Destaques

Meia do Flamengo é liberado para buscar um novo clube

O meia-atacante Pepê Vilardi foi autorizado pelo Flamengo a procurar um novo clube visando a temporada 2021. O vínculo dele com o clube Rubro-Negro termina em dezembro de 2020. Pepê tem 22 anos, a mesma idade do Hugo Moura, que está a caminho de ser emprestado para o Coritiba.

Os representantes do jogador tentam levá-lo novamente para o futebol de Portugal. Na temporada 2018/2019, ele foi emprestado ao Portimonense. Nesse ínterim, ele disputou 27 partidas e fez oito gols. Apesar de ter se destacado no time sub-23, o meia não conseguiu despertar o interesse dos portugueses.

Caso apareça uma proposta, o Flamengo irá liberar o atleta sem custos, mas mantendo parte dos direitos visando uma negociação futura. A tendência é a do clube presidido por Rodolfo Landim ficar com 20% destes direitos.

No final de 2019, o Flamengo recebeu uma proposta de um clube japonês pelo empréstimo de Pepê. Na época, a oferta girava em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação, na oportunidade). Também teve uma outra proposta, esta de um clube chinês, porém as negociações não avançaram.

O Grupo Yes Sports, que gerencia a carreira do meia, tem entrada em clubes como o Porto, Sporting, Braga, Belenenses, Famalicão, Desportivo das Aves e Boavista. Além disso, possuem conexões com clubes da segunda divisão da Espanha, França e Inglaterra.

Passagem vitoriosa na base rubro-negra

Natural do Rio de Janeiro, Pepê foi revelado nas divisões de base do Flamengo. O jogador, inclusive, é da mesma geração de Matheus Dantas, Rafael Santos, Reinier, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vitor Gabriel.

Após breve passagem pelo futebol português, Pepê tinha sido reintegrado ao elenco profissional. Ele, inclusive, na campanha do bicampeonato da Conmebol Libertadores conquistada pelo Flamengo, chegou a herdar a camisa 8. Na época, o meia foi inscrito na competição na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, vendido ao clube Al Hilal, da Arábia Saudita, em agosto do ano passado.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Galera na minha humildade opinião temos que valorizar sim a base colocando os jogadores nesse rodízio que está sendo feito,aí sim eles poderão desenvolver melhor o futebol que almeja...
    Eu gosto de ser Jogador particularmente mas a diretoria é quem sabe.
    Se eu fosse o Flamengo montaria uma filial em São Paulo pra da rodagem a esses jogadores feito em casa!!!
    SRN!!!

  • Os garotos tem que se ligar que quando tem a oportunidade, precisa correr o dobro dos que estão! Precisam mostrar algo diferente! Quando entram se esconde toca pro lado aí não vai ficar mesmo...

  • A política de vender jogadores da base para contratar jogadores com mais rodagem deu certo. Então é desnec essario ficar lamentando se fulano ou sicrano não teve oportunidades, mas se houver necessidade de utilizar um jovem, ele tem que arrebentar, se quiser ser mais aproveitado no clube.

  • Concordo com você Arlindo. Eu acho que o Fla peça demais com os garotos.
    Tiveram uma bela oportunidade de escalar os jovens no Campeonato Carioca para termos a oportunidade de conhecer o futebol de cada um.
    O certo seria escalar a base, sei lá, 20℅ ou 30℅ dos jogadores formados.
    A diretoria acha mais fácil comprar.

  • Vi jogar. É muito bom, mas a política do Fla de não escalar nenhum aspirante atrapalha muitos futuros craques.
    Estragaram o Lincoln e muitos mais. Vinícius será valorizado na Europa em mais de 50 milhões...

    • Rapaz, mas parece que o Lincoln perdeu um dos pés, ficou só o toquinho. Vcs falam dele como se ele estivesse bichado! Deixa o Lincoln cair na mão de um Renato Gaúcho, lá no Grêmio, pra vcs verem se ele não joga bola. Vai jogar e vai fazer gol, pq o Renato vai poupar meio time no Brasileirão e vai escalar os moleques 5, 6, ou 7 vezes. Parem de pegar no pé do Lincoln, colocam ele pra jogar de 6 em 6 meses, geralmente num final de jogo.

Recent Posts

A economia dos EUA está prestes a entrar em colapso e causar a desvalorização do dólar? O Bitcoin continua a subir e se torna a reserva preferencial

O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…

8 horas ago

Saiba como está a situação de Rollheiser no Santos

O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…

11 horas ago

Saiba como Filipe Luís e Tite servem de inspiração para novo técnico

A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…

11 horas ago

Xabi Alonso no Real Madrid? Entenda o caso

O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…

11 horas ago

Presidente do Santos é sincero sobre busca por novo técnico

Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…

11 horas ago

Jogador investigado por manipulação volta a jogar o Brasileirão

O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…

11 horas ago