A identificação de Diego com o Flamengo atingiu patamar tal que o meia só pediu que alterassem a data de seu novo contrato, renovado nesta quarta-feira até dezembro de 2021.
A negociação não teve qualquer empecilho, e foi conduzida diretamente pelo meia, sem o intermédio de advogado e do próprio pai, Djair Ribas, que o agencia.
Não foi necessário que o Flamengo fizesse proposta financeira. Diego aceitou manter os vencimentos atuais, reduzidos em 20% no ano passado. E entendeu o momento financeiro delicado do clube.
Depois da primeira conversa para a renovação de contrato, Diego havia deixado claro para o Flamengo que não iria colocar empecilhos para a permanência, se assim fosse o desejo do cube.
Assim, a diretoria do Flamengo decidir oferecer mais um ano de contrato para o jogador, que fará 36 anos em fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada. O atual vínculo ia até dezembro de 2020.
Adaptado ao Rio com a família, Diego tem mercado no futebol dos Estados Unidos, mas não tinha interesse em deixar o Brasil no momento, nem em trocar de clube no país, devido a identificação com a camisa do Flamengo.
Contratado em 2016, Diego foi protagonista do Flamengo durante os anos de reconstrução financeira, mas depois da formação de uma equipe multicampeã com Jorge Jesus, perdeu espaço. Ainda assim, renovou o contrato em 2019.
Querido pelos jogadores e um dos capitães, Diego ainda conviveu com uma grave lesão ano passado, mas deu a volta por cima e ajudou na conquista da Libertadores. Foi dele o passe para o gol do título de Gabigol.
Retirado de: O Globo