No último final de semana, o Flamengo venceu o Fortaleza, no estádio do Maracanã, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o time rubro-negro já havia vencido o Santos e o Bahia (ambas as vitórias foram conquistadas como visitante).
E após o jogo, o treinador Domènec Torrent concedeu uma entrevista coletiva e criticou a cultura brasileira em relação aos treinadores de futebol. Isso porque, segundo Domènec, muitas vezes são cometidas injustiças.
– Acho que muitas vezes não somos justos com os treinadores. Quando eu dizia que precisava de tempo, todos precisamos de tempo. Às vezes você ganha um jogo e não sabe porque, e às vezes pode ser o momento de trocar esse treinador. Às vezes nós perdemos jogos e jogamos bem. Tem que ser claro como quer jogar. E se tiver paciência, esse treinador vai ganhar. Mas se aqui você ganha é bom treinador, se não ganha dois jogos é ruim. Não entendo isso, mas sei que tem isso aqui no Brasil.
— Acho que é importante quando se tem dirigentes inteligentes. Porque se for pela torcida e imprensa é assim: ganha, é bom treinador, perde, mal treinador. Evidentemente que você não pode perder quatro jogos em equipes grandes como Flamengo, Barcelona, Bayern. Mas muitas vezes não fazem justiça com os técnicos. Muitos técnicos brasileiros são bons, mas devemos ter paciência com todos, sempre falo o mesmo. O futebol não é ligar a luz, desligar a luz. Precisa de tempo, de aplicar conceitos, precisa convencer os jogadores. E precisa de sorte também para ganhar os jogos.