O técnico Domènec Torrent começou seu trabalho no Flamengo com muitas críticas da torcida antes dos resultados positivos aparecerem, mas dentro do elenco, o espanhol já vinha agradando mesmo sem as vitórias. E um dos atletas que demonstram isso é o atacante Pedro Rocha.
Jogador que vinha tendo poucas oportunidades antes da chegada de Dome, Pedro Rocha começou a ser testado e agradou. O atleta teve chances no decorrer das partidas e agora já é cotado até para ser titular, como na tarde deste sábado contra o Fortaleza.
Em entrevista ao portal Globo Esporte, Pedro elogiou o método de trabalho de Dome, principalmente em relação ao rodízio do elenco que tem feito:
“Acredito que motiva (rodízio) principalmente para os que não estavam jogando tanto. Quando ele falou, fiquei feliz. São mais oportunidades. Lógico que todos querem jogar, ser titulares. Com jogos a cada três dias, o risco de lesões é alto. Querendo ou não, cada atleta se sente mais importante quando é mais utilizado.”
Pedro Rocha também comentou sobre as diferenças de orientação e posicionamento que tinha com Jorge Jesus. Segundo o atacante, com o português ele não jogava exatamente na função que prefere:
“Com o Jesus eu jogava mais centralizado, de segundo atacante. Com o Dome, atuo mais na minha posição, pela ponta, bem aberto. Ele (Dome) gosta que eu fique bem aberto, quase pisando na linha lateral.”
O atacante comentou que chegou até a jogar como volante nos primeiros treinos de Domènec no Flamengo, mas pelo treinador ainda não o conhecer:
“Nos primeiros treinos, acho que ele ainda não sabia exatamente a posição de todos. Em alguns treinos ele me colocou de volante, mas logo depois ele acertou e começou a me colocar na frente.”
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
Pedro Rocha jogou quantas partidas com Jorge Jesus? Como ia ser conhecido?
Sai dai vascaíno.
Cara , mais nem nos os torcedores , conhecia bem alguns jogadores, reserva, como o dome poderia conhecer bem? Ele conhecia, os principais jogadores .
Vejam que contradição. O Dome chegou no Flamengo dizendo que acompanhava o time, conhecia exatamente todos os jogadores Agora o Pedro Rocha confessa que no início chegou a coloca-lo como volante. Não estou falando aqui do entendimento e da competência dele no futebol mas o fato é que ele não acompanhava o Flamengo. O que eu quero dizer com isso? Se ele pelo menos conhecesse os jogadores ele não faria aquelas substituições absurdas que ele fez no começo e possivelmente o Flamengo não teria um início tão ruim. Isso o descredibiliza perante os jogadores. Vão pensar que o cara é louco, que não entende nada. Eu acho que é o básico. O técnico chega no time, ele tem que saber a posição de cada um. Conversa com os jogadores. Vê a posição que cada um prefere jogar ou se poderia jogar em outras, assiste vídeos no YouTube de todos os jogadores, anota direitinho. Logicamente que somente o dia dia de treinamento para conhecer minuciosamente cada jogador.
Esse fdp é maluco !!!! Não falo mas nada , é só pegar a declaração do Pedro Rocha, e depois diz que ele acompanhava o futebol brasileiro e o Flamengo, vtnc....
Sinceramente, o cara não conhecer o time todo do Fla de cabeça, onde cada um joga e tal, é normal.. mas o cara não se interessar, depois ter sido contratado como técnico, em saber a posição de cada jogador, aí sim é sacanagem kkkk tem auxiliar não? Internet? Parece que é doido kk mas fé.. essa declaração do Pedro Rocha só confirmou o que sabíamos sobre o Dome, lamentável .. mas dar tempo ao tempo pra que ele faça um bom trabalho, se adeus quiser
Deus*
Cara, assim... Ninguém é auxiliar de Guardiola por 10 anos por acaso. Quantas pessoas no mundo tem condições de sentar ao lado de Guardiola e discutir sobre estratégias, posicionamentos, jogadas ensaiadas, substituições??? A segunda parte eu concordo com vc. Ficou provado com a declaração de Pedro Rocha que ele não acompanhava o Flamengo. Fato. Para coloca-lo de volante, realmente ele não conhecia Pedro Rocha. Acho o inclusive, que , se ele tivesse pelo menos um conhecimento básico prévio (vídeos no You Tube) de cada jogador, ele não faria tantas substituições loucas logo que chegou. E a prática embasa minha teoria. Hoje o Flamengo começou a se reencaixar, as jogadas começaram a funcionar novamente. Acredito que agora o Flamengo consiga dar sequência e apresentar aquele futebol que todos nós nos acostumamos a ver.