A péssima atuação do Flamengo, que levou à goleada sofrida por 5 a 0 diante do Independiente Del Valle, gerou um bombardeio de críticas de todas as partes. Uma delas veio de Zico, grande ídolo do clube. Em live realizada em seu canal do YouTube com jornalistas, incluindo o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o Galinho afirmou que o Flamengo parecia estar disputando um treino coletivo, e não uma partida de Libertadores.
— O time do Flamengo dava a impressão que parecia que estava tendo um coletivo na Gávea, uns jogadores estão jogando aquele que o time reserva sempre dá um pouquinho mais, pra poder aparecer, ganhar uma vaga. E aí sai um gol e falam: “Ah, é mais um gol”. Não tem torcida mesmo… esqueceram que era um jogo de Libertadores – afirmou.
Zico também afirmou que a maior dificuldade no futebol não é ganhar, mas sim manter um time vencedor. Para ele, o Flamengo precisa superar as perdas do técnico Jorge Jesus e de atletas. Para exemplificar, traçou um paralelo com a equipe da década de 80, que teve diferentes treinadores e manteve o rendimento. E afirmou que os jogadores também devem assumir a responsabilidade.
— O nosso time (na década de 80) teve um período em que ganhamos tudo e tivemos cinco treinadores, correspondeu com todos. Não correspondeu com um que eu achava um grande treinador, que era o Dino Sani, que não correspondeu por problema pessoal com dois jogadores, aconteceu por causa disso. Não foi pela parte técnica, de como montava a equipe. É isso que os jogadores têm que entender, a responsabilidade é deles, não é só do cara que vem com outras ideias.
Para Zico, faltou ao Flamengo ter a consciência de que o momento não é dos melhores. Segundo o Galinho, em jogos como esse, é importante “fechar a casinha”:
— O time do Flamengo tem que saber: “O time não está em um bom momento?” Fecha a casinha, todo mundo junto, briga na esquerda, lá na frente. Não é porque você botou quatro atacantes que você vai ser ofensivo. Os gols que o Del Valle fez foram gols de dois toques, tabelinha dentro da área.
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
O clima de emoção tomou conta do Estádio La Nueva Olla neste sábado (23), quando…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
View Comments
Apaguem todos os comentários aqui e deixa só o de Zico.
Parabéns Galinho, vc sempre representando muito em o Flamenguista.
#FechadoComZico
Faltou humildade pra jogar com o regulamento debaixo do braço! Na altitude, seria de bom senso, se fechar, focar na defesa, não, de forma alguma fazer marcação alta! Ano passado perdemos a oportunidade de ir mais longe na copa do Brasil, o resultado era favorável, e por uma falha de cobertura tomamos o gol que levou a desastrada disputa de pênaltis!
Verdade o Cruzeiro era considerado o bicho papão, derrepente os jogadores o mandaram pra 2° divisão. Abre o Olho Mengão!
Perfeita análise...qdo tem jogadores vagabundos e sem sangue, isto que dá!
Cambada de mercenários ficaram se lamentando porque o Flamengo não negociou com o Benfica pra jogarem a Champions e agora estão querendo afundar o time, troca o técnico e mais uns dois ou três que a bola volta a fazer as pazes com o mengão.
Zico disse tudo, a grande diferença do trampo em que ele jogava é esse, independente de técnico o time corria, hoje o que vemos são jogadores omissos que se não forem atendidos tiram o pé , não os vejo como profissionais. São infelizmente maus caráter , se deixar vão fazer o que fizeram com o Cruzeiro.
Se for esperto deixa outro resolver e continua sendo idolatrado.
Vi Zico jogar e era craque sabia tudo e algo mais, como técnico já mostrou tudo que sabe mas não sei se ser técnico do nosso mengão seria uma boa, se fosse bem séria herói a hora se for mal seria burro. ms
Jogadores sem vontade de jogar + "técnico" apático e perdido, o resultado está ai.
Nunca ira dá certo , esse tecnico o Fla sai atrás do placar e ele saca todos os meias e coloca atacantes , quem vai municiar ?
Porra cara.. seu comentário foi dos melhores que já vi sobre Dome. Exatamente isso. Ser ofensivo não significa colocar vários atacantes. O que vejo nos jogos do flamengo quando acontece isso é um monte de atacante engessado lá em cima esperando bola que normalmente chega através de um chutão ou algum cruzamento que normalmente não dá em nada.
Só sei de uma certeza pra mim Fora Dome.....
Zico poderia ser o treinador do flamengo, deu super certo na seleção do Japão e no Fenerbahçe, onde ganhou tudo. #ziconomengão
Ziiiiiiiiico socoooooooro!!! Quebra essa galinho vai lá no ninho, bate um papo com o Dome ensina ele e conversa também com os jogadores, tu falou que o gabigol pegou tudo das tuas pernas pegou coisa nenhuma vai lá e dá mais um pouco pra cada jogador e ainda vai sobrar pra uma eternidade.
Zico, meu herói rubronegro. Tente conversar com os jogadores e com a comissão técnica; com a direção do Flamengo. Seja porta voz da Nação. Nós não estamos com raiva nem dos jogadores nem do treinador. O que nós queremos é que a equipe seja mais responsável e tenha vontade de vencer todos os jogos. Perder faz parte do futebol; mas convenhamos, perder da maneira que perdemos é humilhante. Deu margem até prá jogador medíocre do time deles tirar sarro. Isso não dá prá aturar.
Palavras consciente de um cara unânime no flamengo e sua torcida. Os jogadores tem sim a responsabilidade dentro do campo e não foi isso q vimos ontem.