No último final de semana, o Flamengo venceu o Fortaleza, no estádio do Maracanã, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o time rubro-negro já havia vencido o Santos e o Bahia (ambas as vitórias foram conquistadas como visitante).
E após o jogo, o treinador Domènec Torrent concedeu uma entrevista coletiva e criticou a cultura brasileira em relação aos treinadores de futebol. Isso porque, segundo Domènec, muitas vezes são cometidas injustiças.
– Acho que muitas vezes não somos justos com os treinadores. Quando eu dizia que precisava de tempo, todos precisamos de tempo. Às vezes você ganha um jogo e não sabe porque, e às vezes pode ser o momento de trocar esse treinador. Às vezes nós perdemos jogos e jogamos bem. Tem que ser claro como quer jogar. E se tiver paciência, esse treinador vai ganhar. Mas se aqui você ganha é bom treinador, se não ganha dois jogos é ruim. Não entendo isso, mas sei que tem isso aqui no Brasil.
— Acho que é importante quando se tem dirigentes inteligentes. Porque se for pela torcida e imprensa é assim: ganha, é bom treinador, perde, mal treinador. Evidentemente que você não pode perder quatro jogos em equipes grandes como Flamengo, Barcelona, Bayern. Mas muitas vezes não fazem justiça com os técnicos. Muitos técnicos brasileiros são bons, mas devemos ter paciência com todos, sempre falo o mesmo. O futebol não é ligar a luz, desligar a luz. Precisa de tempo, de aplicar conceitos, precisa convencer os jogadores. E precisa de sorte também para ganhar os jogos.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
View Comments
O Flamengo o ano passado tinha um time com 11 titular, hoje o Flamengo tem um elenco onde todos podem ser titular, o treinador tem que montar um esquema de jogo para que todos possam entender e em caso de substituição contínua o conjunto. O ano passado perdemos o mundial porque o time chegou sem perna para o jogo final.
Concordo com vc velho, em número ,gênero e grau, nos havíamos jogado, praticamente o dobro do Liverpool, terminamos o jogo arrastado, arrascaeta, e Bruno Henrique, no final estavam mortos .
Este técnico ganhando ou perdendo e ruim...
Eu já analisei o mesmo...
Se fosse um técnico bom não teria dificuldade para montar uma equipe titular.
Não chegará ao Mundial assim.
Não sabia que Telê Santana ainda estava vivo, kkkkkk.
fraquíssimo ele
Não sei não mais tudo indica ser problemas ou brigas interna ou algo do tipo .
Será que o treinador tem culpa em jogo controlado como último jogo prestes a fazer o segundo gol o as lateral comete um pênalti daqueles ,ou contra Atlético mineiro o time perdeu um caminhão de gols e depois por infelicidade do Felipe Luiz tomamos um gol, e não e o jj e tem que aplicar os conceitos de jogo dele que ele acredita tem que se ter tempo de treinar coisa que não teremos este ano ,e ele chegou com cinco dias já estava jogando , parem de tentar destruir o club
O flamengo desse ano ainda ñ convenceu , tem que melhorar muito, a zaga está fraca.
Os jogadores estão sem preparo físico, tem que começar jogar igual quando Jesus comandava.
Realmente ate o treinado pelo mesmo JJ que vc se refere. O atual tem 30 dias de clube. Os zagueiros quem escolheu foi o antigo treinador e quem deu ferias para os jogadores apos a final do carioca nao foi o atual treinador. Acho que esta equivocado nos seus comentarios.
Caralho.... esquece o JJ, por acaso é nega dele....
Novo treinador novas filosófias... olha os números... já são melhores que do JJ... então parem de cagar pela boca seus animais...
É isso mesmo, Dòmenic Torrent, a crítica sobre os técnicos/treinadores brasileiros, é feita, tanto pelos torcedores como pela imprensa, dessa forma ridícula, culturalmente falando; embora todos sabem que no jogo de futebol, as coisas não acontecem por acaso, precisa de planejamento, compreensão, treinamento, e, sobretudo, conhecimento da equipe, do plantel, para que a consistência dos resultados venham a aparecerem. Acho que já está passando da hora, do torcedor assumir que temos nova comissão técnica, que estará determinando o estilo de jogo, a escalação, os jogadores que serão relacionados para as partidas; avaliando o rendimento dos jogadores, a disposição tática dentro de campo, enfim, conduzindo o time do Flamengo, nessa temporada, 2020/2021; e deixar de estar pegando no pé da diretoria, da comissão técnica, insistindo em comparações com temporadas passadas; o passado passou! Não interferirá no atual! Eu, sou plenamente a favor de que o Técnico(seja ele quem for, e qual time seja), deve ter em suas mãos um elenco totalmente ativo, onde ele possa contar com qualquer atleta, em qualquer partida, de qualquer campeonato, em qualquer jogo, a qualquer momento, e com um nível técnico afinado; essa coisa de time titular e time reserva, ficou para traz; a modernidade prima por melhor time em campo, e melhores atletas que poderão entrar e resolver o jogo, no mesmo nível técnico e tático. O DOME, está certíssimo na sua concepção de jogo, ademais, quando ele dispõe do mais luxuoso elenco do futebol brasileiro, onde pode treiná-los em seus esquemas e tê-los nos momentos diversos das partidas dos campeonatos da temporada, sem contar que teremos convocações para Copa América, janelas abertas de transferências. Creio, eu, que o momento é de dar apoio a atual comissão técnica e ao planejamento da diretoria para a temporada do Flamengo, sem essa bizarrice de revanchismos, comparações, insultos, xingamentos, e toda essa pasmaceira que vem acontecendo. É o que penso. DEIXA O HOME(OU O DOME) TRABALHAR!
Perfeito. O resto ou é anti infiltrado para conturbar o ambiente, ou é simplesmente ignorante em termos futebolísticos. Nas atuais circunstâncias, o JJ também estaria rodando o elenco, elenco que aliás foi montado por ele para usar em uma temporada que prometia ser duríssima, sem pandemia.
Parabéns pelas palavras,tudo que vc falou é pura verdade. Fico pensando se o Flamengo voltasse a ser aquele time pobre de antes,esses torcedores acho que morreriam.
Tudo a seu tempo aos apressados não se constroi nada da noite para o dia ....
Aqui tem uns maluco se xingando parece rapariga em porta de puteiro brigado por clientes ou galera mal educadas façam seus comentários da forma que vc achar certo para de se preocupar com os comentários dos outros gente...
Trocar o técnico é fácil , difícil é trocar todo o elenco , não é todo jogo que o atleta esta rendendo e muitas vezes é escalado e no decorrer da partida não tá bem e o técnico tem que substituir ,o dome esta certo jogador tem que ser escalado por rendimentos não por nome
Concordo plenamente com o técnico domenec ,o brasileiro não aceita a derrota e não admite os erros quantos de nós já escalamos a seleção brasileira dizendo qual jogador é melhor e as vezes esses jogadores considerado ídolo fracassam e o técnico que paga as contas sendo demitido porque não ganhou tal campeonato. Seria muito bom vencer todos os jogos.
Com o time que o Flamengo tem não precisa mexer muito é só manter o ritmo dos jogadores ou seja fechar o meio e as pontas e deixar lá no ataque fazendo gols ,agora colocar técnico que gosta de inventar já é demais né
Eu acho que o catalão aí pegou um time todo formado e engatado pronto pra sair ganhando mas começou a inventar a fazer alterações nas escalações dos jogos e ai arruinou o time mesmo.
Ele não tem que inventar nada... Ele tem que parar com esse negócio de ficar fazendo rodízio com os jogadores pq ai não vamos ter um padrão de jogo.