Domènec Torrent gesticula na área técnica durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Semana cheia, treinos conceituais e mistério sobre escalação. Domènec Torrent teve sete atividades para dar sua cara ao Flamengo e terá novo teste neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Em campo, muitas formações, poucos coletivos e um recado: o rodízio de titulares será uma constante e não há motivos para ninguém se sentir barrado.
Em conversa com os jogadores, o técnico espanhol disse que tentará sempre trocar jogadores para dar fôlego ao time. Descanso, por sinal, foi o que Dome tentou dar também a Rodrigo Caio e Gabigol durante a semana. Mesmo já recuperados de lesão, ele preferiu que ambos dessem ênfase a parte física na quinta e na sexta-feira, ficando fora da parte final das atividades com os companheiros.
Na noite de sexta, Gabigol postou em uma rede social estar “pronto” com um vídeo de seus movimentos nos treinos da semana. O atacante participou de todo treino na manhã de sábado e está à disposição, assim como Rodrigo Caio.
Apesar de não ter definido a escalação em coletivo, Dome treinou setores específicos do campo e a tendência é que Gérson e Arrascaeta voltem a começar a partida após ficarem os 90 minutos do clássico com o Botafogo no banco. Há dúvida sobre Willian Arão e Thiago Maia no meio de campo e também sobre o companheiro de Rodrigo Caio na defesa.
Quem chamou a atenção positivamente ao longo da semana foi Maurício Isla. O chileno se destacou nas atividades, principalmente pela força física e capacidade de entrar em forma rapidamente. Também está à disposição de Dome e a expectativa é de que seja titular.
Com cinco pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão, enquanto o Santos é o sexto, com sete.
Retirado de: Globo Esporte
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…
View Comments
Na época do zico os jogos eram no Morumbi... só pra informar os desinformados.
SE O FLAMENGO PERDER O RODÍZIO SERÁ FEITO COM ELE.
Na temporada 2019 com Jorge Jesus ganhamos de 1X0 no Maracanã e perdemos de 4X0 na Vila Belmiro, mas hoje vamos ganhar na Vila pq precisamos dessa vitória.
Deixa o técnico trabalhar, se perder para o Santos na vila é vida que segue, sou do época do melhor Flamengo de todos os tempos, com Zico e cia, e mesmo assim perdíamos quase todas na vila, Andrade quando conseguiu vencer uma na vila foi aos prantos de emoção pelo tempo que o Fla não vencia lá.
Entendo que esse não é o momento para fazer rodízio com o objetivo de poupar jogadores. Jogadores que, podemos dizer, estão em início de temporada. A Libertadores e a Copa do Brasil ainda estão por vir. Que ele defina o seu time titular e assuma as responsabilidades que lhe couberem. A cada decisão que o Dome toma, eu fico mais preocupado. Alguém tem que dizer pra ele que estamos em 15 lugar, com uma péssima campanha, e, o pior, jogando mal. Pra cima do Santos amanhã. Avante Flamengo.
O pronlema pode ser tcnico mas uma grande parte eo jogador brasileiro que nao gpsta de disciplina
a final de conta quem tâ errado nesse time.o tecnico que chegou agora.ou os jogadores que si acham.pq colocar a culpa só em um.ai é muito facil.ok
Se tem elenco qualificado é o mais correto pq todos sentem motivados e entrosado concordo
A diretoria já tem que agir se não vamos só tomar raqueta das aí vai ser tarde este jogo contra o Santos e crucial se perder já deve tomar atitudes drástica .
Ele está certo. Têm jogadores titulares que estão fazendo corpo mole, achando que são intocáveis e, com isso, a performance está baixíssima. Assim o Dome vai fazer com que todo mundo corra atrás e dê o máximo nos treinos e nos jogos. Ponto para o Catalão.