Éverton Ribeiro foi procurado pelo Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola. O jogador chegou a se reunir com representantes do clube, mas o Flamengo descartou o negócio. O próprio meio-campista informou que pretende seguir no Rio de Janeiro, onde tem contrato até dezembro de 2023. Um clube da Arábia Saudita também tentou a contratação do atleta de 31 anos.
As propostas chegaram ao meia-atacante e, posteriormente, ao departamento de futebol rubro-negro. Entretanto, ambos descartaram uma mudança neste momento. O jogador e sua família estão adaptados à cidade, onde ele reside desde 2017. É desejo do atleta permanecer no Ninho do Urubu e cumprir o atual compromisso. O Al-Nasr sinalizou com uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 95,17 milhões na cotação atual).
Mesmo com a busca do exterior, Everton estará em campo na noite de hoje (2) para enfrentar o Bahia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ele fica à disposição de Doménec Torrent no duelo que acontece em Pituaçu e deve atuar como titular.
Sem acordo por Everton Ribeiro nas tratativas, o Al-Nasr busca outros jogadores no Brasil. Há o interesse do clube em tentar as contratações de Marinho, do Santos, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras.
Agentes que representam o clube viajaram ao Brasil para tentar uma contratação no mercado da bola. A prioridade era pelo meio-campista do Flamengo. Entretanto, diante das respostas negativas do clube e do próprio jogador, o grupo de empresários viaja a São Paulo a fim de tentar acordo com os atletas do Santos e do Palmeiras.
Retirado de: UOL