Bahia e Flamengo estarão frente à frente na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Pituaçu a partir das 20h30, no horário de Brasília. As duas equipes estão juntas na tabela de classificação, em 8º e 9º lugares respectivamente, e com os mesmos 8 pontos, e miram um lugar no G6.
Os momentos, entretanto, são diferentes. O Bahia, que tem um jogo a menos, teve um bom início na competição, com duas vitória seguidas em casa, contra Coritiba e Bragantino. Na sequência, o empate fora de casa contra o São Paulo foi considerado normal, mas a partir daí as coisas desandaram.
Na quinta rodada, veio a derrota por 2 a 0 para o Ceará, em Fortaleza. No último domingo, a equipe tentava a recuperação em casa contra o Palmeiras, mas apenas arrancou um empate sofrido com um gol aos 49 do segundo tempo.
A situação criou um clima difícil e o técnico Roger Machado já sofre com a pressão. Por enquanto, o treinador conta com o apoio da diretoria, mas uma derrota em casa pode precipitar sua demissão.
Do lado do Flamengo, a trajetória é oposta. Domènec Torrent estreou no comando da equipe com duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas. A equipe, entretanto, está invicta a quatro jogos com duas vitórias e dois empates. No último domingo, superou o Santos na Vila Belmiro em sua melhor partida com o técnico catalão.
Flamengo e Bahia devem ter equipes modificadas em relação aos times que entraram em campo no final de semana. No tricolor, Gregore está suspenso pelo terceiro amarelo e está fora. O problema para Roger Machado é que o substituto Ronaldo, emprestado pelo Flamengo, não pode jogar por questões contratuais. Então a tendência é que Elton fique com a vaga.
Lesionados, João Pedro e Douglas não têm previsão de retorno, e Anderson e Nino Paraíba serão mantidos.
A situação no Rubro-Negro é ainda mais complicada. Depois de perder Bruno Henrique, suspenso, e Diego Alves, lesionado, o técnico Dome recebeu outra má notícia nesta terça-feira. O goleiro reserva César testou positivo para covid-19 e foi afastado. O Flamengo então entrará em campo com seu terceiro goleiro, Gabriel Batista, de 23 anos. Hugo, de 21, ficará na reserva. Por fim, o lateral João Lucas ainda não está recuperado.
A equipe carioca deve ter outras mudanças em função do rodízio adotado pelo treinador. Fora dos onze iniciais contra o Santos, Willian Arão, Everton Ribeiro, Léo Pereira e Pedro Rocha devem retornar ao time.
Retirado de: Gazeta Esportiva
Atlético-MG busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América de 2024. Em 2013, a equipe…
Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico…
A disputa do Super Mundial de Clubes pode render um título histórico ao Flamengo e…
Cano salva o Fluminense no Maracanã com gol aos 39 minutos contra o Fortaleza Com…
Kanu projeta reação do Bahia em busca da Libertadores Apesar de uma sequência de seis…
Leila Pereira responde às críticas sobre uso de aviões particulares e ironiza nas redes sociais…
View Comments
O técnico gosta de inventar,agora ele vai poder inventar a vontade. Q técnico mais burro.
Gostei da escalação!👍
Leo Pereira e muito bom jogador.
Basta um neneco emberbe falar mal do cara que aparecem várias marias- vão- com as outras.
Vêm com essas baboseiras de "raiz", "Nutella", "modinha"....
Tudo cagão....
Tá foda, depois q P. Mari saiu não teve ninguém do mesmo nível. Leo Pereira era a esperança é o G. Henrique é muito lento e não sabe sair jogando. Acho que Thuler bate de frente com esses contratados.
Atenção galera, podemos ter uma nova surpresa com a escalação do Renê no gol .
É brincadeira , mas com o Dome tudo é possível.
Hugo Souza.
Isla, Rodrigo Caio, Thuller e Felipe Luis
Thiago Maia, Gérson,
Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro Rocha
Gabigol.
Arão, Michael e Pedro eu colocaria no decorrer da partida
Vcs estão de brincadeira deixar o gerson de fora
Mantém o Gustavo. Ou escala o Thuler. Alguém falou em Frauches? Kkkkk Já foi embora há tanto tempo.
Manter o Gustavo Henrique pra ganha ritmo seria o mais coerente.leo Pereira é fraco demais,ñ sei o que o Jesus viu nesse rapaz.
Pi, tirar o Gustavo Henrique e colocar o Leo Pereira e suicídio. Seria melhor o Frauches ou manter o Gustavo.
Frauches?????
Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (chega da avenida Filipe Luis); Willian Arão, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Pedro Rocha. #SRN