O Flamengo teve seu elenco varrido pelo Covid-19 após a viagem ao Equador. Após 16 jogadores testarem positivo para o novo coronavírus, o plantel rubro-negro se viu reduzido a 10 atletas de seu grupo profissional em condições de jogo para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo – a diretoria tenta adiar o compromisso.
Destes 10 atletas, sete deles já foram infectados pelo coronavírus anteriormente e estão imunes: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.
Além deles, há aqueles que não foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o atacante Pedro. Maia e Pedro, inclusive, estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo nos exames de quarta-feira.
Outros três jogadores são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol também já tiveram Covid-19.
O regulamento do Campeonato Brasileiro indica que cada clube pode inscrever até 40 jogadores na competição. Todo o elenco profissional do Flamengo está inscrito, naturalmente, além de jovens da base. Mas também há a possibilidade de usar qualquer jogador das categorias de base que tenha pelo menos dois anos de contrato.
Três jogadores do sub-20 que chegaram a viajar para o Equador seguirão com o elenco profissional neste momento: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.
Além deles, a diretoria convocou sete jogadores que estavam com a equipe sub-20 para reforçar o profissional: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.
O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):
A lista dos jogadores do Flamengo que pegaram Covid-19:
Quem não foi infectado:
Retirado de: Globo Esporte
Robert Lewandowski, um dos melhores atacantes do futebol mundial, abriu o jogo sobre as diferenças…
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…
View Comments
César, João Lucas, Noga, Natan, Ramom.
Thiago Maia, Gerson, Lazaro.
Arascaeta, Pepê e Pedro.
E vamos mostra o que é Flamengo!
Se a CBF não adiar Flamengo e Palmeiras, marcado para o próximo domingo, vai ser um absurdo. Vai ficar claro que a CBF, que é paulista, gosta de dar uma ajudinha para os seus protegidos. Pra cima do Palmeiras no domingo, se o Flamengo tiver time para jogar, e do Independiente Del Valle na quarta-feira. Avante Flamengo.
Pra mim precisa adiar sim, nosso elenco está todo desfigurado e só temos 10 Jogadores do elenco profissional e corremos risco de perder um jogo de 6 pontos. O Varmeiras ou porquinho ladrão quer se aproveita da situação. E a CBF não adiar esse jogo seria um absurdo.
Isso me cheira a armação para cima do Flamengo. Não é possível essa contaminação em massa. Até o jogo com o Del Valle estava com a situação controlada. Depois começou a contaminação em massa. Para mim, está claro que há sabotagem contra o Mengão. Hotel, translados, avião, ônibus... Algum destes estavam contaminados...
Coloca os meninos
Não precisa adiar ,coloca oseninos da sub 20 p jogar com nossos titulares que estão bem , é o suficiente pra ganhar dos porcos