Para a fase de grupos, o horário de início dos jogos da Libertadores comprados pelo SBT está engessado nas 21h30 das quartas-feiras, mas a partir das oitavas de final pode haver uma alteração para ajuste na grade de programação da emissora. Tudo vai depender da audiência dessas primeiras transmissões que coincidirão com os jogos do Corinthians no Brasileirão na concorrente Globo.
Se aparecerem altos números às 21h30, o canal de Silvio Santos deverá mantê-lo, mas há um plano B: a emissora entende como bom o horário das 21h. Mais cedo que isso atrapalharia a grade que tem na novela infantil Chiquititas bons contratos comerciais e audiência.
Entrando às 21h o jogo competiria diretamente com a principal novela da Globo, que pelo menos até o início de 2021 estará tendo reprises para que possa normalizar os capítulos inéditos de Amor de Mãe — as gravações estiveram paradas por meses por causa da pandemia.
A Globo já se preparou para a perda da Libertadores e pediu à CBF que antecipasse partidas do Corinthians no Brasileirão para as quartas-feiras à noite, a partir das 21h30. É contra o time paulista, que foi eliminado nas fases iniciais da competição sul-americana, que o SBT concorrerá nessas quatro rodadas da fase de grupos que transmitirá inicialmente.
Depois disso será analisado a audiência e, claro, a melhor estratégia para competir com essas partidas do Brasileirão. Antecipar em meia-hora o início da transmissão na Libertadores pode ser importante nessa disputa, ainda mais com a Globo, ainda, não colocando novelas inéditas no ar.
Retirado de: Blog do Marcel Rizzo