Destaques

Contra o Bahia, Flamengo de Domènec bate recorde de passes e finalizações

Mais do que a empolgante vitória por 5 a 3 contra o Bahia, em Salvador, o Flamengo deixou o confronto com um sentimento de retomada. Foi a primeira partida em que o time conseguiu executar com equilíbrio o “tiki-taka” de Domènec Torrent.

A equipe trocou 642, finalizou 20 vezes e acertou nove chutes ao gol, marcando cinco vezes. Algo que faltava para a equipe que hora tocava muito e chutava pouco ou chutava muito e marcava pouco ou nem chutava, nem marcava, mas trocava passes em excesso.

Domènec tem sido repetitivo ao dizer à imprensa e aos torcedores que o trabalho dele necessita de tempo. Afinal, ele estreou uma semana após ter sido apresentado e desde então teve somente uma semana cheia para trabalhar com os jogadores.

A cobrança não tem sido fácil e aumentou após atuações contra o Santos, na Vila Belmiro, embora tenha vencido por 1 a 0, e Grêmio, empatando por 1 a 1, no Maracanã, ambos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

São partidas que exemplificam bem o desequilíbrio no “tiki-taka”.

Contra os santistas, o Flamengo trocou 399 passes, o pior número nas apresentações no Brasileirão, e chutou dez vezes, acertando seis tiros na meta rival, segundo o TruMedia, a ferramenta de estatísticas da ESPN.

Diante do Grêmio foram 596 passes trocados, a terceira melhor marca flamenguista no torneio, mas deu apenas oito finalizações, sendo duas no gol. Foi a pior apresentação ofensiva do time no campeonato, o que trouxe comparações ingratas.

RivalPasses trocadosFinalizaçõesFinalizações certasGols
Bahia6422095
Santos3991061
Botafogo6371551
Grêmio596821
Coritiba5411871
Atlético-GO555930
Atlético-MG5251720

O Flamengo de Jorge Jesus até trocava menos passes do que a escola de Domènec (leia-se, Pep Guardiola) gosta, mas tinha um poder ofensivo capaz de botar medo em muito time. A média foi de 2,27 gols por jogo (132 marcados em 58 compromissos)

Assim, as cobranças pareciam foram do tom. Os estilos dos técnicos são diferentes e o tempo de trabalho também.

Domènec tem evitado o confronto com os que o criticam e, após o triunfo do Bahia, aproveitou para destacar que o time conseguiu fazer o que ele desejava, elogiando os jogadores e prometendo mais exibições como a de quarta (3).

“Falei muitas vezes que criamos muitas chances em todos os jogos e estávamos errando sempre. Disse que quando começássemos a fazer gols, não íamos parar. Poderíamos ter feito mais. Jogamos muito bem. Podemos melhorar, mas eles jogaram confortáveis e com personalidade. Preciso de tempo para melhorar e treinar cada dia. Não temos descanso”, disse.

E o treinador mostrou que é exigente. Já definiu o que vai trabalhar mais. “Temos que melhorar defensivamente, focar os 90 minutos”.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • confio no trabalho de Domenec Torrent, ele teve realmente que destruir para construir, o JJ quando voltou da pandemia o time não rendeu nada, o time quase perdeu o carioca para o time limitado do Fluminense, os times de uma maneira geral já haviam se preparado para jogar com o Flamengo, o Flamengo não ia ter vida fácil esse ano com aquele estilo de jogo, OJJ saiu na hora certa pois sabia disso, saiu por cima como o cara. Entrou o Domenec com um estilo moderno , agressivo, com muita posse de boa e jogando pra cima, exatamente como jogam os maiores do mundo, Bayer, PSG,City e outros, mas pra isso precisa de tempo, nada acontece da noite pro dia, a cada partida o Flamengo cresce, vamos ganhar tudo de novo ACREDITEM!

  • Fez o que a grande maioria pediu aqui nesse espaço. EveRonaldo Ribeiro é o craque do time. Arrascaeta está entre o top 5 da posição. Gabriel e Gerson se entrarei em em forma. Chegam a seleção brasileira. Tiago Maia é o mais forte fisicamente de todos os volantes. Pode escalar contra os argentinos. Aguenta porrada. Pedro sempre faz o mais fácil. Quer ficar e a torcida quer que ele fique. Pra isso precisamos vender o vitinho e Pires da Mota e Lincoln. É simples assim. Aliás como tudo na vida.

  • Só espero que para de insistir com a improvisação de zagueiro como lateral .
    Com Rodrigo Caio foi um desastre e agora se repetiu com o Thuller.

  • Tá faltando aquela marcação alta,mas isso precisa ser muito bem treinado! Sob o risco de tomarmos gols em contra-ataques, treinar muito bem a cobertura, e a condição física! Além de finalizações! Não é fácil chegar e muito menos fácil se manter!
    SRN!

Recent Posts

Conmebol faz postagem direcionada ao Flamengo

A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…

2 horas ago

Mudança de regras, declaração de Léo Moura e chance de rebaixamento: as últimas notícias do Grêmio

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Volta de Luiz Araújo, escalação de árbitro e situação envolvendo Mano: as últimas notícias do Fortaleza

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

218 milhões: Botafogo pode realizar a maior venda da sua história

O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…

3 horas ago

A declaração de Diego Souza direcionada ao Botafogo

O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…

3 horas ago

Técnico do Atlético-MG é sincero ao falar sobre o time do Botafogo

Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…

3 horas ago