O Flamengo emitiu nota questionando as atribuções da CBF para vetar o público de volta aos estádios de futebol. Segundo o clube, a competência e das autoridades municipais, como determinou o Supremo Tribunal Federal.
A CBF rebateu a nota do Flamengo, que também explica que não aceitou o convite para o encontro virtual que tratou sobre o retorno da torcida, pois se trataria de uma convocação da Comissão Nacional de Clubes. Da qual não faz parte.
O clube da Gávea sinalizou a decisão para a Secretaria de Esportes do Governo Federal, que tem como representante o secretário Ronaldo Lima. O governo do presidente Jair Bolsonaro defende a volta do público, e já deu aval ao protocolo da CBF para tal fim, através do Ministério da Saúde.
No Rio, a Prefeitura e a Federação de Futebol, com apoio do Flamengo e do Maracanã, ja aprovaram os primeiros protocolos para a volta de 30% do público e partir de outubro, quando o time enfrenta o Athletico-PR, dia 4.
O Clube de Regatas do Flamengo foi convocado pela CBF para uma reunião da Comissão Nacional de Clubes, no dia 26 de setembro de 2020, visando tratar do assunto “retomada do público nos estádios”.
A Comissão Nacional de Clubes é um Órgão estatutário acessório da CBF, formado por 9 (nove) clubes das séries A, B, C e D, que se reúnem para apresentar sugestões de melhorias e de modernização do Futebol à CBF, a quem cabe, ao seu talante, aceitá-las, ou não, conforme se verifica no seu estatuto.
O Flamengo não é um dos 9 (nove) membros da CNC, mas foi chamado para a reunião como mero convidado.
O Flamengo vem declinar do convite, eis que entende que o tema em pauta é estranho à competência dos clubes e da CBF, não havendo nada a sugerir, nem decidir, em matéria cuja atribuição é privativa das autoridades públicas locais, conforme, inclusive, já decidiu o Supremo Tribunal Federal.
Ao contrário do que afirmou o Clube de Regatas do Flamengo, a reunião deste sábado, 26, não foi convocada pela Comissão Nacional de Clubes. Foi uma reunião de todos os clubes da Série A e das Federações aos quais eles são filiados, convocada pela presidência da CBF, com a pauta exclusiva e previamente informada de discutir o retorno do público aos estádios, conforme documento anexo, que prova que a versão apresentada pelo Flamengo não é verdadeira.
A presença de todos os 20 clubes foi pedida para que se encontrasse uma solução capaz de garantir a volta dos torcedores com segurança e respeitando a isonomia esportiva do Campeonato.
O Clube de Regatas do Flamengo foi o único clube que não se fez representar, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A CBF desconhece as razões das ausências.
Os 19 clubes representados decidiram por unanimidade manter a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, que no momento ainda veta a realização de jogos com torcida.
O assunto será reavaliado em 15 dias, mais uma vez com a convocação de todos os 20 clubes da Série A.
Retirado de: O Globo
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
O Flamengo tá se metendo onde não deve, fica aí querendo que o público volte, mesmo sabendo que é errado, nesse momento, e tbm fica querendo adiamento do jogo contra o Palmeiras...
Tá totalmente errado, sou Flamenguista mas discordo dessas pataguadas
O Flamengo deveria sim estar presente nessa reunião, é claro e evidente que essa questão de volta ou não do público cabe as autoridades locais e estaduais pois foi isso que foi ortogado pelo STF. Porém a diretoria deu mole em não participa da reunião. Tanto a Ferj como o Flamengo tem comprado uma briga com a CBF que muito me preocupa pois o Flamengo pode sair prejudicado nessa. A CBF é a manda chuva do futebol brasileiro e presidida por um presidente que é Bambi. O que me deixa preocupado é a perceguiçao que pode acontecer com nosso clube. Precisamos tomar cuidado. O Rogério Caboclo já disse que a Ferj na opinião dele é pau mandado do Flamengo. Ele já mostrou que se depender dele estamos ferrados. Temos que abrir o olho. Todo cuidado com essa corja é pouco.
Manda esse filho da puta desse Rogério Cabloco ir tomar no centro do Cú fedorento e arrombado dele! Quero que essa merda desses moderadores censurar minha mensagem, tenho liberdade para expressar minha revolta nesse momento de perseguição por parte desse lixo de CBF lixo!
Mas essa idéia de voltar público é ridícula! Não existe!
O flamengo que toma a frente de tudo depois a culpa e só do flamengo somos a maior torcida do brasil, presidente cadê um plano de sócio torcedor p off rio, sou sócio torcedor por amor ao clube, paraense não tenho benéfico algum.
essa cbf é otária
Investigação já na CBF!!!!
Tá na hora de o MINISTÉRIO PÚBLICO investigar o presidente da CBF...
Torcedor sendo sócio ou não, tem mais é que apoiar o Flamengo nesse momento difícil, toda mídia esta perseguindo o Flamengo, ainda vem torcedor falar que o Flamengo está errado em não aceitar os caprichos da CBF paulistana,, é muita falta de respeito com o CRF.
CBF, CÚ E BUNDA NO FUTEBOL
ENQUANTO ESSES BOSTAS DESSES "SÃO PAULINOS" ESTIVEREM NO COMANDO DA CBF A SELEMERDA NUNCA VAI SER CAMPEÃ DE MUNDIAL NENHUM PODE ESCREVER..TOMARA QUE NÃO SEJA MESMO CAMPEÃ DE NADA..AVANTE SELEMENGO!