Destaques

Renê fala sobre trabalho de Domènec, rotação do elenco e disputa com Filipe Luís

Com a rotação de elenco promovida pelo técnico Domènec Torrent, alguns jogadores passaram a ter mais espaço no Flamengo. Caso de Renê, que atuou até na lateral direita improvisado contra o Grêmio e Santos e deu sua contribuição.

A ideia é conquistar a confiança do treinador, e o lateral tem bons números como trunfo. Este ano, nas sete partidas em que foi titular, o Flamengo venceu. Quarta, ele atuou no 5 a 3 contra o Bahia. Ao todo, atuou em 11 jogos nesta temporada- dez vitórias em um empate, contra o Grêmio.

A última vez que o time perdeu quando Renê iniciou uma partida foi no 2 a 0 contra o Emelec, nas oitavas da Libertadores de 2019.

— A confiança é algo que vem com o decorrer dos jogos, a medida em que você vai mostrando que pode contar contigo. Estou procurando aproveitar as chances que surgem para que as coisas sigam acontecendo de forma positiva – disse Renê.

No próximo sábado, às 17h, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, e tenta se aproximar ainda mais do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista com Renê:

Acredita que já conseguiu conquistar a confiança do Dome nestes primeiros jogos dele à frente do Flamengo?

Todo mundo que está recebendo uma oportunidade tenta dar o seu melhor pelo time, e comigo não é diferente. A confiança é algo que vem com o decorrer dos jogos, a medida em que você vai mostrando que pode contar contigo. Estou procurando aproveitar as chances que surgem para que as coisas sigam acontecendo de forma positiva e com naturalidade.

Como foi ter atuado na lateral direita? Qual foi a principal orientação dada pelo treinador?

Foi uma missão que me foi passada e o meu foco foi só o de dar o meu máximo para ajudar. Quando eu comecei a subir para os profissionais do Sport, treinei algumas vezes como lateral-direito. Então, acabou que não foi algo tão novo para mim.

— Quando eu já era titular, em 2014, a gente tinha uma jogada de escanteio defensivo em que eu ficava na primeira trave, mas na rebatida eu saia para a lateral direita, trocando com o Samuel Xavier, e ficava lá até surgir uma oportunidade tranquila para recompor. Como falei, se for da vontade da comissão e eu tiver condições de contribuir, vou sempre estar à disposição para ajudar o Flamengo.

A rotação do elenco vai ser uma boa motivação para os jogadores que não vinham sendo titulares?

— Com certeza. O Flamengo tem um grupo extraordinário de jogadores, não sou o único a falar isso, onde todos têm condições de ajudar, de vestir essa camisa. A gente sabe que serão muitos jogos até o final do ano, que todos terão uma chance. Então, você tem que estar sempre pronto para corresponder quando a sua hora chegar.

O que tem chamado mais atenção no dia a dia em relação ao trabalho do novo técnico?

O trabalho é muito bom, os treinamentos são muito produtivos, intensos, e a gente só tem evoluído. É um novo conceito, uma nova metodologia e acredito que só temos o que melhorar com o decorrer das semanas de trabalho.

A vitória sobre o Bahia coloca o Flamengo de vez na briga pelo topo da tabela do Brasileiro?

— Nós ficamos muito felizes pelo que a conseguimos apresentar, pela evolução, mas sabemos que ainda temos muito a crescer. O caminho da temporada é longo, então é sempre importante manter os pés no chão e focar no trabalho. Somente assim, com muito suor, treinamento e dedicação, a gente vai chegar onde desejamos.

É possível notar uma ótima relação sua com o Filipe Luís. Como tem sido disputar uma vaga com ele?

— Tem sido um prazer enorme poder jogar ao lado de um cara tão diferenciado como jogador e pessoa como o Filipe Luís. A gente tem uma amizade muito grande, ele me dá muita força, conselhos, e isso só fez crescer a admiração que eu já tinha por ele. Tenho o máximo de respeito e sei que quando eu entrar ele vai estar sempre na torcida por mim.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Muito bom lateral, excelente marcador. A filosofia do Flamengo e de Dome hoje é que hoje não existem titulares e reservas. Existe um grupo de excelentes jogadores mais ou menos no mesmo nível no qual quem tiver melhor fisicamente e psicologicamente vai entrar. Como o Flamengo terá 3 campeonatos a disputar esse ano, lesões, cartões são inevitáveis, portanto, esse revezamento é importante desde que tidos os jogadores do Flamengo entendam o esquema de jogo adotado pelo treinador.

  • O Felipe Luiz que não se cuide pra ver se o Rene não bota ele no banco. Muito melhor marcador e chega bem na frente.

  • Mega mente um cara do bem e estar em uma evolução muito boa vai nos ajudar muito no mais querido avante cabeção.

  • Ele só precisa ter mais ousadia no ataque. Defensivamente ele é insuperável. Tem tudo para evoluir

  • Muinto bom Renê, vc está certíssimo em relação a todos estarem juntos e unidos e preparados para jogar e vencer. Pra cima deles Mengao. Amanhã vamos com tudo, mais 5 golaços pro Mengao queridão do meu coração ❤️

Recent Posts

Xabi Alonso no Real Madrid? Entenda o caso

O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…

2 minutos ago

Presidente do Santos é sincero sobre busca por novo técnico

Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…

7 minutos ago

Jogador investigado por manipulação volta a jogar o Brasileirão

O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…

12 minutos ago

Atlético-MG perde titular para jogo contra o Caracas, pela Sul-Americana

A ausência de Hulk no confronto entre Atlético-MG e Caracas, pela terceira rodada da fase…

17 minutos ago

Idosa de 82 anos vai ao Maracanã para realizar sonho de ver jogador do Fluminense

Aos 82 anos, Dona Aparecida realizou um desejo antigo e marcou presença pela primeira vez…

22 minutos ago

A declaração de Weverton sobre pênalti defendido no Palmeiras

O goleiro Weverton foi protagonista na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o…

27 minutos ago