Concentrados em Guayaquil, jogadores e comissão técnica do Flamengo tiveram tempo de sobra para refletir e entender os erros cometidos na goleada sofrida, na última quinta-feira, para o Independiente Del Valle. Por parte da direção, o elenco recebeu o voto público de confiança de Marcos Braz, em entrevista, mas também houve cobranças. Ao menos foi o que o VP afirmou, garantindo uma boa resposta do time nesta terça, diante do Barcelona (EQU).
— A equipe vai bem. Primeiro já tira fato dos 2.800 metros, aqui já estamos no nível do mar. A gente vai bem. Vamos ficar cinco dias junto aqui. Quem me conhece sabe que eu não deixo isso solto, mas eu faço da minha maneira – respondeu Braz ao ser questionado se já havia conversado com o elenco.
É importante frisar, contudo, que a declaração de Marcos Braz foi dada antes do surto de Covid-19 que atingiu a delegação rubro-negra. Bruno Henrique, Vitinho, Michael, Diego Ribas, Isla, Matheuzinho e Filipe Luís testaram positivo. Assim, são 11 desfalques para Domènec Torrent, que não conta com Gabigol, Pedro Rocha e Diego Alves, lesionados, e Gustavo Henrique, suspenso.
Mais do que a falta de sintonia entre as ideias de Domènec Torrent e o time, que vem tendo um desempenho oscilante, a postura e e as apresentações individuais dos atletas também foram questionadas diante do Independiente Del Valle. Sobre isso, o VP de futebol reforçou a confiança no atual elenco.
Com a extensa lista de desfalques, o grupo principal do Flamengo terá um “teste de fogo” nesta terça. E, apesar de todas as ausências, Dome Torrent, pressionado pela goleada sofrida em Quito, terá condições de escalar uma equipe com Rodrigo Caio, Renê, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro, por exemplo.
— Dentro da avaliação que temos (sobre o elenco), o grupo que entrou em campo (na última quinta-feira, contra o Del Valle) foi quase todo campeão da Libertadores. Eu não vejo isso (queda de rendimento) – afirmou Marcos Braz.
Além de Marcos Braz, o presidente Rodolfo Landim, o VP Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e outros membros do comitê de futebol estão em Guayaquil, onde o Rubro-Negro entra em campo nesta terça, às 19h15, contra o Barcelona (EQU).
Ainda nas primeiras horas desta terça, os jogadores convocados às pressas pelo Flamengo – João Lucas, Natan, Rodrigo Muniz e Guilherme Bala – são aguardados na concentração do Flamengo em Guayaquil para, ao menos, ficarem como opções entre os reservas de Dome no Estádio Monumental.
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
View Comments
Só não podemos cair na pegadinha de se ganhar o cara acertou o time, isso não pode acontecer, o Flamengo tem que hora coo Flamengo e não como se fosse um
Bando dentro de campo!!!
BOM DIA NAÇÃO!!!
TALVEZ ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO SE TIVESSEM CONTRATADO UM TÉCNICO BRASILEIRO AO INVÉS DE "AJUDANTE DE PEDREIRO" GRINGO.
OUTRA COISA, ESSE TIME QUE VAI JOGAR HOJE É O SUFICIENTE PRA BATER DE FRENTE COM QUALQUER TIME.
BASTA O TREINADOR NÃO INVENTAR!!!
Fico imaginando a empáfia do torcedor ao criticar qualquer técnico. Afinal, seria o mesmo que criticar a forma que conduz a sua, sem termos qualquer experiência nela. O senso comum só pode ser evocado por aqueles que não tem o conhecimento próprio!
Deixe o cara trabalhar em paz, ao torcedor cabe apenas exercer sua função, torcer, pagar ingresso. Ficou irritado vá para uma academia de Muay thai e descarregue sua ira! Imagine a crise e insegurança da equipe técnica, que além da preocupação com jogo, sua carreira, além de ver que a segurança dos atletas e dela própria, mais idosa, exposta ao vírus chines!
Paz de espírito e apoio é o que mais precisam!
Vá com o seu comentário imbecil pra Catalunha com esse técnico estagiário, ninguém é cego a merda que foi feita no planejamento do Flamengo, trazer uma aposta furada só pq a nacionalidade era da Europa, querer de goela abaixo colocar uma filosofia de jogo que não era compatível com as pontencialidades dos jogadores vencedores do flamengo, veja Arão não jogava um terço antes do plano de JJ, ele percebeu onde mais Arão se coloca bem, veja arrascaeta quando comecou, mediano, até Renê, agora vem vc imbecil querer fazer bravata com a ideologia desse Braz cabeça de casco de tartaruga.
Acrescentar “profissão” onde sentir falta no texto acima!
O PROBLEMA É QUE ESSE TECNICO ESTÁ PERDIDO...QUALQUER UM TIRARIA PROVEITO DESSE TIME...POREM ESSE CARA NÃO ENTENDE NADA DE FLAMENGO E FUTEBOL BRASILEIRO
Não gosto muito de dizer essas coisas, mas o que está acontecendo, serve para baixar um pouco a soberba que os jogadores vinham apresentando por todos os títulos conquistados. Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Agora, com os pés mais no chão, nosso Flamengo vai lutar com suas garras pertinentes e vencer muito bem esse jogo
Vamos juntos para um tempo diferente e confiante rumo, com humildade e força, à novas conquistas!
Enfim chegou o momento de separar os homens dos meninos!!!Jogar pelos ausentes com raça,amor e paixão!!!
Ser macho é muito fácil, quero ver é ser homem!!!
Tem gente que acha tão difícil...que foge e abandona o gênero!