A apresentadora Janaína Xavier, do Grupo Globo, criticou a atitude de dirigentes santistas, que invadiram o gramado durante o intervalo do jogo contra o Flamengo, ontem, para reclamar com a arbitragem após dois gols anulados do Santos. A jornalista afirmou que o comportamento lembra o tempo do coronelismo no Brasil. O time da Vila Belmiro acabou derrotado por 1 a 0.
“Como assim, dirigente em campo para pressionar arbitragem? Que tempos estamos vivendo? É inacreditável. Coronelismo. Vai no meio do campo para quê? Ameaçar o árbitro?”, questionou Janaína Xavier durante o SporTV News.
A comentarista Fabíola Andrade corroborou a opinião da colega. Para a jornalista, foi uma espécie de ‘volta no tempo’, quando era comum que dirigentes acompanhassem a arbitragem até os vestiários, como uma forma de intimidação.
“Estamos de volta ao século passado, quando víamos o Eurico Miranda segurando o árbitro no meio de campo. É inacreditável. A gente está em 2020, Santos Futebol Clube! Me ajuda”, disse Fabíola.
A derrota para o Flamengo foi a segunda seguida do Santos, que soma sete pontos no Campeonato Brasileiro e está em décimo. O Flamengo chegou à segunda vitória na competição e, com oito pontos, é o nono.
Retirado de: UOL