Foram meses de espera, mas a torcida do Flamengo, enfim, poderá rever a equipe na Copa Libertadores. O time encara hoje (17) o Independiente del Valle, às 21h (de Brasília), em dia que também marca a estreia de Domènec Torrent na principal competição de clubes do continente sul-americano.
O espanhol vive uma verdadeira montanha russa desde que chegou ao clube e entendeu rapidamente que a hegemonia continental é uma obsessão. Com números ainda apenas regulares e diante de uma corneta que soa forte a cada tropeço, Dome intensificou os trabalhos e mergulhou fundo nos estudos.
Ciente da pressão e disposto a entender a cultura rubro-negra para vencer no clube, Torrent tem analisado rivais de forma obsessiva. No dia da chegada a Quito, por exemplo, ficou até 3h da madrugada dissecando o Del Valle e também observando imagens de sua equipe. Foi dormir quase amanhecendo e já estava de pé logo cedo. Sem muito tempo livre, o espanhol adotou um esquema de “muito trabalho, pouco sono”.
Esta rotina tem sido comum também em deslocamentos, aeroportos e voos. Não é raro o espanhol passar a viagem toda ao lado de seus auxiliares mais próximos para análise de rivais. Relatórios com dados dos atletas e outros números fornecidos pelo sistema de GPS são alvo constante de estudo.
Antes da hora do almoço, o espanhol tem exibido imagens dos adversários para o grupo. Um pouco antes da saída para o treino, a reunião é para debater o que foi visto e as razões pelas quais o treinamento será daquela forma naquele dia. Isso ocorreu ontem (16), por exemplo.
O trabalho tem sido respaldado pela alta cúpula de futebol, mas há resistência dentro e fora do clube. Com dois jogos seguidos no Equador, voltar para o Brasil com pontos na bagagem será importante para que a comissão técnica tenha o sossego sonhado.
“Vamos tentar defender melhor para poder jogar melhor no campo do Independiente Del Valle. É importante para nós porque é a Libertadores, estamos empatados na classificação e vamos com o time todo que estará pronto para jogar”, disse ele.
O Del Valle pode ser uma novidade para Domènec, mas os jogadores do Flamengo conhecem a equipe em detalhes. Campeão da Sul-Americana de 2019, a equipe disputou a decisão da Recopa contra o Fla. Um empate no Equador (2 a 2) e uma vitória no Maracanã (3 a 0) deram a taça ao Fla, ainda dirigido por Jorge Jesus.
Internamente, o time equatoriano é avaliado como um dos mais bem montados e um dos que que mais dificultou a vida rubro-negra recentemente, o que torna o duelo ainda mais complicado.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Vamos flamengo, confio em você. Faça excelentes jogos e volte com mais seis pontos na bagagem com a liderança assegurada...
O problema é a prática. A teoria pode até ser boa, mas na hora de colocar em prática ele escala mal e substitui pior ainda. Ele também estudou o Ceará e deu no que deu. Não inspira a menor confiança.
Me desculpem os que defendem que é preciso tempo para o treinador mostrar serviço, na minha humilde opinião, o fato dele não dar sequência a um determinado grupo é o que complica a sua permanência no Flamengo. Ele já mostrou que é um estudioso do futebol, mas carece de mais prática e menos teoria. Reparando nos jogos até agora, notei que a zaga ainda está muito mal posicionada e que não há a cobertura dos laterais como acontecia antes. Portanto, mesmo sem querer comparar, fica difícil dar crédito e um voto de confiança a ele. Estamos numa montanha russa e , pelo menos no meu caso, perdemos aquela confiança que tínhamos quando nosso Mengão entrava em campo.
Cara, infelizmente uma pandemia veio para bagunçar tudo. Mesmo na volta da Pandemia com o JJ, o Fla já jogava mal. Fizemos 3 jogos horrorosos contra o Fluminense onde o time não lembrava nem 30% do Flamengo no auge de 2019. Lembro que depois que ganhamos o campeonato carioca, JJ numa entrevista disse que o time nem chegava perto do que tinha sido ano passado. Aí ele saiu, o time ficou praticamente parado 28 dias entre folgas e treinos chinelinhos e o Dome chegou. Não teve tempo de treinar....os treinos eram nos jogos. Quem entendo o mínimo de futebol, sabe que mesmo num time vencedor como o Fla, ter essa instabilidade com uma nova filosofia de futebol. E mesmo assim os números do Dome são melhores do que o JJ, mesmo o português tendo 20 dias para treinar o time.
Na liberadores time titular sempre , agora no brasileiro com jogos quarta-feira e Domingo não da tem que fazer o rodízio mesmo ! Tá certo
Concordo libertadores força maxima brasileiro tem que ser rodizio mesmo divido ao numero de jogos e mais quando começar as oitavas da copa do brasil tem que reforçar o grupo
Kkkk deus. Ajude que nosso Mengão faça um bom jogo e chegue aqui com os pontos da vitoria. Confio em domi e no meu Mengão ulti campeão
Não inventa ze ruela , coloca em campo TDS os jogadores que TDS sabemos quais são...
ttambem concordo
Vamos retornar para Brasil com 6 pontos na bagagem 🙌
No meu ver, É só colocar o time titular para jogar bola, o time do Flamengo é melhor, mas , tem que jogar bola.
E o técnico não ficar enventando.
Se Deus quiser, vamos retornar com os 6 pontos.
É SÓ JAGAR BOLA
Boa Dome, vamos provar que foi vc que ensinou tudo pro Guardiola...hahaha
Kkkkkki. Boa.