Embalado por uma sequência de quatro vitórias e sete partidas sem perder, o Flamengo visita o Ceará neste domingo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Castelão está marcada para as 18 horas, no horário de Brasília.
A ascensão do Rubro-Negro na competição já o levou a vice-liderança com 17 pontos, três a menos que o Internacional. O Colorado, por sinal, foi o último adversário do Ceará, que perdeu por 2 a 0 no Beira-Rio, na última quinta-feira.
A equipe do técnico Domènec Torrent vai a Fortaleza com a cabeça dividida entre a competição nacional e a Libertadores. O retorno da competição continental está marcado para o dia 17, contra o Independiente del Valle, em Quito. O grupo vai permanecer no Equador e, no dia 22, encara o Barcelona, em Guayaquil.
O Ceará também teve um início difícil no Brasileirão. Com três derrotas nos primeiros quatro jogos, o Vovô esteve na zona do rebaixamento antes de engatar uma reação. Com três vitórias seguidas, o Ceará se viu próximo do G6, mas aí voltou a tropeçar contra Santos e Inter.
Em Porto Alegre, o Ceará jogou com muitos desfalques por suspensão. Neste domingo, Luiz Otávio, Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho e o próprio técnico Guto Ferreira estarão de volta. Entretanto, o Alvinegro perdeu o volante William Oliveira pelo terceiro amarelo.
No Rubro-Negro, o técnico Dome tem vários desfalques para a partida. Gerson, suspenso pelo terceiro amarelo, Filipe Luís e Arrascaeta, desgaste muscular, e Bruno Henrique se recuperando de um edema ósseo no joelho, não viajaram para Fortaleza. O mesmo acontece com o goleiro Diego Alves, afastado com Covid.
O goleiro César, que também esteve afastado com Covid, está à disposição, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Então Gabriel Batista segue no gol contra o Ceará.
Já o zagueiro Rodrigo Caio, que só esteve fora do time por lesão, finalmente deve entrar no rodízio do elenco. Ele será poupado e a dupla de zaga deve ter Thuler ou Gustavo Henrique, e Léo Pereira.
Retirado de: Gazeta Esportiva