O Flamengo pediu que a CBF remarque para outra data a partida com o Palmeiras, prevista para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Em documento assinado pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches, o clube alega prejuízo técnico por conta da contaminação de sete jogadores com Covid-19.
Em anexo ao ofício, o Flamengo enviou para CBF todos os exames positivos da delegação que está no Equador, além de uma reportagem do ‘Globo Esporte’ onde especialistas alertam para os riscos de contaminação no cenário atual. Os jogadores Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique e Michael, além do médico Márcio Tanure e do dirigente Juan, apresentaram quadro do coronavírus durante a passagem rubro-negra pelo Equador.
Na argumentação, o Flamengo diz que o cenário é excepcional porque os jogadores conviveram por oito dias durante a viagem e é possível que exista casos de “falso negativo” no restante do elenco. O clube ressalta ainda o risco de novos contaminados e define como surto da doença na delegação.
O Flamengo se diz ainda em situação de desigualdade em relação ao Palmeiras por conta do problema e requer o adiamento da partida.
Retirado de: Globo Esporte