Os altos e baixos marcaram as decisões de Tite em relação à convocação para a Seleção Brasileira de jogadores que defendem o Flamengo. Em entrevista coletiva online na última sexta-feira, o técnico ressaltou que o “histórico” foi crucial para que Rodrigo Caio recebesse uma oportunidade entre os 23 escolhidos para as partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente.
— O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível – destacou.
Além disto, o fato de seguir com ares de titular absoluto da defesa rubro-negra fez a diferença para que o camisa 3 seguisse entre os cotados para a Seleção.
— A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança, e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo. Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar, ele merece, pelo desempenho e pela conduta – completou.
Everton Ribeiro, que tem sido fundamental para abrir caminho para as investidas do Flamengo desde a retomada (além dos dois gols marcados), desembarca em uma Seleção que ainda quer achar variações ofensivas.
— Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado
Um dos ausentes que mais chamaram atenção na lista da última sexta-feira, Gabigol viu Tite rever um conceito sobre seu desempenho tirá-lo do início brasileiro nas Eliminatórias. Aos olhos do comandante, a oscilação custou caro ao camisa 9. Segundo o comandante da Seleção, o desempenho não teve a ver com a equipe de Domènec Torrent.
— Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos – e frisou:
— Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas – complementou.
Assim como Gabigol, Bruno Henrique foi um dos jogadores que Tite modificou dos convocados para os confrontos com Bolívia e Peru previstos inicialmente para o fim de março (e adiados em virtude da escalada da pandemia do novo coronavírus). Além da dupla, os goleiros Ederson, do Manchester City e Ivan, da Ponte Preta, o zagueiro Eder Militão e o atacante Rodrygo, do Real Madrid, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meio-campista Arthur, da Juventus.
Retirado de: Lance
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Só tenho a agradecer ao TITE meu muito OBRIGADO... O Flamengo agradece, não pela NÃO convocação, mas pela fala do TITE em relação a desempenho pessoal e nisso Gabigol e Bruno Henrique caíram de produção individual.
Espero que agora com essa chamada de atenção eles se empenha mais individualmente e voltem ao PATAMAR 2019 e só depende deles, valeu TITE. Podem anotar ai... vai haver mudanças de postura dos dois pós essa NÃO convocação e chamada de atenção do TITE....
Concordo
Se o Gabigol é pra ser banco inclusive no Flamengo, imagine na seleção
Eu não entendo alguns torcedores e seus comentários uma hora o Flamengo tem um elenco de da inveja dos titulares ao banco de reservas e agora ficam reclamando porque dois jogadores foram convidados?todo jogador trabalha pra isso pra chegar na seleção de seu país pergunta pra Rodrigo Caio e Everton Ribeiro se eles estão feliz em ser lembrados,parem de ser egoístas
O que adianta ser convocado se não vão jogar, essa convocação so serve pra quebrar o Flamengo, o time pode ter elenco bom mas esses convocados são insubstituíveis, fora Arascaeta.
Concordo com você todo bom profissional trabalha pra ser promovido e no futebol não é diferente, quanto a não convocação de Gabigol e Bruno Henrique é até bom pra o flamengo quem sabe agora eles tomam vergonha na cara e voltam a jogar como antes
Essa convocação só serve pra desfalcar o Flamengo, nossos jogadores não vão ter oportunidades, agora na justificativa dele pela não convocação de Gabigol e Bruno Henrique, acho q foi bem sensato, bem justificada, no momento eles não merecem ser convocados.
Em quanto o Tite estiver na seleção não deveria convocar ninguém do flamengo quero que a seleção se foda
Todo jogador sonha em ir pra seleção brasileira, da mais chances de ir pra Copa do Mundo. Fico feliz do Everton Ribeiro ser reconhecido pelo bom futebol.
Concordo
Fez bem não convoca o gabigol,é indisciplinado e não está jogando nada.
Quem liga p essa porcaria de seleção? Vitrine p jogador de empresário
Kkkkk, verdade o que importa e o Mengão.
Tem é que chamar o Simeone e chutar a bunda do Tite pra escanteio...
Pelo que fizeram em campo contra o Del Vale não deveriam ser convocados, nem lembrados.
O que adianta? Tira os caras do Flamengo, desfalca o time no campeonato e não coloca eles pra jogar.É só pra encher linguiça. Toda vez é assim. A panela já é formada.
Isso mesmo, aí pra prejudicar nosso mengao
Concordo com as palavras do Francisco Ilderlanio Teixeira 👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Convocar Gabgol seria o maior absurdo, o cara esqueceu tudo o que fez em 2019. Erra passe de 2 metros, perde 10 gols pra fazer 1 deve estar gastando na noitada toda fortuna que ganhou de premio em 2019.
Quero mais é que não chame ninguém do meu time . Foi tempo que eu acha importante essas convocações.
Seleção brasileira é politicagem pura .