A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) debate o adiamento do jogo entre Palmeiras e Flamengo, mas a diretoria alviverde continua em defesa da manutenção de data, após o surto de casos de covid-19 no rival. Para pessoas ligadas à cúpula palmeirense, o protocolo aceito pelos clubes que disputam o Brasileiro respalda esta decisão.
Atualmente, o Flamengo tem 17 casos confirmados de covid-19. A lista inclui 11 jogadores; dois integrantes do departamento de futebol; o técnico Domenec Torrent; o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista; e o presidente Rodolfo Landim.
De acordo a diretriz técnica operacional para o retorno das competições da CBF, as equipes precisam realizar testes para covid-19 72h antes de um jogo – Palmeiras e Flamengo jogam no domingo (27), às 16h, no Allianz Parque. Os resultados precisam ser enviados à CBF até 24h antes da partida pelo time mandante e até 12h antes da viagem da equipe visitante, no caso o Fla.
No Palmeiras, entende-se que esta regra diminui bastante o risco de um possível contágio dos seus jogadores, uma vez que aqueles que testarem positivo antes da partida estarão vetados. Além disso, é citada a lista de inscritos de 40 atletas na competição, já prevendo possíveis ausências por conta do coronavírus.
O presidente Maurício Galiotte havia se posicionado de forma oficial nas redes sociais, ontem (22), comunicando ser contrário ao adiamento do jogo. Pessoas ligadas ao dirigente argumentam que o clube não forçou a volta das competições no Brasil e sempre se pautou pelas decisões dos órgãos de saúde.
Um motivo menor, mas também lembrado, é a falta de datas no calendário. Os times têm partidas pelo Brasileiro, Libertadores e ainda disputarão a Copa do Brasil, com um cronograma apertado por conta da pandemia. A estreia do Verdão no Nacional, contra o Vasco, foi adiada por conta da final do Paulista e ainda não foi remarcada.
Retirado de: UOL
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
Na realidade Palmeiras tá querendo tirar proveito da situação agora me fala futebol na escravidão na época da princesa Isabel você não comprava humano não para ser humano e agora você não compra jogador então futebol não é escravidão
Na verdade o time dos 🐷 porcos querem tirar aproveito da situação que está acontecendo com o flamengo , pois se for jogar com o time completo O palmeiras não ganha mesmo e eles estão mordido devido a última derrota que eles tiveram no ano passado que foram duas paulada uma no rio e outra no chiqueiro deles.
Mais eu tenho a certeza que não haverá jogo pode cravar isso , uma vez flamengo sempre flamengo que deus abençoe a todos desse corona vírus 🙏🙏🙏🔴⚫🔴⚫
Vou rir muito, do palmeira se o flamengo tiver que jogar com o time sub 20 concseguir dar uma coça nos porcos. Vai ser épico, o tiro vai ser no pé deles.kkkk
Desse jeito meu mano....e esse ano vão tomar mais duas porradas do nosso mengão 🔴⚫💪
Dirigentes pensando em tabelas, dinheiro, contratos a vida ficando em segundo plano..... mas como pagar os compromissos financeiros .... precisa ter bom senso também..... se for o caso leis que coloca uma pandemia como “culpada” pelos eventos....
Porco tá com medo do campeão brasileiro primeiro tenque pensa na saúde dos jogadores