Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Os técnicos estrangeiros lideraram o campeonato brasileiro em 31 das 45 rodadas disputadas até agora entre 2019 e 2020. Seus times estiveram na primeira colocação em todas as últimas 24 no ano passado e das sete realizadas nesta temporada até aqui, ocuparam a primeira posição em quatro, sendo que nas outras três ficaram atrás de equipes comandadas por treinadores brasileiros apenas nos critérios de desempate.
O domínio dos profissionais nascidos em outros países começou quando o Santos de Jorge Sampaoli tirou a liderança do Palmeiras de Luiz Felipe Scolari na 12ª rodada do Brasileirão 2019. Ele manteve a ponta até a 15ª, já na 16ª o Flamengo de Jorge Jesus assumiu o posto mais alto da classificação e não o largou mais até a rodada derradeira, a 38ª, ficando com o título nacional. Os santistas, comandados pelo argentino, foram vice-campeões.
Neste ano, o Internacional de Eduardo Coudet está na primeira colocação há três rodadas e o Atlético Mineiro, para onde Sampaoli se transferiu neste ano, liderou por uma. Em duas o Athletico era o ponteiro e em uma o Vasco, mas colorados e Galo chegaram a apresentar a mesma pontuação, ficando atrás pelo saldo de gols ou número de tentos marcados. Hoje o par de times dirigidos por argentinos detêm as duas primeiras posições.
Retirado de: Blog do Mauro Cezar Pereira
No clássico que marcou a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão Betano, o time…
Se você achava que o Barcelona ficaria quieto na próxima janela, é melhor repensar. Nos…
O atacante Michael, que retornou ao Flamengo em 2024 após passagem pelo Al-Hilal, da Arábia…
Se você é daqueles que gostam de prever o futuro do futebol com uma dose…
A torcida do Corinthians aguardava ansiosamente o retorno de Tite ao comando técnico do clube.…
O torcedor do Santos tem um motivo claro para se preocupar com a temporada: a…