Mesmo sem marcar gol ou dar assistência, não seria exagero escolher Thiago Maia como o melhor jogador do FlaxFlu. Promovido a titular por Domenec Torrent no meio-campo, ao lado de Gerson, Thiago fez mais uma partida em altíssimo nível e mostrou novamente que com ou sem rodízio (ele não entrou no jogo contra o Fortaleza), tem que estar em campo mais vezes e pelo maior tempo possível.
Jogando mais recuado, próximo dos zagueiros e dando liberdade para Gerson, o camisa 33 foi o responsável por fazer a bola sair da defesa e chegar aos homens de frente. O atleta de Roraima usou muito das bolas longas para abrir o jogo e ligar os laterais e também acionar Everton Ribeiro e De Arrascaeta.
O mapa de calor mostra também que Thiago Maia costuma estar em todos os lados do campo e tem uma ótima ocupação de espaço. O jogador de 23 anos sabe pra onde correr e como correr. A saída de bola do Flamengo tem uma grande melhora com Thiago, mesmo que Willian Arão também vá bem neste quesito.
Com Gerson longe da sua melhor fase, no momento a dupla de volantes em melhor fase no clube é Willian Arão e Thiago Maia. Arão tem características mais defensivas e pode jogar mais próximo dos zagueiros, dando liberdade a Maia. Vale lembrar que o camisa 33 é o único volante do grupo que faz muito bem as chamadas “duas funções” de quem joga na cabeça da área.
Maia já teve partidas muito boas jogando mais perto da defesa ou mais próximo dos meias. Gerson vai bem quando está mais avançado mas tem dificuldades quando está mais recuado. Arão tem seu futebol mais bem aproveitado quando joga próximo a cozinha, e usa bem o fator surpresa de chegar nas costas da defesa adversária quando menos esperam.
O técnico Dome já deixou claro que vai rodar os jogadores, que não vai existir os “11 ideal”. Mas com as últimas atuações de Thiago Maia, não dá pra acreditar que ele não seja, no mínimo, um dos jogadores com mais minutos em campo.
Retirado de: Esporte News Mundo
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
View Comments
Se continuar jogando assim , é seleção fácil fácil.
Está jogando um futebol riquíssimo!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏