O meia-atacante Pepê Vilardi foi autorizado pelo Flamengo a procurar um novo clube visando a temporada 2021. O vínculo dele com o clube Rubro-Negro termina em dezembro de 2020. Pepê tem 22 anos, a mesma idade do Hugo Moura, que está a caminho de ser emprestado para o Coritiba.
Os representantes do jogador tentam levá-lo novamente para o futebol de Portugal. Na temporada 2018/2019, ele foi emprestado ao Portimonense. Nesse ínterim, ele disputou 27 partidas e fez oito gols. Apesar de ter se destacado no time sub-23, o meia não conseguiu despertar o interesse dos portugueses.
Caso apareça uma proposta, o Flamengo irá liberar o atleta sem custos, mas mantendo parte dos direitos visando uma negociação futura. A tendência é a do clube presidido por Rodolfo Landim ficar com 20% destes direitos.
No final de 2019, o Flamengo recebeu uma proposta de um clube japonês pelo empréstimo de Pepê. Na época, a oferta girava em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação, na oportunidade). Também teve uma outra proposta, esta de um clube chinês, porém as negociações não avançaram.
O Grupo Yes Sports, que gerencia a carreira do meia, tem entrada em clubes como o Porto, Sporting, Braga, Belenenses, Famalicão, Desportivo das Aves e Boavista. Além disso, possuem conexões com clubes da segunda divisão da Espanha, França e Inglaterra.
Natural do Rio de Janeiro, Pepê foi revelado nas divisões de base do Flamengo. O jogador, inclusive, é da mesma geração de Matheus Dantas, Rafael Santos, Reinier, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vitor Gabriel.
Após breve passagem pelo futebol português, Pepê tinha sido reintegrado ao elenco profissional. Ele, inclusive, na campanha do bicampeonato da Conmebol Libertadores conquistada pelo Flamengo, chegou a herdar a camisa 8. Na época, o meia foi inscrito na competição na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, vendido ao clube Al Hilal, da Arábia Saudita, em agosto do ano passado.
Retirado de: Esporte News Mundo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
View Comments
Galera na minha humildade opinião temos que valorizar sim a base colocando os jogadores nesse rodízio que está sendo feito,aí sim eles poderão desenvolver melhor o futebol que almeja...
Eu gosto de ser Jogador particularmente mas a diretoria é quem sabe.
Se eu fosse o Flamengo montaria uma filial em São Paulo pra da rodagem a esses jogadores feito em casa!!!
SRN!!!
Os garotos tem que se ligar que quando tem a oportunidade, precisa correr o dobro dos que estão! Precisam mostrar algo diferente! Quando entram se esconde toca pro lado aí não vai ficar mesmo...
A política de vender jogadores da base para contratar jogadores com mais rodagem deu certo. Então é desnec essario ficar lamentando se fulano ou sicrano não teve oportunidades, mas se houver necessidade de utilizar um jovem, ele tem que arrebentar, se quiser ser mais aproveitado no clube.
Concordo com você Arlindo. Eu acho que o Fla peça demais com os garotos.
Tiveram uma bela oportunidade de escalar os jovens no Campeonato Carioca para termos a oportunidade de conhecer o futebol de cada um.
O certo seria escalar a base, sei lá, 20℅ ou 30℅ dos jogadores formados.
A diretoria acha mais fácil comprar.
Que consiga desenvolver seu talento pra onde for. Realmente sem chances no atual elenco.
Vi jogar. É muito bom, mas a política do Fla de não escalar nenhum aspirante atrapalha muitos futuros craques.
Estragaram o Lincoln e muitos mais. Vinícius será valorizado na Europa em mais de 50 milhões...
Rapaz, mas parece que o Lincoln perdeu um dos pés, ficou só o toquinho. Vcs falam dele como se ele estivesse bichado! Deixa o Lincoln cair na mão de um Renato Gaúcho, lá no Grêmio, pra vcs verem se ele não joga bola. Vai jogar e vai fazer gol, pq o Renato vai poupar meio time no Brasileirão e vai escalar os moleques 5, 6, ou 7 vezes. Parem de pegar no pé do Lincoln, colocam ele pra jogar de 6 em 6 meses, geralmente num final de jogo.