Por meio de comunicado no Twitter, o grupo político “FlaFut” exigiu a demissão imediata de Domènec Torrent e toda a sua comissão técnica do Flamengo. A ala, da qual faz parte Dekko Roisman, integrante do “Conselhinho” do futebol e que está presente em Guyaquil, ressaltou o “maior vexame da história na Copa Libertadores”.
O comunicado destaca o desmonte da equipe que levantou os títulos em 2019 e frisou a “atuação apática e desorganizada, que envergonhou os torcedores”.
Em indireta ao vice de futebol Marcos Braz, o grupo salienta que o Fla “não pode ficar refém de qualquer dirigente que tente condicionar sua permanência a do treinador, ou que esteja com outras preocupações que não sejam o ajuste do rumo atual do futebol do Flamengo”. Braz flerta com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores.
O FlaFut diz que o clube não pode ficar refém da multa rescisória de Dome e também defendeu a necessidade da troca, embora tenha pontuado que uma mudança de rumo muitas vezes não é cenário ideal.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
View Comments
Como disse o José Lira, a politicagem é q está matando um belo projeto. Braz pode ter errado agora mas o q tem de competente na administração financeira do clube, estes cartolas têm de arrogantes, desumanos e escrotos, a começar por Bap (vide os Meninos mortos no incêndio), seguido pelo presidente, pelo vice e pelo responsável do marketing. Bap até pode estar certo na escolha pelo técnico Miguel Angel agora, mas lembro q a escolha por Renato, q o esnobou, e depois por Abel, foi dele. Quando JJ chegou, ele apareceu aos risos quando perdemos pro Bahia por 3 a 0 desmerecendo o Braz por ter trazido um português. Depois se calou ao ver o sucesso do portuga. Mas o ciúme acerca do "sr. Gelo no sangue" permanece. Fizeram um livro de fotos de luxo sobre a Libertadores e o vice de futebol não aparece. Trocaram o nome do vice de finanças de então, Wallim, q saiu no início do ano, atirando, pelo de agora, q não estava na campanha. Tiraram o Pelaipe, q controlava este grupo com braço de ferro (olha como está fazendo falta num grupo q agora parece ser dominado pelos jogadores). Só pq Pelaipe era amigo pessoal de Braz. Se meteram na premiação do Brasileiro e Libertadores, em péssima hora, às vésperas do jogo com o Liverpool. Isto pq não gostaram de saber q os jogadores decidiram doar 30% da parte deles para dividir entre todos os funcionários do futebol do clube. Se o dinheiro era dos atletas, não era eles q tinham q decidir?. Um segurança disse q o prêmio dele caiu de 18 pra 4 mil. Sacanagem. E olha farra do boi agora no Equador. Pq 8 pessoas do futebol lá? Todas em hotel 5 estrelas. Qualquer problema os q viajassem fariam vídeo-conferência com o q ficassem no Brasil. Falaram q a pandemia afetou o clube financeiramente e fazem isso. Estes parasitas a mais q viajaram segurariam o emprego de uns 5 ou mais dos 62 demitidos em março. Sem falar q cortaram 25% dos salários (ok, tirando o Palmeiras, todos os clubes fizeram isso) mas o sarrafo poderia ser mais alto, e não a partir dos salários de apenas 4 mil reais.
Eu teria uma solução caseira, já que a multa contratual é alta. Ninguém conhece mais o time, ninguém tem mais raça e liderança no grupo, ée tem sangue rubro negro. Minha comissão seria Diego Ribas, Juan e Fera. Eu arriscaria
Se o Braz quer sair junto com o Dominó então q saia. Nenhum técnico, jogador, dirigente é maior q o Mengão. Sempre existem outros no mercado, basta analisar e contratar certo e não por empolgação como aconteceu agora. Se não for tomada uma atitude logo, o prejudicado será o clube com uma possível desclassificação da Libertadores. Ainda há tempo de salvar e fazer uma boa campanha. Quem não quer ficar, boa viagem.
Acorda nação! É muito fácil ficar criticando apenas o técnico. Mesmo com o JJ o Flamengo já não estava tão bem nós últimos jogos. Os jogadores precisam dar o sangue, descer do salto e jogar com raça, honrar também a camisa do Flamengo.. Lógico que o técnico tem culpa pela goleada, pelo esquema tático, Etc, mas não podemos isentar os jogadores não!! Tampiuco os dirigentes que precisam vim a público e explicar o que estar acontecendo. Tem de haver uma conversa franca com os jogadores, um por um.. Jogador nenhum está acima do clube, muito menos dirigentes, cartolas, etc. Tem de acabar com esta politicagem interna no clube que visivelmente vem afetando todo o grupo. O rendimento dos jogadores está péssimo. O Flamengo está rachado e o maior problema do Flamengo hoje é político, não é de agora das tretas que rolam entre os chefões nos bastores, um querendo derrubar o outro e isto certamente reflete dentro de campo. Vamos cair na real e não ficar culpando apenas o técnico. O problema do Flamengo 70% é político. Apenas a mudança de um técnico não vai resolver o problema. Veja lá atrás, por exemplo, Pelaipe havia feito um excelente trabalho e , por questões políticas, o mesmo foi demitido. Vejam que a briga política vem se arrastando e agora chegou na iminência de estourar. Há muitos interesses políticos por trás da nação rubro negra, infelizmente. É quando a política contamina o clube, já viu né? Vejam a situação do Cruzeiro hoje, problemas políticos levaram o clube ao abismo.
Responder
Acorda nação! É muito fácil ficar criticando apenas o técnico. Mesmo com o JJ o Flamengo já não estava tão bem. Os jogadores precisar dar o sangue, descer do salto e jogar com raça. Lógico que o técnico tem culpa pela goleada, pelo esquema tático, Etc, mas não podemos isentar os jogadores não!! Tem de haver uma conversa franca um por um. O rendimento dos jogadores está péssimo. O Flamengo está rachado e o maior problema do Flamengo hoje é político, não é de agora das tretas que rolam em os chefões nós bastores, um querendo derrubar o outro e isto certamente reflete dentro de campo. Vamos cair na real e não ficar culpando apenas o técnico. O problema do Flamengo 70% é político.
É muita conversa fiado, o treinador chegou agora, afinal o Grêmio levou de 5 do Fla e não morreu, o Borcelona levou 8 do Bayer e está vivo, futebol é assim um dia ganha e pod perder no outro.
Concordo contigo o amigo Rafael que o T. Nunes no Paranaense fez um excelente trabalho onde tinha um time ofensivo e muito bom com um bom esquema Tático, ele daria sim certo no nosso Mengão e daria outra cara no nosso time até pq conhece nossos jogadores e tbm o esquema Tático do ano passado onde fomos campeões de tudo. Acho que ele teria sim a humildade de tentar levar o time no esquema Tático do JJ onde ate os nossos jogadores mesmos já estão acostumados com esse maneira de jogar e se posicionar em campo....Assim eu penso!
Marcos Bras quando contratou o Dorme ,pois é assim que eu o chamo,achou que tava contratando Guardiolla, só pode.Acorda Bras e assume seu erro,esse catalão não tem nada a ver cm o flamengo.O que precisamos é de técnico vencedor e que tenha autoridade sobre esses perebas.
Na minha opinião o Tiago Nunes só não deu certo do Corinthians pq o time é limitado.
Com esses craques do Mengão ele faria um Bom trabalho,é só lembrar o trabalho que ele dava no Paranaense,taticamente bem montado é disso que o Flamengo queridão precisa!!!!!!
Sabe aquele relacionamento de casais que já não está mais dando certo mas ambas as partes continuam empurrando com a barriga? Pois é... O que está acontecendo é quase a mesma coisa. A diferença é que o relacionamento entre DoRme e o elenco do Flamengo NUNCA deu certo.
Não tem mais clima para DoRme.. o cara me tomou de 5 x 0 para um time que o Flamengo deu 3 x 0 no início do ano. Até quando iremos arrastar esse problema? A diretoria fez merda em aceitar multa de contrato alta por rescisão.. Um cara com pouquíssima experiência em lidar com grupo.. parece que dorme a beira do gramado. Ele mesmo disse na coletiva que desistiu do jogo após os 3 x 0. O último que abandona o barco é o comandante. Porque a diretoria não colocou uma cláusula de rescisão de contrato que em caso dele não obtiver, sei lá.. pelo menos 70% de aproveitamento, ele poderia ser demitido sem ter que pagar a multa. O cara não está produzindo. Vai ficar recebendo 600 mil reais por mês para ficar dormindo de braços cruzados? Para Jesus não tinha essa multa. E perdemos ele por merreca... Pqp. Que isso sirva de lição para os próximos treinadores que forem contratados. Multa rescisória só no caso de algum time querer leva-lo e em caso de demissão somente se ele for desvinculado do clube por justa causa ou por não produzir o esperado pelo clube em um determinado número de jogos.
A Imprensa precisa desestabilizar o Flamengo. Afinal, nunca vi um time entrar tão favorito a ganhar tudo na América como o Flamengo entrou ano passado e esse ano. Só que se o Flamengo começar a ganhar direto assim, vai começar a faltar lugar para trabalhar.
Só pensar que há 10 anos tinha uns 25 jornalistas cobrindo a Portuguesa; hoje se tiver 5 tem muito, daqui a pouco, dos 20 que cobrem o Botafogo, vai ter 5... É questão de sobrevivência para os jornalistas! Quanto mais postergar esse inevitável domínio de uns 3-4 times no Brasil melhor para eles... Nenhum país europeu, todos com economias mais fortes que a nossa, com moeda mais forte e tudo, nenhum tem 5-6 grandes.
Essa história do Brasil ter 12 vai acabar, Os estudos mostram que o mercado Sulamericano comporta 6 times grandes; O Brasil vai ter no máximo uns 5 grandes... Você vai num treino do Flamengo tem 30-40 jornalistas!
Se o Flamengo continuar ganhando tudo acabará o mercado de jornalista no futebol!
Então todos contra o Flamengo!
Desestabilizar o clube, acabar com a fama do clube no cenário mundial é a meta!
E os políticos de plantão no clube que querem tomar o poder aparece, esta é a melhor oportunidade. Espero que o Landim tenha pulsa..,e o BAP vampirão deve ser tirado da diretoria ou qualquer cargo que possa influenciar o clube.
Não podemos perder o homem forte do futebol, pois haverá debandada de jogadores!