A final única da Libertadores marcada para o fim de janeiro de 2021 no Maracanã foi ponto-chave na negociação da Conmebol com o SBT para os direitos de transmissão do torneio em TV aberta até 2022. A confederação sul-americana de futebol informou à emissora brasileira que o jogo só não ocorrerá no Rio se houver restrição governamental por causa da pandemia, o que é improvável que ocorra após consulta feita a autoridades.
Mesmo com prováveis exigências de distanciamento social, a Conmebol pretende ter a parceria do SBT para as ativações que fará na cidade na semana da decisão. Ocorrerão eventos, mesmo que boa parte virtual ou com público limitado devido à Covid-19, e as emissoras que detiverem os direitos da competição participarão ativamente do programa que vai ser estabelecido. É possível até que profissionais da emissora de Silvio Santos sejam escalados para ajudar nas ativações da Conmebol e a ideia é usar a experiência do canal em atingir público que não está acostumado com o futebol.
A final única é um fator importante na venda de espaço para patrocinadores por ser um período de rara exposição das marcas. O SBT aposta que conseguirá vender pacotes com valores superiores ao previsto com a garantia de que a decisão da Libertadores ocorrerá no Rio de Janeiro.
Como o UOL Esporte publicou, a emissora já tem contato com potenciais empresas, algumas que pagaram para anunciar na final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em julho. A emissora transmitiu o jogo depois que a Globo rescindiu o contrato com a Federação do Rio de Janeiro, alegando quebra contratual: usando a chamada Medida Provisória do mandante, o Flamengo, que não tinha contrato com a emissora carioca, passou jogos do torneio em suas redes sociais.
A negociação entre Conmebol e SBT prevê que a emissora não esconderá as marcas da Conmebol, como fazia a Globo — que pela crise econômica da pandemia rescindiu o contrato para TV aberta e fechada para tentar renegociar por um valor menor. A Conmebol abriu conversa, mas avançou mais com o SBT também porque quer também uma parceria comercial.
Na final do Carioca, o SBT fechou com seis empresas: Ambev, Estácio, Havan, Hypera Pharma, PicPay e Unilever. Somente esta última patrocina também a Libertadores e desponta como uma das favoritas a fechar contrato com o SBT. Os outros parceiros da Conmebol são a Qatar Airways, a Amstel (SBT teve a concorrente Ambev no Carioca), Bridgestone, EA Sports, Santander, Gatorade, Mastercard, Betfair e Ford.
O SBT negociou pacote para ter dois jogos às 21h30 das quartas-feiras. Há também ainda um pacote em aberto de TV fechada, que era da Globo (SporTV), para uma segunda escolha de jogos às terças e quartas. A emissora transmitirá partidas do Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos, São Paulo e Athletico, os brasileiros na competição.
Retirado de: UOL
Após a eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, Vinicius…
O técnico Paulo Autuori foi anunciado oficialmente como novo comandante do Sporting Cristal, do Peru,…
A Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar no sábado (19), será palco de…
Maurício Lemos chegou ao Vasco no início do ano com a expectativa de ser o…
A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões para o…
Neymar voltou a preocupar o departamento médico do Santos após sofrer uma nova lesão na…
View Comments
SILVIO LUIZ NA NARRACAO POR FAVOR !!
Seja muito bem vindo SBT, e que essa parceria dure por muitos anos...
SRN ❤🖤
Até hj não foi informado o lucro - grande, médio ou pequeno - q o Flamengo teve na decisão do Carioca, com transmissão do Sbt. As vendas dos pacotes publicitários seriam divididos em 50% pra cada um: emissora e o Mengão. E sabemos q 6 assinaram: Ambev, Estácio, Havan, Pic-Pay, Unilever e a Hypera Pharma (q acaba de assinar com o estádio do Corinthians), o Quimicão. Mas e o valor?
Parabéns ao SBT por tirar a GLOBOLIXO da libertadores.
Comemorei muito a queda do monopólio da Globolixo. Adeus querida. Kkkkkkkkkkk. Globolixo só tem tomado arranco o coisa boa. Estão colhendo o que plantaram.
Será show de bola. Mais ainda com o mengão na final. E aquela TV com uma enorme dor de cotovelo.