O Flamengo volta a campo neste domingo para retomar o caminho das vitórias. Será o primeiro jogo em que Domènec Torrent terá trabalhado ao longo de uma “semana limpa”, sem jogos no meio. E, por falar em partida, a última do Fla marcou a estreia de Thiago Maia sob o comando do catalão, que, segundo o portal ‘Lance’ apurou, o elogiou e vem o orientando em particular com frequência no Ninho do Urubu.
Se não foi opção nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Thiago Maia foi acionado para mudar o panorama do clássico contra o Botafogo, no último domingo. O camisa 33 entrou na vaga de Diego e, diferentemente da função que vinha exercendo com Jorge Jesus, desempenhou um papel de meia pelo lado esquerdo.
A entrada de Thiago Maia, com toques rápidos e verticais, como prioriza Domènec Torrent, deu uma nova cara à equipe. A dinâmica do meio-campista potencializou as tramas com Filipe Luís e Bruno Henrique, tanto que a jogada do gol anulado de Gabigol surgiu após participação direta de Maia.
Ainda é cedo para afirmar se Dome utilizará Thiago Maia como um volante mais recuado, com a eventual realização da “saída de três” (cujo papel na equipe titular pertence a Willian Arão), ou se brigará para atuar mais próximo aos atacantes, como ocorreu diante do Botafogo.
Aliás, contra o Alvinegro, em 21 minutos em campo, acertou 27 dos 30 passes tentados (96% de aproveitamento), sendo um decisivo – de acordo com o site especializado “Sofascore”. A intensidade de sua colaboração faz a disputa pelo setor, que ainda teve os concorrentes Gerson e Arrascaeta sem sair do banco, ser ainda mais acirrada.
Fica para Domènec Torrent a missão de fazer valer as ótimas opções que se apresentam, agora com o pedido tempo para treinar. Nas redes sociais, destaca-se o coro ecoado por mais oportunidades a Thiago Maia, que não atuava desde o dia 5 de julho e que justificou o apelo ao pedir passagem.
Ou seja, leque de nomes acentuado, assim como a dor de cabeça “positiva” de Domènec Torrent, que aprontará o Flamengo visando o jogo deste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Em tempo: o próximo duelo do Rubro-Negro será válido pela sexta rodada do Brasileirão.
Retirado de: Lance
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Pela bolinha que o Everton vem jogando em minha opiniao, eu dava uma de louco e entrava com o Arao, Thiago, Arrasca e jogava com o Gerson mais avancado, ja que ele fazia este trabalho antes na carreira, isso reforcaria a marcacao na meiuca ja que a fase dos atacantes nao tem sido boa. No papel pareceria um time mais seguro atras sem deixar de ser agressivo ja que o Thiago e o Arrasca tem um bom passe de primeira. De louco todo mundo tem um pouco!
Barrra o Arão e quem proteje essa defesa fraca e lenta com o Léo Pereira? Lembrando que o islã esta sem ritmo de jogo e certamente o santos vai atuar pela lateral diteira.
Até agora Domenec só errou no meio, deixando um buraco imenso pro avanço do adversário.
O meio tem que ser Tiago Maia, Gerson e Arrascaeta. Não tem mistério. O problema maior do mengão está sendo a falta de confiança por parte dos atletas que estão em campo.
Aos poucos, vários outros vão "pedir passagem". O Dome e sua comissão é quem vão queimar a pestam pra armar o time com as opções.
Thiago Maia , Gerson, Everton,Arrasca esse é o meio campo ideal.
Concordo plenamente com o q vc falou irmão
Só quero ve quem vai marcar nesse meio campo , tento en vista que vários deles estão fora de forma , o ataque não recompõe como na época de JJ.
Só craque... Difícil ver hj um time no mundo c tanta qualidade no meio...
Vamos dar chance ao Michael também que ele se encaixa na parte tática do treinador o quanto antes...
No primeiro tempo vamos de Thiago Maia, Gerson arrascaeta e Everton Ribeiro Pedro e Gabriel no intervalo troca Thiago Maia pelo Bruno Henrique e Pedro por Michael
Não mexe na defesa...
Se o Everton ou arrasca cansar pode trocar pelo Diego.
Se o Gabigol não estiver jogando bem põe o Lázaro....
Se o Felipe Luis não estiver bem na marcação põe o renê...
Thiago Maia entrando sem Arão seria ótimo.
Elenco de ouro do Mengão, mas tem que garimpar. Tomara que Domme saiba garimpar como fez com Thiago Maia.