Com um começo de Campeonato Brasileiro inconstante, a torcida do Flamengo anda preocupada com a equipe pelo futebol apresentado, bem abaixo do nível do ano passado, mas a vitória sobre o Santos deu um alívio aos torcedores e jogadores. Principalmente para Gabigol, que após dez jogos, voltou a marcar com bola rolando, já que seus últimos três tentos haviam sido de pênalti.
A última vez que Gabigol havia balançado as redes com bola rolando foi no dia 7 de março, pela terceira rodada da Taça Rio, na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo. Apesar do tento e do triunfo rubro-negro, o jogo ficou marcado pelo fato de o camisa 9 ter perdido o seu único pênalti pelo mais querido.
De lá pra cá, Gabigol marcou três gols, todos de pênaltis. Contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em duelo contra o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e diante do Botafogo, no jogo seguinte. O atacante ainda amargou um período de sete partidas sem balançar as redes, que foi o maior jejum dele no clube.
Retirado de: Esporte News Mundo