Na última semana, o presidente estadual do PL (Partido Liberal), causou alvoroço entre os torcedores do Flamengo ao afirmar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, será candidato a vereador do Rio de Janeiro. No entanto, Braz, em contato com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, disse que ainda não definiu se realmente vai encarar o pleito.
“Eu sinceramente não sei. Estou indo para o Equador hoje com o Flamengo e só volto na outra quarta-feira (23), sinceramente não posso te dizer nada porque ainda não defini”.
O prazo é curto, uma vez que a data limite para partidos e coligações solicitarem à Justiça Eleitoral o registro dos candidatos é até 27 de setembro. Recentemente, Braz rejeitou um convite para ser vice de Eduardo Paes, que vai concorrer a prefeitura. Na última segunda-feira (14), o dirigente do Flamengo teve um encontro com Paes e o coordenador de campanha do político.
Apesar de pensar na carreira política, Braz não quer deixar o Flamengo. O vice-presidente garante internamente está focado no clube. Na internet, torcedores prometem fazer campanha contra o dirigente com medo de perdê-lo.
Ao longo do ano de 2019, Marcos Braz foi ganhando papel fundamental na gestão do presidente Rodolfo Landim. Além das grandes contratações, ele soube comandar o vestiário com o famoso “gelo no sangue” frase que gosta de repetir sempre que precisa passar por uma situação considerada difícil. A contratação de Jorge Jesus, por exemplo, partiu de uma iniciativa dele, assim como a chegada de Domènec Torrent.
Com a política de Landim de ficar menos presente no dia a dia, a função de “presidente do vestiário”, fica a cargo de Marcos Braz.
Em 2012, Marcos Braz já havia sido candidato a vereador pelo PSB, mas não conseguiu se eleger. Em 2015, indicado por Romário, ele foi nomeado secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, na ocasião, Eduardo Paes era prefeito da cidade.
Retirado de: Goal
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
View Comments
Marcos Braz , cuidado com suas alianças políticas, lembra do ditado: " Quem com porco anda farelo come "
Esses políticos tem o DNA da corrupção no sangue , principalmente o Eduardo Paes .
Você não precisa virar político para ter seu valor reconhecido , vc representa a maior torcida do mundo e já tem sua própria história.
Ñ entre nessa podridão.
Acho que o Marcos Brás deveria esquecer esse meio podre da política e focar somente no Flamengo, pra não ter a sua imagem arranhada nesse meio político onde a gente só vê sujeira, infelizmente!
SRN.
Incontestável o trabalho que ele fez no Flamengo.. Logicamente que teve suas falhas mas quem não erra? A quanto tempo o Flamengo não ganhava um brasileiro de forma convincente, uma Libertadores. Um futebol que encantou o mundo inteiro.. Conseguiu equilibrar as finanças do clube e trazendo jogadores importantes, sendo a margem de erro em contratações muito pequena. Hoje o Flamengo voltou a ser respeitado como uma potência mundial e o maior da América do Sul.
Troca o técnico. Por fafor, esse cara só sabe trabalhar em churrascaria