Líderes do Grupo A com seis pontos nas duas primeiras rodadas, Flamengo e Independiente del Valle voltam à disputa da Libertadores nesta quinta-feira, após 187 dias de paralisação forçada pela pandemia do coronavírus. Mas como chegam os equatorianos para este duelo? O tempo passou, mas o Del Valle segue como um adversário muito forte e está invicto.
Desde a retomada do Campeonato Equatoriano, dia 15 de agosto, o Independiente del Valle disputou nove partidas, com seis vitórias e três empates – 20 gols marcados e 11 sofridos. O 4 a 2 sobre o Delfín no último domingo deu ao time a liderança provisória da competição – a LDU tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos.
Já o Flamengo, depois do título Carioca, voltou a atuar no dia 9 de agosto, pelo Brasileiro. Fez dez jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu três – fez 13 gols e sofreu 13.
Ao contrário do Flamengo, que teve a saída de Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent, a equipe equatoriana mantém o longo trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez – que foi um dos nomes analisados quando a diretoria procurava o sucessor de Jesus.
Assim como Dome, Ramírez tentou rodar o elenco para dar gás aos jogadores nesta maratona de jogos. O Independiente del Valle respondeu bem e teve um ótimo desempenho. O técnico disse estar satisfeito, elogiou o Flamengo e disse que o encontro não terá um gosto de revanche pela Recopa, vencida pelos comandados de Jorge Jesus no início desta temporada.
— Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação – disse o espanhol após a vitória sobre o Delfín.
Os equatorianos têm como novidade no elenco em relação aos dois primeiros jogos da Libertadores a chegada do volante argentino Braian Rivero, que era do Newell’s Old Boys. A equipe perdeu Alan Franco, contratado pelo Atlético-MG.
Entre os destaques do Del Valle estão o atacante panamenho Gabriel Torres, goleador do time, o capitão Cristian Pellerano e Moisés Caicedo.
Por decisão da Conmebol, o jogo desta quinta-feira, às 21h, será disputado no estádio Casa Blanca, da LDU. Flamengo e Del Valle comandam o grupo com seis pontos.
Retirado de: Globo Esporte
O Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o…
Atacante chegou ao clube esse ano O atacante André Silva foi um dos reforços do…
O Cruzeiro emitiu, por meio de suas redes sociais, uma nota oficial com relação a…
Cruzeiro finaliza preparação para a final da Sul-Americana contra o Racing O técnico Fernando Diniz…
Em um momento de grande tensão para o Fluminense, o jornalista Venê Casagrande fez uma…
Amorim chega para substituir Ten Hag Há algum tempo, o Manchester United demitiu o holandês…
View Comments
Tá bom Domecq acabou as experiências. Hora de nos surpreender. VamoS MengãO. Hora da Reação Já e Imediata
Ainda queria o técnico Ramires com a saída de JJ. Acredito que tinha (tem) potencial até para dar sequência sem inventar tanto. Uma coisa é dar bagagem e fazer time rodar, outra coisa é inventar. Mudar esquemas diante de faltas de treinos.
Bernardino acho que estamos apoiando sim o Dome mano mais essa tática dele de escalar jogador em posição diferente é que está. Irritando os torcedores, só basta ele fazer o feijão com arroz mamo que fassa rodízio, mais que escalel cada jogador em suas respectivas posições pq sábado passado o cara escalou o E. Ribeiro de meia e ele não fez nada em campo, tendo o Diego no banco a disposição, tem que aprender a substituir os jogadores que entrem jogando e no premeiro tempo não produz nada em campo, olha a imundície do Vitinho destruiu nosso time e ainda foi substituído no segundo tempo depois de 25min, a zaga pra mim era pra ter entrado com o Thuller no lugar do GH que tava mais pior do que o LP... Minha opinião é só o Dome parar de inventar e escalar os jogadores cada um na sua posição de origim...
Concordo plenamente com você Marcos, os torcedores estão bem abaixo do nível do ano passado, creio eu que devemos apoiar o Dome, pois sem o apoio da torcida fica difícil fazer um trabalho de qualidade....sempre vai ficar naquela incógnita, será que a torcida vai me apoiar no que estou fazendo...??? Afinal alguns torcedores só sabem falar besteira. ❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️ Vamos que vamos MENGÃO
Inclusive vc só fala besteira, vamos cair na real esse catalão está jogando no lixo o potencial que os jogadores do flamengo tem, não existe rodízio para esquema tático, para ser eficiente e dar certo os jogadores tem que ser exaustivo no esquema de jogo, esse palhaço fica fazendo rodízio de jogadores com posições diferentes.
Esse cara que deveria estar treinando o flamengo hoje no lugar do DOMENEC...
Paulo, eu acredito que grande parte da torcida esquece do principal jogador que tínhamos em 2019 - a torcida amendrontando o adversário e passando confiança para o time.
Eu respeito sua opinião quanto a escolha de um técnico, mas acredito que enquanto ficarmos nessa de 'preferia outro ao Domenec', a torcida é quem mais caiu de rendimento em relação a 2019.
SRN