O carisma é inegável, mas Thiago Maia é muito mais do que isso. E a torcida do Flamengo já percebeu.
Fenômeno nas redes sociais, volante que se aproxima da marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e viraliza também no Tiktok, mostrou diante do Santos que vai bem também em outros números. Atuando como segundo volante (quase meia), foi um dos destaques do Flamengo na vitória na Vila Belmiro e as estatísticas confirmam uma performance equilibrada.
Posicionado numa parte mais decisiva ofensivamente, Thiago Maia fez de tudo: desarmou, lançou, driblou e foi o elo entre defesa e ataque no sistema de Domènec que abre o campo e deixa os jogadores mais distantes. Com 75% de acertos nos passes, repetiu a boa participação ofensiva dos minutos finais do clássico com o Botafogo.
Na volta à Vila Belmiro, onde despontou no futebol com a camisa do Peixe entre 2014 e 2017, Maia acertou dois lançamentos, interceptou três bolas, fez um desarme, ganhou cinco divididas e aplicou três dribles. Números do site Sofaescore que significam muito mais do que curtidas.
— É uma posição que ele me colocou e treinamos super bem. Caiu muito bem ali como segundo volante. Não tenho preferência de jogar como primeiro ou segundo, o importante é estar em campo ajudando o Flamengo. O principal é a vitória. Em qualquer posição que ele precisar, vou jogar e ajudar da melhor forma possível.
As boas atuações nas duas oportunidades que teve com Dome só tornaram o volante ainda mais queridinho nas redes sociais. Não é preciso vasculhar muito o Twitter para encontrar elogios, mas Thiago mantém a serenidade:
— Fico muito feliz pelos elogios. Acompanho alguma coisa, o que dá para acompanhar. É muito comentário e marcação de fotos no Instagram, no Twitter… É importante não só para mim, é para todos. Não são elogios só para mim, são para toda equipe. Assim, o individual aparece. Espero continuar assim e poder contribuir, ajudar o Flamengo em campo.
Quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, em Pituaçu. Dome já disse que o rodízio será constante e somente no dia do jogo revelará a escalação. Por meritocracia, no entanto, Thiago Maia desponta como favorito.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Chances variam entre 51% e 59% A vitória sobre o Bahia, fora de casa, com…
O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
View Comments
Girar o time é interessante porque deixa todos os jogadores em alerta. Demora, mas o time cresce por igual. Qualquer peça que trocar, já entra pilhada. Os imediatistas, sem paciência, vão detonar o Dome por trabalhar assim.
Apesar de que, serão os mesmos que irão gritar enlouquecidos quando vierem os títulos.
Thiago tá pedindo passagem, pra mim o time seria: Diego Costa, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Felipe Luiz, Thiago Maia, Gerson, Arrascareta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, esse time bem fisicamente é show de bola, depois ele administra quando for necessário, de acordo com a situação do jogo.
Diego Costa? Aqui não é Atlético de Madrid não doido kkkkkkk
Gosto mto do Thiago Maia, mas não gosto dessa de girar mto o time, dificilmente vai ter um entrosamento, tipo jogador saber oq o outro vai fazer só no olhar... Mas vms torcer mto para q conquistamos nossos objetivos
Arão caiu de produção e, para mim, Thiago Maia passa a ser o titular. Também não concordo com o rodízio de jogadores, como disse o Lindoval, vai prejudicar o entrosamento, o conjunto. Não conhecia o futebol do Thiago Maia e, estou surpreendido positivamente. Pra cima do Bahia amanhã. Avante Flamengo.
Também concordo . Tem que ter uma base. Entrosamento. Mas ese técnico trabalha com rodízio. Isso vai derubar ele.
Achoq ele e o Arão vão fazer uma boa dupla ali na frente da área. O Gerson não voltou bem da paralização.