Destaques

Entenda o desejo do Flamengo em montar time e estádio nos EUA

O Flamengo pode virar atração em Las Vegas. A cidade conhecida pelos cassinos está investindo em um projeto de revitalização urbanística que prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS, a primeira divisão de futebol nos Estados Unidos.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi procurado pelos investidores responsáveis pelo projeto imobiliário que busca valorizar o bairro de Cashman District, no centro da cidade. E o futebol é visto pelos empresários americanos como um atrativo capaz de promover esta mudança na região.

Na busca por uma marca capaz de alavancar um novo time local, o Flamengo passou a ser visto como potencial parceiro, como revelou o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, no último domingo (23). Uma possibilidade seria transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, time da segunda divisão de futebol, em sede do Fla-USA.

Projeto do estádio Cashman Field reformado (Foto: Reprodução)

A revista ‘Época’ confirmou que a discussão, ainda em fase inicial dentro do clube, gira em torno do modelo de participação ideal para o Flamengo.

Rodrigo Tostes, vice de finanças do clube que mora nos Estados Unidos, se tornou o responsável pelas conversas com os americanos. Ele já chegou a visitar o bairro que receberá o investimento em Las Vegas.

Em outra frente, o Flamengo destacou um advogado para analisar a legislação americana e entender as alternativas dessa internacionalização de sua marca com um time de futebol.

A ideia não seria comprar uma equipe, como o Grupo de Futebol City (empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes e dona do Manchester City) faz pelo mundo, por exemplo.

Entre os modelos de participação, o Flamengo avalia se seria parte de uma joint-venture para a criação de um time. O clube entende que também poderia vender seu know-how em futebol e assumir a gestão de dirigentes e atletas na equipe. Neste caso, receberia em contrapartida royalties pela marca e repasses em negociação de jogadores.

Uma alternativa neste sentido, em debate na Gávea, seria associar a marca Flamengo ao Las Vegas Lights FC, time da cidade, que pertence ao empresário Brett Lashbrook. O proprietário venderia sua franquia para o Baupost Group, fundo liderado pelo bilionário Seth Klarman, que lidera o investimento privado na reurbanização do bairro de Las Vegas.

A marca do clube seria explorada de diversas formas: não apenas nas cores das camisas dessa equipe, mas também no estádio, o Cashman Field, que poderia até mudar de nome. Com capacidade para 10 mil pessoas, o lugar seria reformado e ampliado.

Procurado pela ‘Época’, o Flamengo não comentou a negociação. Em nota, informou apenas que “no momento oportuno” o tema será tratado “com responsabilidade e máxima transparência”.

Retirado de: Época

Equipe Gávea News

View Comments

  • Desde que o Flamengo não tenha que investir dinheiro lá em Las Vegas, é uma excelente forma de divulgar a marca nos USA. Tomara que dê certo - e que não tenha grana saindo daqui e indo pra lá.

  • Tô até imaginando aqui como vou jogar na cara dos antis, Flamengo campeão Brasileiro e Americano ao mesmo tempo.
    FLAMENGO É OTOPATAMAR

  • Somente um bobo da corte seria contra um convite desse...É um sonho de qualquer time de futebol ter seu nome, sua marca expandida fora do Brasil, e em se tratando de USA será uma grande vitrine uma forma de supervalorização da entidade. O Flamengo só tem a ganhar. Avante Flamengo! Pois os cães ladrão e as caravanas passam e o Flamengo fica...

  • Muito bom isso. Para os babacas que vem aqui escrever merda, fica claro a inveja que estes bos*** tem do Flamengo. Vão la torcer para o timinho de vcs, cada vez mais no fundo do poço.

  • Não está conseguindo nem fazer um time aqui e quer fazer um time nos Estados Unidos. Vão se fuder, porra de diretoria. Vai arranjar o que fazer Landim seu merda.

    • Calma. Se o Flamengo não tiver que investir 1 centavo sequer, vale a pena. É bom para a marca. Pelo que entendi é isso que ocorrerá: o Flamengo empresta a marca e eles investem a grana.

    • Modinha, não pode nem ser chamado de torcedor, já esqueceu do ano passado ne? Foi outra diretoria que montou aquele time ne? Vai torcer para o vasco que o Flamengo não presisa de gente como você.

  • é uma situação em que técnicos dessa área poderiam avaliar, o Flamengo poderia desde já conversar sobre o tema ou contratar alguém com expertise para ampliar novos rumos ao Mengão, tudo ao seu tempo, creio que esse assunto já deve estar sendo tratado na encolha!!

Recent Posts

Ídolo do Real Madrid fala sobre a greve dos jogadores na Europa

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid abriu o jogo sobre essa possibilidade…

29 minutos ago

Ancelotti abre o jogo sobre Endrick ter mais oportunidades

Em entrevista coletiva, Ancelotti não mediu as palavras para elogiar muito o Endrick, carque brasileiro…

1 hora ago

Vegetti vai renovar com o Vasco?

Jogador ainda tem mais um ano de contrato O argentino Pablo Vegetti é um dos…

2 horas ago

Esposa de Thiago Silva é sincera ao falar sobre a lesão do zagueiro

Jogador teve que ser substituído contra o Galo na última quarta-feira (18) O zagueiro Thiago…

2 horas ago

Carrillo aponta sua posição preferida para jogar no Corinthians

André Carrillo é apresentado oficialmente pelo Corinthians e exalta relação com Emiliano Díaz Após brilhar…

2 horas ago

Yamal se torna o jogador mais jovem a marcar na Champions, veja o top-10

O Barcelona estreou na Champions League enfrentando a equipe do Mônaco na tarde de ontem…

2 horas ago