A publicação do livro em homenagem à temporada passada do Flamengo: “2019, O Ano Eterno – As Conquistas do Flamengo em Imagens” gerou desconforto interno na Gávea. Organizado pelo marketing do clube, não há no livro uma foto sequer do vice responsável pelo futebol, Marcos Braz. O aclamado dirigente não aparece em nenhuma das 120 fotografias que registraram os títulos do futebol, entre eles o Brasileiro e a Libertadores. Braz aparece somente nos créditos em que todos os vices foram citados.
Entre os dirigentes, somente o presidente, Rodolfo Landim, foi agraciado com fotos no livro. Em dois momentos. As demais, são de jogadores e da torcida.
Já Wallim Vasconcellos, este, foi mesmo esquecido. O dirigente era o vice-presidente de Finanças durante todo o ano vitorioso, mas seu nome não consta da lista. No seu lugar, está o atual vice da pasta, Rodrigo Tostes, que assumiu somente em 2020.
Uma homenagem maior a Braz e a completa ausência de Wallim foram discutidas em reuniões no clube na última semana. A resposta oficial é que a escolha dos homenageados e a forma de fazê-la foi comandada pelo departamento de marketing.
Retirado de: Blog da Gabriela Moreira/Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
NO FLAMENGO É ASSIM ,AS VEZES QUEM MENOS FAZ,LEVA OS MAIORES CRÉDITOS
Outra CAGADA do marketing, vivem fazendo merda.
Depois do time, torcida e comissão técnica, o primeiro nome que deveria estar no livro tinha que ser o do nosso "Gelo no Sangue".
Já se passou muito a mão na cabeça desses caras, estão tentando prejudicar o Flamengo já faz tempo. Alguém tem que fazer alguma coisa antes que realmente consigam.
Incompetência do Setor de Marketing.
Comida de bola feia, porquê se tem um time campeão em campo, é Porquê também tem uma diretoria competente que teve olho clínico pra contrata-los!!!
Quem tem que fazer parte do livro e das fotos são os jogadores e a torcida mesmo. Dirigente, políticos, jornalistas e o resto tem que atuar fora de campo e não ficar com raivinha pq não tem foto ou nome no livro. Flamengo acima de tudo...
Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo.
Pura política. Foto do presidente do clube é normal. Mas pq não uma foto dele com o Braz juntos, o q eu vi num jornal na época, o q prova q esta foto existe. Braz foi fndamental nas conquistas, tinha q estar lá.
Bandeira, pra mim, foi fundamental pra este sucesso mas o livro é sobre 2019, e como ele saiu em dezembro de 18, entende-se a ausência. Ainda mais sendo opositor da diretoria atual. Wallim não chega a ser opositor mas saiu pq não aceitava as mudanças q viu a partir deste ano. Landim decidia por sua cabeça (ou a do nojento do Bap) e nada falava pro restante do Comitê Gestor. Por isdo deve ter entrado na lista negra. Um absurdo pois se tem os nomes dos vices de 2019, ele tem q aparecer, independente de briga. Não pode entrar o nome do vice q entrou este ano, por mais competente q seja, mas q não estava na campanha vitoriosa do ano anterior.
O marketing do Flamengo é muito ruim. Mal aproveitou o ano mágico de 2019. Este livro só sair agora é a maior prova disso. Gustavo Oliveira é fraco, tem nome queimado no mercado, vive pelo bom nome do pai e está em posto alto no clube por ser amiguinho pessoal de Landim e Bap.
Esse cara só pode ser vascaino pra falar tanta bobagem,quem ganhou o titulos, foi os jogadores e a camisa doze dos torcedores, eles que tem que serem homenageados,santa ignorancia.
Se liga marketing, Marcos Braz foi um dos pilares para a formação da equipe de 2019. Espero que o erro seja retratado, pois agora a probabilidade de perdermos ele para a política é grande...
Menos Marcos Brás e mais Flamengo por favor!!!
É , se não fosse ele correr atrás dos reforços Flamengo não tinha conquistados nada ano passado , tem de aprender a ser grato a aqueles que fizeram com que nosso Mengão fosse campeão , Marcos Braz merece sim uma homenagem
Mais uma vez pisaram na bola, trabalho de amadores!
Rapaz na moral esse departamento de marketing do Flamengo se realmente existir é o pior não faz nada que preste não ativa patrocinadores, jogadores, torcedores em fim completamente inerte e só faz lambança, não acho que dirigentes mereçam estar nessas situações de livros quem deve estar são os atletas comissão técnica e torcida, mais já que vai colocar não fode velho não erra não esquece ninguém porra só faz merda, ainda mais no Flamengo onde tudo é motivo pra imprensa cair matando e a guerra começar, porra se eu fosse presidente demitiria todo mundo refaria o livro não citaria nem o presidente e contrataria uma empresa realmente profissional na área de marketing, pra ativar patrocinadores, torcedores, jogadores em fim fazer o que os europeus e americanos fazem divulgar nossa marca olha as redes sociais do Flamengo são mortas e mesmo assim batemos recordes todo dia cara, isso é dinheiro que vai pro ralo quando você não utiliza isso a seu favor pelo amor de Deus, muita incompetência!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo que dirigente não deveria estar, mas no caso do Braz, ele é muito presente e peça muito importante para os resultados de 2019... poderia ter tido pelo menos uma foto de longe que fosse...