Destaques

Treinador do Flamengo, Domènec Torrent rasga elogios a Diego Ribas

A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, a terceira seguida do Flamengo, deixou a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o resultado, o técnico Domènec Torrent deu entrevista após a partida e foi questionado por sua decisão de deixar Gabigol no banco e colocá-lo no intervalo. O atacante foi o autor do gol da vitória, no finzinho.

Apesar de elogiar o camisa 9, Dome disse que quis dar mais uma oportunidade para Pedro, já que tinha gostado da atuação do centroavante contra o Bahia. O técnico afirmou ainda que ninguém vai atuar em todas as partidas. Gabigol deixou o campo esbravejando e não deu entrevista.

— Foi uma decisão técnica. Mas é normal. Ninguém é mais importante do que o grupo. Estamos felizes com o Gabi. É nosso artilheiro, mas o Pedro também jogou muito bem. Quando analisei o Fortaleza, decidi manter o Pedro porque estava feliz com a atuação dele. Gabi nos ajudou muito saindo do banco. É um ganhador. Mas nem ele nem ninguém vai jogar todos os jogos. Nem Rodrigo, nem Filipe… porque não vão estar 100% – disse Dome.

Ainda sobre a rotação do elenco, Domènec disse confiar em todos e lembrou da maratona de jogos do Flamengo. Para o clássico com o Fluminense, na próxima quarta-feira, ele comemorou o fato de ter quatro dias até o duelo.

— É complicado jogar a cada três dias. Pela minha experiência nos últimos 11 anos, fizemos esse rodízio. Vão jogar todos. Nosso elenco é equilibrado. Próximo jogo será em quatro dias, e quando isso acontece dá pra usar 80%. Em três dias, quase impossível. Os atletas não rendem.

Outros trechos da entrevista de Dome:

Posição em que prefere escalar Gabigol

Acho que pode jogar em duas posições, mas para mim é melhor que jogue como um número 9, mas ele sabe que tem a liberdade para jogar e pode ficar mais aberto quando precisar. Prefiro quando joga mais pelo centro. O gol que marcou hoje foi assim. Atacante puro.

Primeira vitória no Maracanã

Vibrei muito porque estávamos com dez jogadores (Pedro Rocha se machucou e todas substituições tinham sido feitas). Falei com o técnico do Fortaleza (Rogério Ceni) que jogaram muito bem, organizados. Muito posicional, sabem o que fazem. Também por isso fiquei feliz pela vitória. Acho que merecemos, tivemos mais chances e lutamos até o fim. Isso é Flamengo. Lutar até o último segundo.

Evolução tática do time

Pouco a pouco. Hoje completo um mês no Brasil. São muitos jogos e poucos treinos. Mais recuperação. O melhor ainda vai acontecer em um mês, dois meses. Mas estamos melhores a cada dia.

Elogios ao profissionalismo de Diego

Tem 35 anos e sempre que entra em campo é a 100%. Nunca se queixa de nada. Isso é um tesouro para um técnico. Quando joga, ajuda. É um líder no vestiário. Se joga cinco minutos, joga focado. Está pronto para ajudar, isso é o mais importante.

Avaliação sobre Isla

Acho que pouco a pouco. Em duas semanas estará em uma forma ótima. Último jogo na Turquia tinha sido em março. Quer jogar sempre, mas temos que ir aos poucos. Próxima partida é em quatro dias, vai poder atuar. Mas também fiquei feliz com Matheus. Vamos sempre conversar com os atletas, com o médico.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Pelo que sei no contrato entre jogador versus clube não diz que o jogador é titular "eternum".E aqui no Brasil ainda estamos engatinhando nesse tipo de perfil de técnico estrangeiros.
    Nos temos técnicos que são lobos e fazem de tudo para derrubar novas e novos técnicos que ameacem eles.Num estilo pífio e chato de se ver jogos desses técnicos.
    Se o Dome vai vingar ninguém pode cravar,mas ja impõe o seu estilo de rodar o grupo.Um lado que nenhum jogador vai se achar intocável. Se ele vingar,daqui a 2 meses esse time está homogêneo,aí qualquer que entrar vai jogar redondo.
    Deixem BH e Gerson irem embora já que é nítida a vontade deles saírem.Se fizerem a venda de ambos que venda muito bem e bola que rola.
    BH só veio aparecer intensamente aqui no Mengão .Agora todos os jogos apáticos e arredio taticamente.BH e Gerson muito obrigado.Mas sigam os caminhos seus.

  • Se o JJ tivesse esse entendimento, mesmo com um time com reservas menos luxuosos, como Michael, Pedro Rocha e Tiago Maia, o time não chegaria à final do mundial com um time tão cansado. Perdemos pela parte física e não técnica.

    • Primeira coisa... No ano passado o Flamengo não tinha banco. Saía um dos volantes quem entrava? Pires da Motta, Diego era a opção no banco para substituir ou Arrascaeta ou Everton Ribeiro. Vitinho para substituir BH. O pior era o substituto de Gabigol, que desde o começo J.J. pedia um outro centroavante. Deu no que deu. O Flamengo colocou Lincoln na final do mundial e o resto todos já sabem. Estávamos cansados? Sim. Mas o Flamengo não chegaria onde chegou se poupasse jogadores. Outra coisa. Sem clubismo. O Liverpool tecnicamente é melhor que o Flamengo. O Flamengo jogou o que pode, jogou muito bem, de igual para igual mas muito mais pela parte tática que J.J. implantou. Mas o Liverpool teve mais chances claras de gol, posse de bola foi bem equilibrada, o Flamengo não jogou para se defender e a parte física também contou mas não foi preponderante.

  • Pois é. Aí vem um babaca qualquer, sabe porra nenhuma de futebol, tipo um Sormani desses da vida, falar mal do DR10. Não sabe nada do que acontece nos treinamentos, no vestiário, nos bastidores. O cara é um líder, entrega tudo dentro de campo. Por isso entra técnico e sai técnico o cara sempre entra em campo. Capitão mesmo na reserva. Craque dentro e fora de campo.

  • Muito boa a entrevista do nosso técnico. Muito profissional. Está conhecendo o elenco precioso ao qual o Flamengo tem.E com isso sabendo usá-lo com precisão para cada jogo. Pois cada time é diferente. .Além do mais fazendo esse rodízio com os jogadores. Pois está mostrando que somos uma equipe .E uma equipe unida todos jogam juntos em busca da Vitória ⚫🔴

  • Diego Ribas pode está longe da sua melhor forma física ,já está em final de carreira, já sofreu com algumas lesões, porém é super profissional , esforçado , não cria confusão e procura aproveitar as oportunidades que surge e o melhor sempre respeitando os companheiros e as decisões do técnico, coisa que está longe de Gabigol fazer!
    O Gabigol devia aprender um pouco com o exemplo dê Diego , se assim fosse teria e tem tudo para se o próximo camisa 09 da seleção ,mas se continuar assim ,nem na reserva fica, haja vista que na Europa ele está sem espaço!

Recent Posts

Decisão da diretoria, desfalques importantes e declaração de Leonardo Silva: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

35 segundos ago

Chegada de Luís Castro, jogadores sem contrato e marcas de Yuri Alberto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

6 minutos ago

Chegada de Luís Castro, jogadores sem contrato e escalação do próximo jogo: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

11 minutos ago

Luiz Henrique fora, declaração de Neto e recado de Mauro Cezar: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

16 minutos ago

Reação de torcida, futuro de Paiva e Roberto Dinamite é citado: as últimas notícias do Vasco

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…

21 minutos ago

Estratégia da Conmebol, declaração de Sormani e tarólogo crava campeão: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

26 minutos ago