O início de preparação do Flamengo, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, incluirá um cuidado redobrado para que a equipe não repita na sua retomada na Copa Libertadores uma dor de cabeça que vem rondando os jogadores. No revés por 2 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, a equipe voltou a sofrer gols oriundos de ações de jogadas para a área. O técnico Domènec Torrent reconhece que o desafio será ainda maior em Quito, contra o Independiente del Valle, nesta quinta-feira.
— A altitude que é importante. Vamos trabalhar a partir de amanhã (segunda-feira), depois viajamos e treinaremos no Equador. Tentaremos defender melhor que hoje nas ações de bola parada. E poder jogar melhor no campo do Del Valle. É importante para nós. Vamos com todo o time, que estará pronto para jogar – afirmou o comandante, em entrevista à Fla TV.
Cidade na qual está localizado o Estádio Casa Blanca, Quito tem 2.850 metros de altitude. Além da adaptação às condições climáticas, o Rubro-Negro tenta reencontrar a segurança para combater bolas alçadas.
Sem Rodrigo Caio (que ficou no banco de reservas), a dupla formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique sentiu a falta de entrosamento e, além de perder para Luiz Otávio pelo alto no primeiro gol, viu Charles surgir no lado esquerdo para, com a perna esquerda, ampliar o placar.
O jogo aéreo também trouxe problemas no meio de semana, ao Digão surgir na área para marcar o único gol do Fluminense na vitória por 2 a 1 do Rubro-Negro, na qual Rodrigo Caio e Gustavo Henrique formaram a dupla de zagueiros. As desatenções defensivas em bolas alçadas também fizeram com que a zaga do Flamengo sofresse gols do Bahia e do Botafogo neste Brasileirão (contra o Tricolor de Aço, Rodrigo Caio e Léo Pereira atuaram juntos nos 90 minutos, enquanto no clássico o camisa 3 foi sacado no segundo tempo para a entrada de Thuler).
Prestes a encarar os traiçoeiros efeitos das jogadas de bola aérea, o Flamengo se empenha para garantir sua segurança defensiva ao retomar a caminhada na Copa Libertadores.
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
View Comments
O Flamengo já tem um time concreto. Uma base bem feita. Diante disto, não precisa inventar. A roda já gira. Se pode trocar um ou dois jogadores e só. Não se pode desconfigurar a equipe. É preciso ter bom senso. Simples como água.
Poupou o time, podemos acabar sem Libertadores e sem brasileiro.
Poderia descansar apenas uns dois por jogo, mas seis, é demais.
É o mesmo pensamento do bosta do treinador do Grêmio.
O esquema do Domènec é ótimo e ele sabe treinar um time, mas a decisão de poupar nas competições deveria ser do Brás.
Atenção diretoria, INTERVENÇÃO já!!
Precisa arrumar essa defesa o mais rápido possível se não vai levar uma sacolada lá em kito
Leo Pereira e Gustavo Henrique são fraquíssimos ! Dinheiro mal gasto ! Thuller e Caio deveria ser a nova zaga ! Se o Flamengo bobear vai levar goleada no Equador !
Verdade, esse Gustavo Henrique é horroroso.
Acho que na vida tudo tem um limite!!!
Qual o limite da diretoria com esse treinador maluco???
Prefiro não falar mais nada !!
Não só a defesa como o ataque, que precisa de dez chances pra fazer um, por este motivo que Gabi Gol não se criou na Europa, lá eles não toleram isso!! Outra coisa: a diretoria pode ir atrás de outro zagueiro pra jogar com o Rodrigo C. esses aí não tem perçonalidade pra jogar no Flamengo.
Isso mesmo ! Gabigol está visivelmente sem vontade e andando em campo ! Não tem comando técnico e nem da diretoria ! O diretor está pensando mais em ser vereador do que no Flamengo , porra !
Me tragam de volta
Do jeito que vão as coisas e provável que no próximo jogo ele ponha o Lincon no gol, Vitinho de zagueiro e o César de centro avante e deixe o Gabigol no banco. Vai que dá certo!
O problema não e a altitude e sim a atitude!
Se a tivesse ganhado ontem contra o pífio time do Ceará, estaria bem colocado na tabela do Brasileirão e iria tranquilo para a libertadores.
Agora volta de lá com duas derrotas, com certeza!
contra o Ceará o time tava morto, agora na altitude ele vai dar gás no time, francamente! acorda enquanto dá tempo!!!