Categories: Flamengo

Ferj vai se reunir com autoridades e clubes do Rio de Janeiro para discutir retorno do público aos estádios

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) irá organizar uma reunião na próxima semana com autoridades e clubes para debater a volta parcial do público nos jogos de futebol na cidade, inicialmente a partir de outubro.

A informação foi publicada pela Rádio Globo e confirmada pelo ge. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, revelou as conversas e afirmou que a ideia é reabrir para um público de “10 ou 12 mil pessoas”, tendo como exemplo o Maracanã.

— Nossa esperança é que as pessoas indo para os estádios no domingo não vão para a praia. Estamos tentando combinar, até antecipar os horários dos jogos um pouco. No estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias – disse Crivella.

A reabertura seria para todos os estádios da cidade, não apenas o Maracanã. Um protocolo com diretrizes de segurança já está sendo elaborado. O clube que quiser jogar com público precisará atender aos requisitos estabelecidos para obter a permissão de organizar o retorno dos torcedores.

A reunião com a Ferj envolverá todos os órgãos responsáveis pela organização de uma partida de futebol. Por enquanto, a CBF ainda não se manifestou a respeito da possibilidade.

O público nos estádios está vetado desde o início da pandemia de coronavírus. A última partida com torcida no Rio de Janeiro foi entre Vasco e Goiás, pela Copa do Brasil, no dia 12 de março.

No final de junho, um documento chamado “Medidas para o retorno das atividades esportivas – Futebol”, da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, previa regras para o retorno do público na cidade com escalonamento de horários para chegada ao estádio já no ingresso vendido, orientação de torcedores para ocupação de assentos sinalizados nas arquibancadas e máscaras obrigatórias em todos locais. Na ocasião, a previsão era de 1/3 de público ainda ao longo de julho.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Entendo que a pandemia está longe de acabar. Estamos lidando com um inimigo ainda pouco conhecido e muito traiçoeiro. O assunto é muito complicado. Se fecha parcialmente ou tudo, a economia do país afunda, a crise é certa e vai ser enorme, com seríssimas consequências para o povo. Se abre parcialmente ou tudo, a pandemia, que está fora de controle, continuará, ou, piorará. A solução, que é a vacina, ainda está longe. Essas vacinas anunciadas não são verdadeiras, são objeto político. É sabido que o processo de desenvolvimento de uma vacina eficaz é demorado. Sobre o tema da matéria, penso que, se pode ir a praia, ao shopping, ao supermercado, etc, por que não pode ir no estádio. Controlar torcedores no estádio é mais fácil do que controlar banhistas em uma praia. É tudo muito complicado mesmo. Jamais pensei que, nos meus 64 anos de vida, passaria por essa situação. Pra cima do Ceará amanhã. Avante Flamengo.

  • Vou falar lá língua universal eu trabalho na área de saúde e o que eu vejo q não diminuiu foi porra nenhuma esse assunto de covid se quiser liberar a porra toda q liberem e seja oq Deus quiser

  • Não acho que é hora para ter público nós Estádios. O que vemos é alguns atletas sendo infectados pelo vírus.
    Hora de muita prudência e responsabilidade.

  • Querem ser mais teal do q o rei. A 2a onda chegou na Espanha e Alemanha e pelo visto vom a irresponsabilidade geral aqui, (praias, shoppings, e agora estádios) vai chegar aqui tb.

Recent Posts

A declaração de Emiliano Díaz sobre Memphis Depay

O auxiliar também exaltou atuação de Yuri Alberto após vitória do Corinthians e destacou evolução…

1 minuto ago

Mbappé ainda pode faturar 338 milhões do PSG

Clube francês entra com recurso contra decisão que obriga pagamento de 55 milhões de euros…

16 minutos ago

Cristiano Ronaldo rasga elogios para atacante da Espanha: “melhor da geração”

Craque português elogia Lamine Yamal e Jude Bellingham, destacando o potencial das novas gerações Em…

31 minutos ago

A declaração de Luciano sobre o Internacional

O atacante reconheceu a superioridade do Tricolor no primeiro tempo O primeiro tempo do confronto…

44 minutos ago

Tricampeão mundial de F1 é punido por falar palavrão em coletiva

Verstappen é punido com serviços comunitários por xingamentos durante coletiva no GP de Singapura Max…

46 minutos ago

A proposta de Igor Coronado para deixar o Corinthians

O jogador recusou uma proposta milionária para deixar o Corinthians e segue sendo peça-chave no…

1 hora ago