De terceiro goleiro a titular em poucos dias, Gabriel Batista vem contando com o apoio de seus colegas mais experientes para ficar cada vez mais confortável na equipe do Flamengo. O jogador de 22 anos emplacou sequência de três jogos consecutivos pela equipe no Campeonato Brasileiro, deve continuar no time na partida contra o Ceará e garante que está preparado.
– Estou no profissional há três anos, trabalhei com diversos goleiros. Queria agradecer a confiança que o grupo tem me passado, que o professor Dome e o Wagner (treinador de goleiros) têm me passado também, isso é muito importante para mim. Tem sido bem tranquilo, estou acostumado, não estou aqui à toa. Sei como é a pressão do Flamengo, sei como é jogar no Flamengo. Estou preparado cada vez mais para essas oportunidades – afirmou o goleiro ao ge.
Gabriel assumiu o gol após Diego Alves e César testarem positivo para Covid-19. Contra o Bahia, falhou no segundo gol do time adversário, mas também mostrou bom jogo com os pés e reflexos. Diante de Fortaleza e Fluminense, esteve mais seguro.
Um dos segredos são as conversas constantes com os veteranos. Após o clássico com o Fluminense, por exemplo, Gabriel conversou com Diego Alves.
– Cesar e Diego têm me passado bastante confiança, mandam mensagens desejando bons jogos. Passando tranquilidade para executar as coisas na partida. Falo mais com o Diego, já falei com ele sobre o jogo contra o Fluminense, perguntei como ele está, porque é um cara que considero um amigo além do âmbito de trabalho. Infelizmente tiveram essa doença, mas daqui a pouco estarão de volta para nos ajudar mais ainda – completou.
Para Gabriel, com o passar dos jogos, foi possível ter uma evolução no gol. Ele acredita que com mais ritmo de jogo poderá elevar seu desempenho no Flamengo.
– A evolução nos jogos está acontecendo. Acho que todo goleiro precisa de ritmo de jogo, comigo não é diferente. Com o passar dos jogos, a gente vai adquirindo mais confiança e diminuindo a margem de erro. Estou feliz por estar atuando, sabendo que tenho muito que evoluir ainda.
O Flamengo enfrenta o Ceará no domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Globo Esporte
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
É MAIS FRACO Q UM GATO MORTO !!
Agradeça aos céus por essas oportunidades. Porque provavelmente serão as únicas no Flamengo. Depois que Diego e César voltarem, será eterno terceiro reserva. Só time pequeno vai querer contrata-lo. Neneca está sendo injustiçado. Um monstro debaixo das traves. Nem se compara.
Diego e cesar estão de parabens. E assim. Que nosso mengao cresce e ai ver multi campeão
Ninguém nasce feito profissionalmente, por isso é importante que os veteranos acolham com carinho os rapazes da base. Muito bom saber desse relacionamento fraternal entre os mais experientes e os mais jovens. Isso aqui é Flamengo!😀😀😀👍🏻👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻