Um gráfico resume o que foi a goleada sofrida pelo Flamengo por 5 a 0 do Independiente Del Valle. Artilheiro do time, Gabigol teve um mapa de calor assustador. Na imagem que mostra aonde o atacante mais encostou na bola, há apenas um ponto de destaque: justamente no meio do campo, exatamente na posição em que ele dá reinicio à partida.
Os números também não mentem: Gabigol encostou 14 vezes na bola durante a partida, 6 delas para reiniciar o jogo (as cinco após cada um dos gols do Del Valle e a do começo do primeiro tempo).
O atacante encostou apenas duas vezes na bola dentro da área. De lá, deu os dois chutes que tentou na partida – os dois para fora. O mapa de calor lembra muito, inclusive, ao de Luis Suárez na goleada por 8 a 2 que o Barcelona sofreu diante do Bayern de Munique na Champions League.
Mas Gabigol, claro, é apenas um retrato da derrota. Os números gerais também são impressionantes.
O Del Valle teve mais de 59% de posse de bola, tentou 168 passes a mais (515 a 347), foi mais preciso neles (88,7% a 83%) e deu quatro vezes mais chutes (20 a 5). Os equatorianos foram bem melhores em praticamente todas as estatísticas.
Com o resultado, o time equatoriano virou líder isolado do grupo A, com 9 pontos em 3 jogos e 100% de aproveitamento. O Flamengo, por sua vez, é vice-líder, mas registra agora sua primeira derrota na edição 2020 da Libertadores e continua com seis pontos.
Retirado de: ESPN