O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo, em São Paulo.
O órgão acatou o pedido feito pelo Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes no Rio, que havia entrado com uma ação civil pública na sexta-feira pedindo o adiamento a partida até que os empregados do clube carioca cumprissem quarentena.
No documento, o sindicato alega que 21 profissionais estão escalados pelo clube para o jogo e vê “risco elevado de contágio”, uma vez que muitos deles estiveram no Equador, quando houve um surto de contaminação de coronavírus na delegação rubro-negra.
O Sindeclubes é presidido por José Pinheiro dos Santos, que é funcionário da segurança do Flamengo. Segundo ele, o pedido para que fosse feita a ação partiu de empregados rubro-negros, preocupados com a realização da partida.
“Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.
Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.
Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.
Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa.”
Retirado de: Globo Esporte
A final da Copa Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro, vencida pelos argentinos por 3 a…
Erick Pulga, atacante de 24 anos e artilheiro da Série B com 13 gols, vem…
A relação entre Flamengo e São Paulo ganhou um novo capítulo nos bastidores do futebol…
A expectativa sobre o jogo entre Palmeiras e Botafogo com tons de final do Campeonato…
Confira o que o técnico disse após vitória do Timão Neste domingo (24), o Corinthians…
O treinador Gabriel Milito vai ter que encontrar soluções para escalar o Atlético-MG para o…
View Comments
Continuam politizando o vírus. Estão transformando um problema claro de saúde em joguetes políticos para aparecer e levar vantagem, além de destilar hipocrisia pra todos os lados.
Decisão coerente!!
Medo de o Mengão engrenar de vez, depois da última partida! Por isso querem logo jogar! E levar vantagem.
Parabenizo esse sr. Juiz pelo bom senso e ainda por entender de saúde e especificamente da saúde pública que significa prevenir/prevenção. Caso houvesse o jogo quantos se contaminariam??? Incluindo familiares e quantos poderiam ir a óbito com essa doença obscura incluindo esse time adversário que tanto queria se aproveitar da situação realizando tal jogo.
Enfim alguém com bom senso!!!
Pesem , PÓ e só ir com o sub 20 ,força 4 EXPULSÕES .TCHAU GLOBOLIXO , TCHAU PARMEDA ,TCHAU RISCOS DE PUNIÇÕES .S.R.N .POOOO PESEM.
Se na época em que os jogadores da Chapecoense morreram no acidente aéreo, fosse o Palmeiras, com certeza não daria o título a chapecoense, alegaria que o culpado do acidente foi os jogadores, time de segunda divisão, sem amor próprio.
DAVA TRANQUILO PRA IR COM O SUB-15 PRA DAR RITMO DE JOGO PRA OS GURIS..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda acho que ganharíamos de 2x1
Flamengo aonde estiver sempre será forte 💪 💪