Contratado pelo Internacional para ocupar o lugar do lesionado Paolo Guerrero, o atacante uruguaio Abel Hernández já manifestou publicamente sua vontade em atuar pelo Flamengo.
Amante do futebol brasileiro, o atleta de 30 declarou em 2017 que gostaria de jogar no rubro-negro. O principal motivo apontado pelo atacante foi o fato de Ronaldinho Gaúcho já ter vestido a camisa do clube da Gávea.
“Sem dúvida, também jogaria no Flamengo, que é um grande clube, onde jogou o Ronaldinho. São os dois [Fla e Corinthians] times brasileiros que mais gosto. Seria lindo jogar no Brasil”, disse Abel Hernández ao portl Globo Esporte na ocasião.
O uruguaio, que vestiu a camisa da celeste em 29 ocasiões e marcou 11 gols pela seleção nacional, é tão apaixonado pelo futebol brasileiro que tem o rosto e o autógrafo de Ronaldo Fenômeno tatuados em uma de suas panturrilhas.
“Nos encontramos num voo de Paris a São Paulo. Eu estava muito nervoso, não consegui falar muito, nem dizer nada sobre a tatuagem. Pedi pra tirar uma foto com ele, além de um autógrafo. Eu estava indo me apresentar à seleção do Uruguai para um jogo das Eliminatórias. No dia seguinte à partida, fui ao tatuador com o autógrafo do Ronaldo e fiz a tatuagem”, contou o jogador, que na época defendia o Hull City, da Inglaterra.
Abel Hernández estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli do Catar. O uruguaio chega para ser uma reposição imediata ao ataque, depois da lesão de Paolo Guerrero, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, passou por cirurgia e ficará de fora pelo resto da temporada no colorado.
Com 15 pontos conquistados em seis rodadas, o Inter é o líder do Campeonato Brasileiro e aponta como um dos favoritos a disputar o título da competição em 2020.
Retirado de: Hastag Rubro-Negro