Nas últimas horas, as autoridades de saúde da prefeitura de Guayaquil optaram por cancelar a partida entre Flamengo e Barcelona. Todavia, houve uma reviravolta rapidamente. Isso porque, Cynthia Viteri (prefeita de Guayaquil) emitiu um breve comunicado oficial para informar que o estádio Monumental não está interditado.
— O estádio Monumental não está desativado. Estamos aguardando o pronunciamento do ministro da saúde para definir se a partida de hoje ocorre ou não. Seguiremos o protocolo que o ministério indicar.
Flamengo quer jogo
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz conversou com a imprensa equatoriana e afirmou que o clube carioca deseja que o jogo seja disputado ainda nesta terça-feira: “O Flamengo não concorda em cancelar a partida, estamos aguardando o comunicado da Conmebol. Porém, iremos cumprir a decisão das autoridades”, disse.
Assim como o Flamengo, a Conmebol também quer jogo. A federação trabalha nos bastidores para manter a partida no estádio Monumental, mas, diante dos últimos acontecimentos, também é possível que haja uma alteração no local do confronto.