão! Vamos calar a boca do Arco Íris invejoso .

  • A verdade é que ele(o Domè) teve menos tempo para treinar os jogadores de fato, do que o JJ. O J. Jesus foi ótimo em sua trajetória vitoriosa aqui no Flamengo. Acabou! Não podemos esquecer que no começo do JJ no Flamengo ele teve mais tempo pra trabalhar, e teve também a parada da Copa América que foi um fator decisivo para seu trabalho ter efeito. Depois que o futebol voltou, o time já não era o mesmo, e JJ ainda não tinha saído. (JJ também inventou no começo, fomos eliminados da CB, perdemos pra o Emelec pq o JJ inventou, perdemos para o Bahêa de 3x0, e depois fomos melhorando...e todo mundo já sabe no que resultou). JJ deixou o clube sem dar explicação para a torcida, saiu "de repente", se ele realmente tivesse procurado a diretoria antes, Marcos Brás poderia ter tido mais tempo para trazer um novo técnico para o time...Tínhamos umas 3 semanas até começar o Brasileirão. JJ saiu e esse tempo para contratar um técnico, diminuiu muito nosso tempo para treinar os jogadores.

    Eu sei que é muito difícil, não vamos nos igualar aos outros timinhos resultadistas, a diretoria trabalhou muito pra gente chegar no patamar que chegamos. Então vamos ter paciência, vamos ver até onde isso vai chegar, e se não tiver nenhuma melhora nos jogos e nos resultados, aí sim, pensaremos na possibilidade de trocar o técnico, quissá até se desfazer de alguns jogadores que não tiverem mais o anseio de vencer, vencer, vencer.

  • Fora Arão e Leo Pereira. Aí o time melhora. E BH tá com a cabeça no mundo da Lua, e Gabigol sem BH não rende também.

  • Tem gente que acha que só exitem 11 titulares, o Diego rende em campo muito mais, briga e participa toda momento do jogo não fica em campo aparecen acade 20 minutos então param de achar que o problema do flamengo se chama arrascaeta, temos um zagueiro que só dá bote errado tal de Leo pereira, que homem ruim, tá deixando o Rodrigo caiu maluco ,

    • Concordo! Acho que o manto tá pesando para o Léo Pereira, mas assim como o Domè, vamos dar um tempo para eles se conhecerem melhor, lembremos que o estilo de jogo do JJ não era o mesmo que ele tinha lá no Athletico-PR, já era difícil pra ele se acostumar, e o estilo de jogo do Domè também é diferente, isso deixa o jogador maluco também...esse ano está horrível para todo mundo....Aconteceram coisas bizarras esse ano, uma delas é o Vasco estar até agora com 100% de aproveitamento no Brasileirão, kkkkkkk...Vamos ter calma!

Recent Posts

Corinthians emite nota oficial sobre Alex Santana e Talles Magno

Dupla segue fora por lesão Após dois dias de folga, o Corinthians voltou aos trabalhos…

2 horas ago

Ídolo do Flamengo, Júnior é sincero ao falar sobre Igor Jesus

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta (10), em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa…

2 horas ago

Corinthians pode ganhar dois reforços antes do previsto

Dupla pode voltar mais cedo das Eliminatórias O zagueiro equatoriano Félix Torres e o volante…

3 horas ago

A publicação de Matheus Henrique após sua lesão

O volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, utilizou suas redes sociais para compartilhar uma mensagem de…

3 horas ago

São Paulo ganha reforço para o próximo jogo

Para enfrentar o Vasco e tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro e ainda por cima…

3 horas ago